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Convex Datacenter
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  • #1

    Barulho na correia da Ranger




    Estou precisando da ajuda dos experientes em 4x4: quase sempre que chove muito e/ou pego muita poça dágua em estradas de terra, a correia fica com um barulhinho chato (tipo qui-qui-qui ...).
    Da primeira vez, intuitivamente pinguei um pouco de oleo do motor que deixei escorrer da vareta de medição e o barulhinho parou no ato. Só que, depois, o mecanico disse que o oleo de motor resseca a correia. Alguém então recomendou spray de silicone, mas já me disseram que também resseca. Pensei em andar com um toco de vela no porta-luvas para esfregar na correia, mas não sei se resseca também.
    Então, queria saber se há algum produto específico ou um macete qualquer para resolver isso.
    Obrigadão.

  • #2
    André,
    Você tem que experimentar correias de outros fabricantes. Não adianta colocar nenhum tipo de produto que o barulho sempre volta.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Ok, Walter. Você sabe qual a marca original que equipa a Ranger ? Seria a Bosch ?
    Uma outra pergunta: aquele produto que enche pneu em emergência e veda o furo, servindo para rodar até achar um lugar seguro ou borracheiro, funciona mesmo ? Se funciona, você conhece e/ou recomenda alguma marca ?

    Obrigado

  • #4
    André,
    Troquei as correias recentemente, mas elas vieram na embalagem da Ford. Amanhã posso ver se existe alguma marca impressa e te falo.

    Já usei muito aquele Tirepando, o tal do Puncture Seal e outros que não lembro a marca. Todos funcionaram muito bem pra vedar o furo. Algumas vezes cheguei a remover o corpo estranho do pneu e ficava definitivo. Só ia ao borracheiro pra calibrar.
    O problema daquilo é que é feito pra motos e automóveis, que tem os pneus menores que os dos picapes e as vezes não consegue encher o suficiente. Outro problema é que as vezes eles perdem a pressão se ficam muito tempo guardado.
    Hoje eu prefiro andar com aquele kit de remendo frio, igual ao dos borracheiros e mais um compressor de 12V. Nem é preciso usar o macaco, eu conserto o pneu com ele no lugar.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Uma outra pergunta: aquele produto que enche pneu em emergência e veda o furo, servindo para rodar até achar um lugar seguro ou borracheiro, funciona mesmo ? Se funciona, você conhece e/ou recomenda alguma marca ?
    O produto cumpre bem a função em situações de emergencia, pois é muito rápido o reparo. Já tem embalagem para pneus grandes.
    O produto é uma espuma de borracha a base de água, que cura por temperatura, vc roda o pneu esquenta e pronto.
    Como é a base de água ela fica dentro do pneu, ou seja, não vai balancear nunca. Pode tb entupir o bico mas não é comum.
    Passou muito da validade ele seca dentro da lata, mas tem que estar muito vencido.

    [ ]´s

  • #6
    Citação Postado originalmente por Caio
    Como é a base de água ela fica dentro do pneu, ou seja, não vai balancear nunca. Pode tb entupir o bico mas não é comum.
    Caio,
    Usei muito essa porqueira, nunca tive problema com balanceamento e também quando desmontei o pneu, cheguei algumas vezes aquela meleca grudada por todo pneu, outras vezes nem vestígio, mas nunca achei qualquer liquido.
    As vezes o bico entope mesmo, mas é fácil de resolver.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Walter, você viu a marca da correia original da Ford ?
    Só vou trocar as correias daqui a 7.000 km, já que faço revisões criteriosas (não em concessionária, lógico); até lá posso colocar o silicone em spray na correia, caso ocorra outra vez o barulhinho ?
    Quanto à resposta do Caio, vou procurar por aqui uma embalagem para pneu grande.
    Obrigado.

  • #8
    André, desculpas pela demora.
    Infelizmente só achei lá: Ford Motorcraft.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Falou, Walter. Mais uma vez, obrigado.

    Aproveitando a mensagem, se ainda não o fez, sugiro olhar o site argentino www.clubranger4x4.com.ar, que foi mencionado no tópico "Problemas no 4x4 da Ranger 98". É muito bom mesmo !
    Vivendo e aprendendo ...

    Um abraço

  • #10
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
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    Brasília/DF
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    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Andre Monteiro
    Falou, Walter. Mais uma vez, obrigado.

    Aproveitando a mensagem, se ainda não o fez, sugiro olhar o site argentino www.clubranger4x4.com.ar, que foi mencionado no tópico "Problemas no 4x4 da Ranger 98". É muito bom mesmo !
    Vivendo e aprendendo ...

    Um abraço
    Uma coisa fiquei na dúvida ... será que vale a pena comprar as coisas la na argentina !?

  • #11
    Aproveitando o assunto "correia", qual é a quilometragem ideal para trocar as correias do motor 2.5 TBDiesel da Ranger 98?

  • #12
    Aproveitando o assunto "correia", qual é a quilometragem ideal para trocar as correias do motor 2.5 TBDiesel da Ranger 98?

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