x
Convex Datacenter
Página 8 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 211
  • #85
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0



    F. Andrade, tomara que seja só isso mesmo. Obrigado pelo dica. Vou tentar fazer isso hoje mesmo.

    Anthon, é verdade. Mesmo no inverno, usei o aquecedor pouquíssimas vezes.

  • #86
    Citação Postado originalmente por F. Andrade Ver Post
    Pelo que vc relata é mesmo o radiador do aquecerdor, que fica dentro da cabine, atrás do porta-luvas que deve estar furado. Na minha 2.5/99 tbem aconteceu. Vc pode isolar este radiador. Tem dois tubos que saem do painel e entram no compartimento do motor ¨nos fundos do porta luvas¨. Desconecte a mangueira maior que sai de um deles. Desconecte no tubo a mangueira menor que sai do radiador do aquecedor. Conecte a grande nesta entrada onde tava a pequena. A mangueira menor vc encaixa onde tava a grande, isolando assim o radiador do aquecedor. Na verdade o que se faz é criar uma alça no tubo com a mangueira original circulando água e outra alça no aquecedor, que obviamente ficará sem água. A minha já roda assim a 4 anos.

    Tive problema parecido com um astra q eu tinha. Não chegou a subir a temperatura pq deu pra descobrir o vazamento antes q faltasse água no sistema devido ao cheiro do aditivo q começou a ficar dentro do carro.
    Ao levantar o tapete pra procurar de onde vinha o cheiro, deu pra verificar o carpete completamente enxarcado. No meu caso foi só mandar consertar o radiador do ar quente.

  • #87
    Usuário Avatar de TADEUBRANCO
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    GUARULHOS/SP
    Idade
    59
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thelmo Ver Post
    dias atrás retirei o motor da ranger para corrigir dois vazamentos de óleo, em síntese foram realizados os seguintes serviços:
    -
    Dúvidas:
    Por onde esta água está sumindo? Cabeçote trincado? Pode ter sido algum problema na montagem da junta?
    Por que o marcador de temperatura estava marcando "pouco" e depois sem marcar?


    tive um problema misterioso de baixar , a água...depois de um bom tempo de procura....encontrei um micro furo no cabeçote....troque ele. E a dois anos.....já era;;;;

  • #88
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Galera,

    E o assunto de algum sensor ou indicador de falta de água no sistema/reservatório. Vamos ou não tentar uma idéia.

    Lembrei o reservatório que tinha num Tempra que sempre que a água baixava até um determinado ponto ele acendia um LED no painel.

    Se pegarmos um reservatório do tempra e adaptar na Ranger, será que não da certo???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #89

    Post

    A linha de caminhões Mercedes Benz: Atego e Acello tem o reservatório c/sensor de nível, boa parte dos MBs acima de 2000 também tem, o modelo mais comum é o MB1620 e alguns caminhões VW 2000... e Ford Cargo 2000... também tem reservatórios com sensor.

    O Preço desses reservatórios gira em torno de 120 a 300 R$ em auto peças (concessionárias o céu é o limite), a qualidade é a mesma do original (muitas vezes o fornecedor é o mesmo), procure pela Faboff, ela fornece tanto para as autorizadas como para as auto peças, 2a feira eu vejo quais outras marcas existem.

    Se ñ for possível instalar o reservátorio do caminhão, talvez seja possível adaptar o sensor do mesmo no reservátorio da viatura
    4X4 Brasil
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #90
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    A linha de caminhões Mercedes Benz: Atego e Acello tem o reservatório c/sensor de nível, boa parte dos MBs acima de 2000 também tem, o modelo mais comum é o MB1620 e alguns caminhões VW 2000... e Ford Cargo 2000... também tem reservatórios com sensor.

    O Preço desses reservatórios gira em torno de 120 a 300 R$ em auto peças (concessionárias o céu é o limite), a qualidade é a mesma do original (muitas vezes o fornecedor é o mesmo), procure pela Faboff, ela fornece tanto para as autorizadas como para as auto peças, 2a feira eu vejo quais outras marcas existem.

    Se ñ for possível instalar o reservátorio do caminhão, talvez seja possível adaptar o sensor do mesmo no reservátorio da viatura
    Qual sonho???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #91
    Usuário
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Ilha Solteira/SP
    Idade
    62
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0

    Adaptação sensor de nivel

    Tbem já pesquisei a respeito com meu meca, vi um reserv. da Quantum que tem sensor. Acho que tem que ser um que já venha com o sensor instalado devido ao fato do sist. gerar pressão, por isso acho q furar o original da ranger pra adaptar pode não dar certo.

  • #92
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Realmente um reservatório com o sensor seja uma boa opção, porém podia aproveitar pra arranjar um reservatório maior que o original, dessa forma temos maior tolerância também em caso de vazamentos...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #93
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    46
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos, depois da troca da ventoinha preventivamente... , continuo com o problema abaixando a agua do reservatório, ainda não tive tempo de procurar outro mecânico. Será que é melhor levar em uma oficina que só mexa com diesel? a tampa do reservatório não é original mas é nova, vale a pena trocar pela original?

  • #94

    Post

    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Qual sonho???
    Pequeno jr, sobre minha assinatura:

    Minha vontade era que meu 1o carro (e toda aquela 'magia', planos e vontades...) fosse um veículo 4x4. Comecei a 'dirigir' aos 12 em uma GM D10 e um Jeep Willys (e isso acabou em paixão por pickups e jeeps), aos 14/15 ja andava sozinho a levar algumas entregas p/meu pai ( cidade interiorana + firma familiar da nisso )...

    Em 2008 eu quaaase comprei um Samurai (o jipinho me convenceu) mas o bendito iria levar até minhas moedas e achei arri$cado ficar assim para possiveis imprevistos e primeiros arranjos, logo, resolvi esperar. Tempo vai tempo vem e nessa 'fase' da vida minhas necessidades mudaram devido ao trabalho e vida particular...enfim; uma boa capacidade de carga e confiança mecânica viraram prioridades ante a liberdade de escolha que possuia em 2008. Hj tenho uma D20 (2wd, pro meu uso da um trabalhinho mas me viro nas estradinhas) velhinha já porém ja virou meu 'xodó' pelas qualidades que tem .

    Cheguei a namorar algumas Hillux Reg cab/Ranger 7pes só que os poucos modelos que encontrei não eram para minha pe$$oa . No fim da história isso vai atrasar um bocado a compra do meu 4x4 mas eu chego lá um dia

    Bla bla bla bla..............bla bla bla....bla bla

    Galera desculpa a 'novelinha', foi uma espécie de desabafo também.

    Voltando ao assunto dos reservatórios com sensor:

    Sobre o reservatório do 1620 aqui vão alguns detalhes:
    comprimento: ~ 50 cm
    altura: ~ 18 cm
    largura: ~ 35 cm
    Trabalha com 12v

    Algumas fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1-5-.jpg   -1-4-.jpg   -1-3-.jpg   -1-2-.jpg   -1-1-.jpg  
    4X4 Brasil
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #95
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    46
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Levei a ranger em outro mecanico que só mexe com diesel, ele observou bolhas de ar no reservatório enquanto acelerava, disse que é problema na junta do cabeçote.
    Essas bolhas de ar é sintoma típico de problemas na junta? ...

  • #96
    Citação Postado originalmente por Hailton Russo Ver Post
    Levei a ranger em outro mecanico que só mexe com diesel, ele observou bolhas de ar no reservatório enquanto acelerava, disse que é problema na junta do cabeçote.
    Essas bolhas de ar é sintoma típico de problemas na junta? ...
    Acho q é cara. Se faz bolhas está escapando a pressão do motor pela junta!!! Provavelmente deve ter uma perda de potencia junto.

    ----------------------------------

    A galera já tinha t falado q não era nada a ver com ventoinha.

    Pow, esse meca q trocou essa ventoinha é altos mau carater, pq ele sabia q não era ventoinha.

    ------------------------------------------------

    Os caras vão trocando peças sem testar e nós vamos pagando. Sinceramente eu acho um absurdo o q eles fazem.

    Tem casos relatados no forum q a pick up falhou e a oficina trocou filtro de diesel. Aí a falha continuou, o cara volta na oficina no outro dia e os caras trocam o mesmo filtro outra vez.........Minha alma.......Não é assim q se resolve as coisas. Tem q ter técnica. Tem q testar. Saber qual a peça q estragou pra substituir apenas essa.

    Eles vão vindo de um lado do sistema e trocando tudo como loucos q não sabem o q fazem.

    "Não é pq o cara está todo sujo de graxa no meio de uma oficina, q ele entende alguma coisa".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade