x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 105
  • #85
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Hahahah! Isso tá difícil de encontrar aqui em CG! Andei procurando já e está difícil!
    Isso é mais fácil de encontrar no interior dos estados. Em SP é mais fácil de encontrar. Porém se tiver procurando eixos de RAM, aqui tem de sobra.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #86
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Pessoal!

    Tenho uma dúvida, pois na minha regilão não há muitos trollers.

    O eixo dianteiro do troller mais antigo, não teria a mesma furação da ranger?
    Qual o modelo de coroa e pinhão que usa? (D30, D44)
    Qual a relação?
    Seria compatível com a ranger 4cil?

    To pensando coisas...

  • #87
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Opa, essa eu posso responder Kim, pois é o eixo que eu uso da minha viatura.

    No caso o do Troller diesel 2001.

    Furação 5x4,5 igual à da Ranger, Cherokee, Wrangler, Grand Cherokee, entre outros veículos.

    Miolo Dana 44 modelo High Pinion.

    Relação 4,10:1 reverse cut

    Nas Rangers, essa relação também é utilizada, precisa ver em qual modelo.

    Abraços

  • #88
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Daria para fazer isso numa L200???
    Qual diferencial???
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #89
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Daria sim netão o eixo diant. poderia ser do troller que tem a rel de 4.10:1 e se não me engano tem um modelo da L200 que sai com a rel. de 4,09:1 ou seja se a sua for esta relação não precisaria mecher em t-case, dif. tras. só mesmo na diant. (eixos, cardã, susp., freios, direção e ver se tem espaço para o dif. trabalhar sem bater no chassi ou no carter)

    Inclusive se alguem souber as rel. de dif. que já saíram nas L200?

    Abraços, Leo

  • #90
    Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Idade
    42
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Pessoal!

    Tenho uma dúvida, pois na minha regilão não há muitos trollers.

    O eixo dianteiro do troller mais antigo, não teria a mesma furação da ranger?
    Qual o modelo de coroa e pinhão que usa? (D30, D44)
    Qual a relação?
    Seria compatível com a ranger 4cil?

    To pensando coisas...
    Xiiii....
    Com 150cv e 4x4 deve ficar bem divertido rodar nessas estradas de barro que vc ja postou filmes aqui...
    Tmb ja fiquei curioso pra ver uma Sport 4x4...
    Acredito eu, que a FORDA deu uma mancada em não ter feito isso...
    Quantas pessoas aqui ja não ouviram de pessoas que estão atras de uma camionete pra rodar principalmente no asfalto e que pegam estradas com barro falar...PEANA QUE ESSA a gasolina não tem 4x4....

    Eu to esperando um financiamento no banco pra poder inteirar pra comprar uma diesel por causa do 4x4, mas ja esta enrolado a 2 meses e meio, se fosse uma coisa meio que simples tmb seria um cadidato pra rodar com uma Sport 4x4...

    Abraços...
    Fernando...

  • #91
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Daria sim netão o eixo diant. poderia ser do troller que tem a rel de 4.10:1 e se não me engano tem um modelo da L200 que sai com a rel. de 4,09:1 ou seja se a sua for esta relação não precisaria mecher em t-case, dif. tras. só mesmo na diant. (eixos, cardã, susp., freios, direção e ver se tem espaço para o dif. trabalhar sem bater no chassi ou no carter)
    Isso mesmo, mas dê preferência para os eixos de 6 furos do Troller, furação já combina com a L200 e são bem mais eficientes e baratos para manutenção que os eixos de 5 furos.

    Agora falando o português claro, dificilmente encontrará só o eixo dianteiro e como pode haver discrepâncias na bitola, é melhor apelar pra instalar o par logo de uma vez, assim resolve também o problema da relação dos diferenciais.

    Abraços

  • #92
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    A bitola do troller é maior que a da L200:

    Bitola L200 GL e GLS (D 1.395 e T 1.415)
    Bitola Troller 3.0 (D 1.590 e T 1.615

    Acontece que mudando logo os 2 dif. terá que trocar os cardãs e se a relação fosse a mesma poderia mecher só na diant. e usar no máx. um espaçador na tras. já que a diferença de bitolas da L200 para o troller é de apenas 20 mm.

    E quanto a furação usar a mesma 6 x 139,7 tanto do troller quanto da L200 nem cogitei usar o eixo de 5 furos.

    Quem é o fabricante dos eixos do troller 6 furos a Dana?
    O eixo tras. do troller é mais resistente que o eixo tras. original da L200, porque o troller é um jipe e a L200 uma camionete que carrega pouco mais de 1 ton. na caçamba.

    Abraços, Leo

  • #93
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Pois é Leo, mas essas informações a respeito da bitola você tirou de onde????

    Pois lembre-se que quando eu fiz referência dessa medida estava atribuindo apenas ao eixo e lempre-se que o off-set das rodas utilizadas entre os carros citatos são bem diferentes.

    Tive esse problema em minha Dakota, pois apesar de ter as bitolas iguais entre os dois carros, os eixos do Troller são mais estreitos que os da Dakota.

    Não entendí o que você disse a respeito da necessidade da troca do cardã trazeiro, mas na minha opinição dá pra ser mantido o original.

    Em relação ao fabricante do eixo do Troller, é meio que uma salada, mas a bolota e o miolo são Dana44, ao passo que nas mangas de eixo, rolamentos etc etc etc tem muitas peças idênticas à Toyota Bandeirantes.

    Acho que uma vantagem na direção dos eixos do Troller é o fato de serem flutuantes.
    Apesar de equipar um Jeep, que não tem nem de perto a mesma capacidade de carga de uma Pick up, acredito estar agregando segurança ao veículo.


    Abraços

  • #94
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Tirei da revista 4x4 e cia mais de 2007 porque na nova não tinha, mas realmente bem lembrado a bitola do veículo é a distância entre os 2 centros dos pneus portanto mudam com o modelo da roda (off set) e tamanho do pneu.

    Sobre o cardã tras. é que pode haver uma pequena diferença pelos eixos serem de diferentes marcas (mitsubishi e dana) pode ser que precise encurtar ou alongar o cardã tras.

    Concerteza o fato de serem flutuantes é um ponto positivo tanto da segurança como da durabilidade e robustez...
    Mas a minha dúvida seria sobre a carga que eles suportam será a mesma de uma camionete?
    Porque em se tratando de torque acho que o do troller é até mais robusto que o original já que o motor tem mais torque e a rel. da reduzida é maior.

    Abraços, Leo

  • #95
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Já tem a t-case? Tô com uma Borg Warner de Ranger/Explorer/Troller largada aqui na garagem...

  • #96
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por HAROLDO PERES Ver Post
    Boa tarde Edintruder, ai na sua cidade voce saberia me dizer se eu encontro eixo de rural dianteiro e traseiro para vender.E saberia o preço?
    Haroldo,

    Pesquisei na Net e achei os seguintes links:

    http://www.rolo4x4.com.br/dadosClass...&cat=2&item=69

    http://www.anunciegratis.com/anuncio...ro--64124.html

    A faixa de preço que achei em outros foruns em média é R$ 1200,00 completo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade