Powered by vBulletin

Ranger 4x4 - Eixo Rigido na Frente - V6!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/09/2009, 11:16
    Edintruder
    Tem mais fotos da Ranger americana marrom (do começo do tópico) no orkut do Gparts.

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=6380579133200839190&aid=1253301 982&pid=1253327299533&uit=/Home&rl=as$pid=1253327304160

Copia o endereço e cola na barra de endereços que não consegui montar o link...

Tá muito linda!
    Kim, acho que o Jaque tá visitando o Walter....
    ahahahah
  • 19/09/2009, 12:32
    Edintruder
    Consegui

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZo...=1253327304160
  • 19/09/2009, 21:35
    juliano muller
    3 Anexo(s)
    Mais fotos...
    Taí moçada, mais fotos da Ranger com eixos DANA 70/60...:pipoca:
  • 19/09/2009, 21:40
    juliano muller
    3 Anexo(s)
    Mais algumas... aquela travessa central do chassi, será removida(foto 3), dando lugar a uma outra mais para cima, pra não atrapalhar na subida do eixo...Semana que vem, quando o eixo dianteiro estiver no lugar, posto mais fotos...:concordo:
  • 20/09/2009, 13:10
    Edintruder
    Tá ficando perfeito!
    Depois que o setor de direção for colocado, tira fotos também da fixação e o modelo usado.
    De qual veículo são os feixes dianteiros?
  • 20/09/2009, 18:20
    Paulo_CW
    Citação:

Postado originalmente por juliano muller Ver Post
    Mais algumas... aquela travessa central do chassi, será removida(foto 3), dando lugar a uma outra mais para cima, pra não atrapalhar na subida do eixo...Semana que vem, quando o eixo dianteiro estiver no lugar, posto mais fotos...:concordo:

JULIANO...
    Esse projeto tá sendo feito na Ranger do Ado????
    Tá ficando legal...
  • 20/09/2009, 18:30
    juliano muller
    Isso mesmo Paulo, essa Ranger é a do doido do Ado!

Edi, os feixes de molas são originais da F-250, assim como as sapatas, grampos de molas, suporte dos amortecedores, cardãs e também a caixa de direção! Conjunto completo!:palmas:

Abraço...:concordo:
  • 20/09/2009, 20:33
    renzo
    ha uns meses atras estudei de fazer isso na minha e deparei com mais um problema que limitaria o curso da suspensao dianteira......pelos meus calculos ,a posicao do eixo dianteiro ficaria logo abaixo da helice do motor,tendo assim que mexer no carter(nada complicado) e fazer um batente limitando o curso de subida desse eixo

obs:minha ranger é 2.5 diesel

abs
  • 20/09/2009, 21:46
    Pequeno jr
    Esse é o tópico q so fico olhando e comendo :pipoca::pipoca::pipoca: para aprender.

Parabéns pelo trabalho galera
  • 21/09/2009, 12:08
    CLAUDIO-RIECK
    Outra coisa que me ocorreu pessoal........ A possibilidade de transformar o truck em eixo rigido na frente mas mantendo a tração 4x2 com um bloqueio no diferencial. Trago essa hipotese porque vi varias pick ups com essa configuracao ja nos states. As chamadas pre runners, pois nem sempre é indispensável a tracao no eixo dianteiro, e alem disso acredito que uma transformacao pra eixo rigido 4x2 seria bem mais barata com a possibilidade de manter o mesmo eixo traseiro e sem caixa de transferencia ou diff dianteiro.................Aguardo opinioes dos colegas..........
  • 21/09/2009, 17:13
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por CLAUDIO-RIECK Ver Post
    Outra coisa que me ocorreu pessoal........ A possibilidade de transformar o truck em eixo rigido na frente mas mantendo a tração 4x2 com um bloqueio no diferencial. Trago essa hipotese porque vi varias pick ups com essa configuracao ja nos states. As chamadas pre runners, pois nem sempre é indispensável a tracao no eixo dianteiro, e alem disso acredito que uma transformacao pra eixo rigido 4x2 seria bem mais barata com a possibilidade de manter o mesmo eixo traseiro e sem caixa de transferencia ou diff dianteiro.................Aguardo opinioes dos colegas..........

Sim. Nesse caso um eixo dianteiro da Rural 4x2 com feixes de molas já serve.
  • 21/09/2009, 17:50
    Renato Fraga
    Mas o mais difícil é colocar o eixo no lugar !!!!!!!!!!!!!

Pra que fazer isso e colocar um eixo sem tração???

Só pra não se incomodar mais com manutenção de bubhas e pivôs!!!!!!!!!!

Se a questão for custo, então acho que tem que começar a trocar o carro em primeiro lugar !!!!!!!!

Sinceramente eu acho um contra-senso.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:47.