x
Convex Datacenter
Página 4 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 211
  • #37
    Usuário
    Entrada
    28/08/2009
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Temperatura de Funcionamento Ranger 2.8




    Bem, sou novo por aqui...
    Acompanhei algum tempo e agora posto pela primeira vez.
    Tenho a menos de um mês uma Ranger CD XLS 2.8 2005. Como o papo aqui está rolando sobre temperatura, segue aqui minha dúvida. Acho estranha a temperatura de funcionamento dela. Demora muito a chegar no C e raramente passa dele. Achava que o normal seria ela ficar na faixa entre o C e o H. Quem tem uma Ranger desta poderia me dizer qual é o local normal de o ponteiro ficar?

    André Senna, Palmas, TO.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Amsenna,
    Realmente é isso mesmo. A temperatura só vai no meio quando o dia está muito quente ou quando o motor está fazendo esforço. Quando eu morava no RS, a temperatura nem entrava na escala.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #39
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    A minha "agora" fica um pouco abaixo de meio, o ponteiro nunca chega na bolinha na parte inferior do símbolo do termômetro. Funciona assim a 130k km.

    Quando a tampa estava com defeito (gerando muita pressão no sistema) ele ficava um pouco acima do C.

  • #40
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Nos temos que voltar com aquele velho assunto do sensor de nível de agua do reservatório. Temos que encontrar uma solução para não ser-mos pegos de surpresa...
    Apareceu um Pernanbucano vendendo um sistema parecido por aqui, acredito que em um tópico na área da Land Rover, pela conversa dele me parecia algum sistema Chines de U$15 comprado na dealextreme.

    Outro marcador que eu consideraria é um termômetro de óleo.
    Por que ele não é muito utilizado?
    Não seria mais efetivo que um termômetro de água?

  • #41
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Apareceu um Pernanbucano vendendo um sistema parecido por aqui, acredito que em um tópico na área da Land Rover, pela conversa dele me parecia algum sistema Chines de U$15 comprado na dealextreme.
    Achei!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t%F3rio&page=2

  • #42
    Usuário
    Entrada
    28/08/2009
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Amsenna,
    Realmente é isso mesmo. A temperatura só vai no meio quando o dia está muito quente ou quando o motor está fazendo esforço. Quando eu morava no RS, a temperatura nem entrava na escala.
    Imaginei que fosse assim mesmo, no entanto acho que foi mal projetado, pois, todos os outros marcadores do painel tem uma faixa normal de funcionamento. E os ponteiros permanecem por lá quando tudo está normal.
    O detalhe é que aqui em Palmas, TO, é queente todo dia! E o ponteiro mal chega nem chega no C.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por amsenna Ver Post
    Imaginei que fosse assim mesmo, no entanto acho que foi mal projetado, pois, todos os outros marcadores do painel tem uma faixa normal de funcionamento. E os ponteiros permanecem por lá quando tudo está normal.
    O detalhe é que aqui em Palmas, TO, é queente todo dia! E o ponteiro mal chega nem chega no C.
    Porém os outros marcadores funcionam de maneira diferente. O marcador de temperatura funciona parecido com o marcador de combustível. O marcador da presão de óleo por exemplo é on/off, ou seja, só marca naquela posição mesmo.

    Quando o motor é submetido à esforço, a temperatura dos gases aumenta muito, chegando a incandescer o caracol da turbina. Com isso a temperatura do motor também sobe bastante.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #44
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Nos temos que voltar com aquele velho assunto do sensor de nível de agua do reservatório. Temos que encontrar uma solução para não ser-mos pegos de surpresa...

    O q eu realmente gostaria de saber é pq muitos veículos têm sensores q acusam o baixo nível do líquido do limpador de para-brisa e não têm sensores para monitorar o líquido de arrefecimento do motor... até hj vi poucos veículos com sensor de nível de água do motor, mas os q vi funcionavam muito bem. Outra coisa bem citada pelo Thelmo... pq não colocam sensor de temperatura de óleo?
    4X4 Brasil

  • #45
    A resposta seria o descaso com os consumidres !?
    Já entramos, há muito, na era DIGITAL e continuam colocando nos veículos nada baratos, marcadores ANALÓGICOS. Também, já repararam que não existe uma escala centesimal, por exemplo ? Seria devido a imprecisão das marcações !? Aí a gente tem que estar mencionando: mais pro início; mais pro meio; acima da metade; perto do vermelho...!
    Já existem no mercado todos esses marcadores digitais para serem adaptados, é só fazer uma boa pesquisa que vai ficar surpreso.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #46
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Essa semana li em algum lugar por aqui que existe uma recomendação da troca da válvula termostática a cada 60k km. Detalhe que a minha já passou de 160k km.

    Por curiosidade perguntei por aí quanto custa a válvula e a bomba d'água. Encontrei de R$ 45 e 150 respectivamente em um autorizada MWM.

    Achei um preço razoável e estou tentado a trocá-las preventivamente.

    Dá para fazer em casa?
    Algum macete para realizar essa troca?
    Tem que "sincronizar" alguma coisa?
    É usada alguma junta?

  • #47
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Essa semana li em algum lugar por aqui que existe uma recomendação da troca da válvula termostática a cada 60k km. Detalhe que a minha já passou de 160k km.

    Por curiosidade perguntei por aí quanto custa a válvula e a bomba d'água. Encontrei de R$ 45 e 150 respectivamente em um autorizada MWM.

    Achei um preço razoável e estou tentado a trocá-las preventivamente.

    Dá para fazer em casa?
    Algum macete para realizar essa troca?
    Tem que "sincronizar" alguma coisa?
    É usada alguma junta?
    Do que me lembro de quando troquei essa válvula era que os parafusos eram de acesso um pouco difícil.

    Fora isso a preocupação é só com limpeza para que a junta liquida funcione bem. Não pode ter graxa o resíduos do aditivo nos flanges...

    Outra coisa que deve ser observada é de não modificar o liquido de arrefecimento. Se tiver que ser completada deve ser com mesmo aditivo nas proporções corretas.

    O ideal seria deixar para trocar a válvula junto com a troca de todo liquido do arrefecimento.

    E por fala em liquido de arrefecimento, vai ai uma boa dica:
    A MWM International esta recomendando o uso de um novo aditivo. (foto abaixo).
    A proporção é de apenas 500ml nos 12 ou 13L de agua pura para os motores 2.5 e 2.8 da Ranger. Não sei se isso vale para o 3.0.
    Agora o mais legal de tudo isso: R$2,50 o frasco de 250ml...

    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #48
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Cola de silicone pra bomba d'água. É fácil.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade