Essa semana recebi a viatura da oficina. Ela foi para trocar o retentor do volante e verificar um segundo vazamento na parte da frente do motor.
No final das contas aceitei a proposta do mecânico de retirar o motor para fazer o serviço.
Foi trocado o retentor do volante, e mais uns três retentores que ficam na caixa da correia dentada, que também foi trocada pq estava suja e óleo (estava em bom estado depois de uns 60k km), aproveitei e troquei também os selos do motor.
Só no sábado verifiquei que eles não fixaram de volta o suspiro da CT. Deixaram a mangueira meio que escondida embaixo da viatura. Provisoriamente fixei ela de qualquer forma com a boca virada para baixo dentro do cofre do motor.
Alguém sabe dizer qual a forma correta de fixá-la?
Existe algum lugar específico onde ela é encaixada?
Ou ela fica simplesmente com a "boca" aberta em algum lugar no cofre do motor.
Olá Thelmo. Na ponta da mangueira tem que ter uma válvula(que deixa passar ar de dentro da caixa para fora, no contrário ela bloqueia ar, poeira e água), daquelas iguais ao dos eixos ou do câmbio.
Abs
Anthon
Olá Thelmo. Na ponta da mangueira tem que ter uma válvula(que deixa passar ar de dentro da caixa para fora, no contrário ela bloqueia ar, poeira e água), daquelas iguais ao dos eixos ou do câmbio.
Abs
Anthon
Complicou!
Então a minha viatura deve estar com essa válvula "sobrando" dentro do cofre do motor?! Ou essa válvula fica junto da CT? (Sob o ponto de vista da confiabilidade da CT ela deveria ficar na ponta da mangueira longe da CT, certo?)
Essas mangueiras com as válvulas nas pontas vão para as partes mais altas da viatura, ou vão para a parte mais alta dos para-lamas, ou vão para a parte mais alta do cofre do motor, justamente para evitar entrar água nos equips. quando em travessias com água alta.
Abs
Anthon