x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 105
  • #1

    Ranger 4x4 - Eixo Rigido na Frente - V6!




    Um amigo me mostrou as fotos dessa Ranger e gostei muito........... Realmente muito bonita e parece ter uma capacidade off road invejavel (vide capacidade de torçao da susp).

    Fiquei a fim de fazer um projeto assim em uma ranger ou S10 V6.......

    Alguem sabe que eixos sao esses que colocaram......

    E alguem dos mais experientes sabe quanto se gastaria num projeto assim..

    saudacoes aos truckeiros.............
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger 4x4 - Eixo Rigido na Frente - V6!-03.jpg   Ranger 4x4 - Eixo Rigido na Frente - V6!-04.jpg   Ranger 4x4 - Eixo Rigido na Frente - V6!-26.jpg   Ranger 4x4 - Eixo Rigido na Frente - V6!-27.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Claudio, esses eixos podem ser de muitos veículos, porém a melhor opção pra isso é o Troller.
    Eu tenho vontade de fazer isso aí na minha Ranger, porém só falta $$$ mesmo...
    Quem sabe algum dia eu consiga fazer algo assim.
    Eixos de Rural também servem e já vem prontos para os feixes de molas sem contar que aceitam rodas com off set mais agressivo pois a bitola da Rural é menor que a da Ranger. Com os eixos do troller as rodas devem ser mais negativas pois a bitola é maior.
    Um par de eixos completo custa em média R$5.000,00. Com feixes de molas (acredito que as da band sirvam), mais caixa de direção e adaptação, uns R$2000,00 paga a conta.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3

    na contra mao

    Curioso... eu que dediquei um bom tempo ao assunto, estou estudando para TIRAR o eixo rigido de tras...

    abs

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Esta Ranger é aqui de Curitiba, do pessoal do rancho jeepira.... tem muitas fotos dela no site www.jeepira.com.br
    Ela tem estado em exposição na Fenajeep.... foram usados os eixos de rural nela...
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

    Tenho fotos dessa Ranger em meu álbum de fotos (assinatura), na fenajeep 2008.

    Paulo, desculpa descordar, mais pelo que ví, os eixos são do Trolha!

    O serviço ficou espetacular, tenho muita vontade fazer na minha, mai$$$$ é complicado!!!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    49
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0
    Eixos de RURAL! Dianteiro e traseiro! Ajudei a por no lugar!

    Abç...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #7

  • #8
    Obrigado pelas respostas pessoal! Eu suspeitava que eram do troller ou rural mesmo os eixos.......

    Nessas fotos postadas agora pelo Kim da pra ver bem os detalhes da susp, e parece muito bem feita mesmo. So observei que no eixo traseiro há um calço bem grande entre os feixes e o eixo. Acho que isso poderia ocasionar um axle wrap meio exagerado ainda mais com aqueles pneus 37....... mas enfim sao detalhes.

    Tenho muita vontade de fazer esse projeto na minha S10 mas tenho que comprar outro carrinho pequeno primeiro. Pq acho que nao dá pro cara andar num monstro desses no transito né...... O transito louco como anda por aqui o cara passa por cima de alguem.....hehhehe

  • #9
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Amigão, bem vindo ao time.


    Fiz exatamente essa adaptação na minha Dakota.

    O custo não é muito baixo, mas vale cada centavo.

    Dá uma olhada nos links da minha assinatura e tire suas conclusões.


    Abraços

  • #10
    Já tinha visto as fotos da tua Dakota Renato (a Deep Purple vejo que tens bom gosto musical tambem hehe) e digo que estas de parabens. Com certeza a pick up mais bonita que apareceu por aqui , na minha opiniao.

    Quero realizar esse projeto na minha S10 pois gosto muito dela, e nao sinto vontade de troca-la por esses modelos mais novos e feios que tornaram-se as nossas picapes (S10 e Rangers novas sao horriveis visualmente).

    Fazendo isso eu resolveria a unica coisa que me incomoda nela que é a suspensao dianteira, muito ruim e fragil da S10. Pq de resto nao acho vantagem trocar o meu motor V6 por nenhum 4 cil moderno ou diesel.

    Mas me diga como funciona pro dia a dia usar um truck com eixo rigido, fica confortavel pra usar como unico carro.....essa eh minha duvida....

    Abraco.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Colocar um eixo dianteiro rígido está entre os meus futuros projetos, também.
    O problema é que a alteração é muito trabalhosa, e bem cara.
    Tenho lido bastante sobre SAS nos fóruns americanos, mas ainda tenho as minhas ressalvas, especialmente no quesito técnico.

    O projeto deste cara foi demais, olhem só como ficou a monstrenga.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger 4x4 - Eixo Rigido na Frente - V6!-1.jpg   Ranger 4x4 - Eixo Rigido na Frente - V6!-2.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    O problema de adaptação de eixos rígidos fica por conta do valor investido e o critério de quem faz a adaptação.... Já vi coisas absurdas técnicamente onde da medo de entrar dentro da viatura... outras nem tão absurdas mas apenas com objetivo de demonstração pois se colocar na trilha se desmontam... e claro... q tbm já vi poucas adaptações montadas com critério e bom senso....
    No caso da Ranger da Jeepira...com eixos de RURAL, o critério foi de montar ela para trilhas... e isso ela faz bem, pq eu já comprovei.....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade