x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 105
  • #49



    Pensei em fazer uma obra destas mas achei mais fácil partir logo para a Hilux Japonesa com eixo dianteiro de fábrica.
    Essa vai ficar o capeta.
    Depois poste o custo da adaptação !

    Boa lama,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #50
    Concordo com vc Renato, é muito melhor a pick up com o eixo dianteiro tracionado. E pretendo fazer a minha assim 4x4. Só me ocorreu essa possibilidade pois olhando na internet vi que nos Usa tem montes de pick ups 4x2 com eixos rigidos na frente modificadas.

    Imagino que um com um eixo traseiro bloqueado e pneus 33 ou 35 já se lida com 90% das situaçoes dificeis que possam aparecer. Trilhas sim sao outra historia, aí é indispensavel o eixo dianteiro tracionado...........

    Eu tambem considerava isso um contrasenso...... Mas depois que vi que existe, alguma razao deve ter ne...

    Abracos

  • #51
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    Pensei em fazer uma obra destas mas achei mais fácil partir logo para a Hilux Japonesa com eixo dianteiro de fábrica.
    Essa vai ficar o capeta.
    Depois poste o custo da adaptação !

    Boa lama,
    O problema da Hilux Japonesa é que a maioria que tem eixo rígido dianteiro é 2.5. Depois é quase impossível de vendê-la. As primeiras 2.8 com eixo rígido tá difícil de encontrar.
    Sem falar que a falta de potência também influencia numa subida de areia, por exemplo, aonde um rpm elevado nas rodas é fundamental. Muitos casos desses as Hilux não sobem em dunas pois não consegue embalar o suficiente e não conseguem manter o rpm constante nas rodas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #52
    Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Idade
    48
    Posts
    575
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sim. Nesse caso um eixo dianteiro da Rural 4x2 com feixes de molas já serve.

    desculpem minha ignorancia.....mas qual a vantagem de um eixo rigido na dianteira????pra mim ate hoje so existia uma resposta: ter tracao 4x4 e o curso de suspensao de um eixo rigido desde que ele tenha tracao.

    fora isso , o sistema independente é no minimo 1000 x melhor que o de eixo rigido; pela estabilidade que ele proporciona, ja que uma bandeja é totalmente independente da outra ,alem da massa deslocada qdo se passa em alguma inperfeicao do solo,ou seja ,apenas a bandeja sofre um deslocamento de ida e volta e nao praticamente todo eixo e diferencial dianteiro.a bandeja tem esse deslocamento e retorno muito mais rapido e reflete muito menos no carro , dando assim muito mais controle e conforto.

    tanto é assim que vc nao ve nenhum carro em corrida de velocidade como sertoes,dakar , baja 1000,com suspensao de eixo rigido na fente.

  • #53
    Intruder,
    Vc está redondamente enganado, não existiram Hilux por aqui com motor 2.5. Existem com motor 2L, 2.4 ( 4x2 ).
    As Japonesas SPOA e LIVE AXLE 4X4 vieram com motor 3L, 2.8 Diesel aspirado de 87 CV, mt força até 120 km/h pois são mt reduzidas ! E se vc turbiná-la com menos de 1 kg ela já puxa mt.
    A Hilux que vc viu na duna devia ser a Argentina que vem com 77 CV, 13 % à menos faz diferença !


    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O problema da Hilux Japonesa é que a maioria que tem eixo rígido dianteiro é 2.5. Depois é quase impossível de vendê-la. As primeiras 2.8 com eixo rígido tá difícil de encontrar.
    Sem falar que a falta de potência também influencia numa subida de areia, por exemplo, aonde um rpm elevado nas rodas é fundamental. Muitos casos desses as Hilux não sobem em dunas pois não consegue embalar o suficiente e não conseguem manter o rpm constante nas rodas.
    4X4 Brasil
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #54
    Principalmente resistencia e curso. Só é cada vez mais raro pq é caro, mt mais caro que umas balancinhas estampadas que usam ultimamente.
    Já viu alguma balança abrindo assim :

    Citação Postado originalmente por renzo Ver Post
    desculpem minha ignorancia.....mas qual a vantagem de um eixo rigido na dianteira????pra mim ate hoje so existia uma resposta: ter tracao 4x4 e o curso de suspensao de um eixo rigido desde que ele tenha tracao.

    fora isso , o sistema independente é no minimo 1000 x melhor que o de eixo rigido; pela estabilidade que ele proporciona, ja que uma bandeja é totalmente independente da outra ,alem da massa deslocada qdo se passa em alguma inperfeicao do solo,ou seja ,apenas a bandeja sofre um deslocamento de ida e volta e nao praticamente todo eixo e diferencial dianteiro.a bandeja tem esse deslocamento e retorno muito mais rapido e reflete muito menos no carro , dando assim muito mais controle e conforto.

    tanto é assim que vc nao ve nenhum carro em corrida de velocidade como sertoes,dakar , baja 1000,com suspensao de eixo rigido na fente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger 4x4 - Eixo Rigido na Frente - V6!-hilux.jpg   Ranger 4x4 - Eixo Rigido na Frente - V6!-jeep.jpg  
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #55
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Bem, a maioria das Hilux aqui no MS que eu vi pra vender com eixo rígido dianteiro pelo que eu me lembro era 2.5. Poderia jurar de pé junto. Porém agora estou em dúvida mesmo.

    Vale lembrar que o motor 2.8 não aguenta por muito tempo a turbina sem quebrar algo. Normalmente quebra o virabrequim.

    Em relação ao eixo rígido, sim, em relação à estabilidade é pior que a suspensão independente, porém tudo depende do uso que for dado à picape. Eu prefiro o eixo rígido por vários fatores que o sistema independente não tem: resistência, baixa manutenção, poucas peças móveis e de desgaste e manutenção mais barata.

    Nos rallys de velocidade o sistema de suspensão independente são usados em função da estabilidade e não por durabilidade.

    Na Ranger, já troquei todos os pivôs e ponteiras por duas vezes, enquanto na suspensão traseira só os amortecedores... Isso nenhuma suspensão independente tem. Resistência e durabilidade. Outra vantagem é para levantar a picape na suspensão. Com eixo rígido é muito mais fácil e barato.

    Como eu pessoalmente não uso a picape como veículo de corrida, o sistema de eixo rígido é perfeitamente bem vindo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #56
    Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Idade
    48
    Posts
    575
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edintruder Ver Post
    bem, a maioria das hilux aqui no ms que eu vi pra vender com eixo rígido dianteiro pelo que eu me lembro era 2.5. Poderia jurar de pé junto. Porém agora estou em dúvida mesmo.

    Vale lembrar que o motor 2.8 não aguenta por muito tempo a turbina sem quebrar algo. Normalmente quebra o virabrequim.

    Em relação ao eixo rígido, sim, em relação à estabilidade é pior que a suspensão independente, porém tudo depende do uso que for dado à picape. Eu prefiro o eixo rígido por vários fatores que o sistema independente não tem: Resistência, baixa manutenção, poucas peças móveis e de desgaste e manutenção mais barata.

    Nos rallys de velocidade o sistema de suspensão independente são usados em função da estabilidade e não por durabilidade.

    Na ranger, já troquei todos os pivôs e ponteiras por duas vezes, enquanto na suspensão traseira só os amortecedores... Isso nenhuma suspensão independente tem. Resistência e durabilidade. Outra vantagem é para levantar a picape na suspensão. Com eixo rígido é muito mais fácil e barato.

    Como eu pessoalmente não uso a picape como veículo de corrida, o sistema de eixo rígido é perfeitamente bem vindo.

    concordo.....

    Mas o que nao posso concordar , é que se vc vai abrir mao de estabilidade ,o que acho importantissimo,e conforto e vai colocar um eixo rigido dianteiro com suas vantagens,ja coloque um eixo com tracao......


    Vi a foto do jeep acima com imensso curso de suspensao....nunca uma susp independente vai fazer isso.......mas tbem nao adianta uma suspensao ter todo esse curso , e nao ter a tracao dianteira.....

    ....resumindo....acho que um carro com tracao 4x2 com eixo diant. Rigido,um servico pela metade.com certeza vai ter arrependimento no futuro.....ja que vai colocar ,ja coloca 4x4

  • #57
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por renzo Ver Post
    concordo.....

    Mas o que nao posso concordar , é que se vc vai abrir mao de estabilidade ,o que acho importantissimo,e conforto e vai colocar um eixo rigido dianteiro com suas vantagens,ja coloque um eixo com tracao......


    Vi a foto do jeep acima com imensso curso de suspensao....nunca uma susp independente vai fazer isso.......mas tbem nao adianta uma suspensao ter todo esse curso , e nao ter a tracao dianteira.....

    ....resumindo....acho que um carro com tracao 4x2 com eixo diant. Rigido,um servico pela metade.com certeza vai ter arrependimento no futuro.....ja que vai colocar ,ja coloca 4x4
    X2!

    Nem que coloque só o eixo, pois depois é só a CT e está pronto.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #58

    Wink

    X3

    Concodo inteiramente com os colegas...........tem que ser tracionado o eixo dianteiro , talvez colocando a CT em uma segunda etapa pra nao gastar tudo de uma vez só.

    Quanto a vantagens do eixo rigido sobre as barras de torcao, a principal que vejo é a durabilidade. Já que algumas suspensoes dianteiras (como a da S10) se usadas com rigor, e pneus maiores se destroem com relativa rapidez.

    Outra seria a capacidade de usar pneus maiores, já que kits de suspensao para IFS (barra de torcao) que permitam levantar umas 4 polegadas são bem complicados e caros. E no caso do eixo rigido dianteiro é bemmmm mais simples, colocam-se alguns calços ou molas maiores.

    Por outro lado com o eixo rigido vem a perda de estabilidade e comportamento dinamico, mas aí nao dá pra ter tudo num carro so.......

    Por isso meu plano é ter esse truck com o Solid Front Axle e um outro carro baixo na garagem............. quando as prioridades permitirem......hehhe


    Abracos a todos

  • #59
    Nunca imaginei que fossem colocar eixo rígido dianteiro sem tração. Para isto pode imaginar um eixo traseiro de picape pequena !
    Mas como no nome do Fórum, eixo rígido é bom que seja tracionado e para isto não basta apenas o eixo e CT, faltam homo, cardan, cruzetas, RL, diferencial, alavanca e fixação para td isto ! Por isto perguntei o custo do projeto !
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #60
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    49
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Segue o projeto...

    Taí, mocada, mais algumas fotos da modificacao da Ranger!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger 4x4 - Eixo Rigido na Frente - V6!-imagem007.jpg   Ranger 4x4 - Eixo Rigido na Frente - V6!-imagem000.jpg   Ranger 4x4 - Eixo Rigido na Frente - V6!-imagem003.jpg  
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade