x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Question Defeito na Trava Carneiro




    Olá pessoal!
    Estou com um defeito na minha trava carneiro.
    Depois de acionada uma vez ao desliga-la a partida não funciona. Tenho que acionar a chave da trava ligando e desligando várias vezes para conseguir voltar a dar partida. Parece também que vaza algum fluido no local da chave. Eu havia colocado um pouco de WD40.
    Este vazamento será fluido de freio?
    Estou viajando por Aracaju e fui em várias lojas que trabalham com alarmes e ninguém soube o que fazer. Parece que por aqui ninguem mais trabalha com este sistema.
    Alguem já viu defeito semelhante ou sabe o que fazer?
    Desde já agradeço.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #2
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Alguém com este conhecimento ou com problema semelhante?
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #3
    Qto ao vazamento, há 2 possibilidades:

    - Pode ser resquício do próprio WD 40 que vc aplicou sobretudo se vc aplicou diretamente no "miolo" da trava, pois certamente o óleo penetrou (uiii ) todo o sistema, consequentemente terá que sair por algum local, daí surge o vazamento.

    - Pode ser óleo de freio! advindo da própria tubulação da trava. Na F-1000 já ocorreu isso, vazava óleo na parte traseira da trava, logo na saída da tubulação. Levei no local onde haviam instalado e eles substituiram umas "arruelas" de alumínio, só sei que o vazamento acabou!

  • #4
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Olá Dieselboy!
    Realmente acredito que sejam estas possibilidades de vazamento.
    Estou cabreiro quanto à pane de não dar partida. Não mexi mais na trava e a partida está normal. O vazamento parece que parou, mas não estou tocando mais na trava.
    Se alguém mais tiver alguma idéia agradeço.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #5
    FRanger, deve ser problema de contato elétrico. Tavez o miolo da fechadura esteja gasto, ou os plugs e a fiação de contato da chave da trava carneiro. Melhor retirar e desmontar essa parte da trava e verificar.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas Anthon!
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #7
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FRanger Ver Post
    Obrigado pelas dicas Anthon!
    Abraços,
    FRanger
    Amigo,

    Tive um problema parecido com a trava carneiro do meu carro. Na minha cidade nao tem representante da trava e ninguem conhecia sobre a mesma. Procurando no google, achei o site do fabricante e entrei em contato com eles via telefone. Nao so tive um atendimento exemplar, como me deram a opcao de ou consertar a minha trava antiga(tinha mais de 7 anos de uso) ou entao trocar por uma nova, com garantia por um preco convidativo. Gostei muito do atendimento, e recomendo ao amigo que entre em contato com a fabrica.

    []´s
    Rafael

    P.S. Comprei meu carro usado(8 anos de uso) e o antigo dono que tinha colocado. Eu nao tinha nota fiscal e nem sabia quando/como o antigo dono instalou a mesma.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Em relação ao vazamento, vais ter que testar na "lingua" e verificar se é fluido de freio...
    eheheh
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, só para esclarecer o fim da história.

    Rafael, realmente acredito que eu deveria ter entrado em contato com o fabricante, mas, como não achei representante em Aracaju nem em Salvador resolví mandar retirar e mesmo assim foi difícil encontrar quem se dispusesse a fazer.
    Aloprei e mandei na Concessionária Ford Morena, me cobraram R$414,00 pelo serviço. Acho que paguei para ver as atendentes que são morenas e muito bonitas.

    Ed, não cheguei a provar o fluido, pois, o vazamento havia parado. Devia ser o WD40 que eu havia colocado mesmo. No reservatório do fluido de freio também não baixou o nível.
    Obrigado a todos.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #10
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FRanger Ver Post
    Olá pessoal, só para esclarecer o fim da história.

    Rafael, realmente acredito que eu deveria ter entrado em contato com o fabricante, mas, como não achei representante em Aracaju nem em Salvador resolví mandar retirar e mesmo assim foi difícil encontrar quem se dispusesse a fazer.
    Aloprei e mandei na Concessionária Ford Morena, me cobraram R$414,00 pelo serviço. Acho que paguei para ver as atendentes que são morenas e muito bonitas.

    Ed, não cheguei a provar o fluido, pois, o vazamento havia parado. Devia ser o WD40 que eu havia colocado mesmo. No reservatório do fluido de freio também não baixou o nível.
    Obrigado a todos.
    Abraços,
    FRanger
    Realmente voce pagou para ver as meninas... ehhehehe pois o troço é muito simples de se instalar/retirar... mas agora que ja está fora, nao perca viagem... ligue para a fabrica que eles dao manutencao na sua trava... como falei, aqui em belem tambem nao tem representante deles e mesmo assim tive meu problema resolvido.


    []´s
    Rafael

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade