x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Barulho na correia da Ranger

Estou precisando da ajuda dos experientes em 4x4: quase sempre que chove muito e/ou pego muita poça dágua em estradas de terra, a correia fica com um barulhinho chato (tipo qui-qui-qui ...).
    Da primeira vez, intuitivamente pinguei um pouco de oleo do motor que deixei escorrer da vareta de medição e o barulhinho parou no ato. Só que, depois, o mecanico disse que o oleo de motor resseca a correia. Alguém então recomendou spray de silicone, mas já me disseram que também resseca. Pensei em andar com um toco de vela no porta-luvas para esfregar na correia, mas não sei se resseca também.
    Então, queria saber se há algum produto específico ou um macete qualquer para resolver isso.
    Obrigadão.

André,
    Você tem que experimentar correias de outros fabricantes. Não adianta colocar nenhum tipo de produto que o barulho sempre volta.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Ok, Walter. Você sabe qual a marca original que equipa a Ranger ? Seria a Bosch ?
    Uma outra pergunta: aquele produto que enche pneu em emergência e veda o furo, servindo para rodar até achar um lugar seguro ou borracheiro, funciona mesmo ? Se funciona, você conhece e/ou recomenda alguma marca ?

Obrigado

André,
    Troquei as correias recentemente, mas elas vieram na embalagem da Ford. Amanhã posso ver se existe alguma marca impressa e te falo.

Já usei muito aquele Tirepando, o tal do Puncture Seal e outros que não lembro a marca. Todos funcionaram muito bem pra vedar o furo. Algumas vezes cheguei a remover o corpo estranho do pneu e ficava definitivo. Só ia ao borracheiro pra calibrar.
    O problema daquilo é que é feito pra motos e automóveis, que tem os pneus menores que os dos picapes e as vezes não consegue encher o suficiente. Outro problema é que as vezes eles perdem a pressão se ficam muito tempo guardado.
    Hoje eu prefiro andar com aquele kit de remendo frio, igual ao dos borracheiros e mais um compressor de 12V. Nem é preciso usar o macaco, eu conserto o pneu com ele no lugar.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Uma outra pergunta: aquele produto que enche pneu em emergência e veda o furo, servindo para rodar até achar um lugar seguro ou borracheiro, funciona mesmo ? Se funciona, você conhece e/ou recomenda alguma marca ?
    O produto cumpre bem a função em situações de emergencia, pois é muito rápido o reparo. Já tem embalagem para pneus grandes.
    O produto é uma espuma de borracha a base de água, que cura por temperatura, vc roda o pneu esquenta e pronto.
    Como é a base de água ela fica dentro do pneu, ou seja, não vai balancear nunca. Pode tb entupir o bico mas não é comum.
    Passou muito da validade ele seca dentro da lata, mas tem que estar muito vencido.

[ ]´s

Citação Postado originalmente por Caio
    Como é a base de água ela fica dentro do pneu, ou seja, não vai balancear nunca. Pode tb entupir o bico mas não é comum.
    Caio,
    Usei muito essa porqueira, nunca tive problema com balanceamento e também quando desmontei o pneu, cheguei algumas vezes aquela meleca grudada por todo pneu, outras vezes nem vestígio, mas nunca achei qualquer liquido.
    As vezes o bico entope mesmo, mas é fácil de resolver.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Walter, você viu a marca da correia original da Ford ?
    Só vou trocar as correias daqui a 7.000 km, já que faço revisões criteriosas (não em concessionária, lógico); até lá posso colocar o silicone em spray na correia, caso ocorra outra vez o barulhinho ?
    Quanto à resposta do Caio, vou procurar por aqui uma embalagem para pneu grande.
    Obrigado.

André, desculpas pela demora.
    Infelizmente só achei lá: Ford Motorcraft.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Falou, Walter. Mais uma vez, obrigado.

Aproveitando a mensagem, se ainda não o fez, sugiro olhar o site argentino www.clubranger4x4.com.ar, que foi mencionado no tópico "Problemas no 4x4 da Ranger 98". É muito bom mesmo !
    Vivendo e aprendendo ...

Um abraço

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Andre Monteiro
    Falou, Walter. Mais uma vez, obrigado.

Aproveitando a mensagem, se ainda não o fez, sugiro olhar o site argentino www.clubranger4x4.com.ar, que foi mencionado no tópico "Problemas no 4x4 da Ranger 98". É muito bom mesmo !
    Vivendo e aprendendo ...

Um abraço
    Uma coisa fiquei na dúvida ... será que vale a pena comprar as coisas la na argentina !?

Aproveitando o assunto "correia", qual é a quilometragem ideal para trocar as correias do motor 2.5 TBDiesel da Ranger 98?

Aproveitando o assunto "correia", qual é a quilometragem ideal para trocar as correias do motor 2.5 TBDiesel da Ranger 98?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem