x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58

Cambagem Ford Ranger Body Lift

Levei minha Ranger 2001 diesel para alinhamento, balaceamento e cambagem. Depois de mais de 4h desistiram de realizar a cambagem, sob o argumento que algo poderia estar empenado e o parafuso não dava a regulagem necessária. Resumindo, o carro está todo torto: -2,5 na esquerda e -1,5 na direita aproximadamente. Esse problema pode ser devido ao Body Lift e aos pneus 33? Me indicaram um local onde arrumariam a cambagem através de uma "torção no chassis", mas estou resistindo seriamente à idéia...
    Ouvi falar também de uma balança com uma regulagem especial para carros modificados. Funciona?
    Alguém já teve algum problema parecido?
    Abração!

Guilherme,
    O Body Lift não tem nada a ver com a suspensão.
    O ajuste de camber da Ranger é relativamente simples desde que a altura da suspensão esteja correta. Melhor procurar outro alinhador...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Walter, obrigado por mais essa força.
    Liguei agora para Dpaschoal e eles me pediram para levar o carro até lá, para verificar se minha Ranger possui ajuste de cambagem. Segundo eles algumas possuem e outras não. Se não possuir teria que levar na Monobloco para fazer o serviço através daquela "torção". Creio que a mecânica dos nossos carros seja semelhante, já que ambas são 2001 TD. Você precisou fazer ajuste de cambagem? Teve algum complicador?

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Guilherme,

Faça o que o Walter recomendou: "procure outro alinhador".
    Aqui tbem já tentarem aplicar essa de chassis torto, empenamento e outras histórias (por coincidência ou não, tbem era na DPaschoal), levei noutro profissional e fiquei de boca fechada, nem comentei sobre o suposto desalinhamento, resultado: saiu alinhadinha sem nenhuma ressalva do alinhador.

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Guilherme,
    Toda Ranger tem ajuste de camber sim, mas se as barras de torção estiverem apertadas o pessoal não vai conseguir ajustar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Guilherme,
    O ajuste da cambagem na Ranger é feito através do ajuste de posição do parafuso que prende o pivô superior ao chassis e no ajuste da posição das barras de torção na correção de altura.
    Se o cara que tentou fazer o serviço não achou essa regulagem então ele deveria trocar de ramo pois é incompetência demais para um dito "profissional" na área automotiva.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Guilherme,

Leva o carro na Alba Alinhamento, Teodoro da Silva,765 Vila Isabel, Tel 2577-4266, procure o Alexandre.
    A mais ou menos quinze dias ele fez o serviço completo na nossa Ranger (Camber,Caster e Alinhamento), só demora um pouco pois ele normalmente prefere fazer esses carros quando a loja está mais vazia, porém de um dia para o outro, no máximo, fica pronto.
    Ele também fez a Ranger do Wagner Luis, que as vezes aparece aqui.
    O carro dele deu um pouco mais de trabalho por causa da regulagem das barras de torção, mas no final ficou perfeita assim como a minha.
    Junto com alinhamento recomendo que voce esteja com todas as pecas da suspenção perfeitas (se não é perda de tempo) e se tiver que substituir pivôs e balança superior, compre somente originais (TRW). Se puder colocar os batentes da suspenção da 2005 a Pick-up melhora muito. Se quiser mexer na altura nas barras, não ergua muito (três voltas nos parafusos dão mais ou menos um centímetro e ja faz ficar bem mais firme).
    Os parafusos da balança superior permitem alguma regulagem, mas para se ter mais curso, modifica-se o formato da chapa(arruela de formato diferente) que faz a fixação da balança.
    Este papo de chassi torto em carro que não sofreu acidente sério, é para boi dormir. Cuidado que essas grandes lojas normalmente mal sabem fazer o beabá. Mecânico que conheça bem essas Pick-ups aqui no RJ também é coisa rara.
    Boa sorte na empreitada.

Para os demais colegas, que em outro tópico estão discutindo sobre as pastilhas da Ranger, digo que as SLY assim como as Fras-Lee são tenebrosas, apesar de baratas. Nas proximas semanas estarei parando a Ranger para a revisão de 120.000km e trocarei o conjunto disco/pastilha pelo material da www.powerbrakes.eng.br que ja uso em outro carro. Discos com nove fresas e pastilhas de 700ºc mais óleo DOT 5. Depois passo os resultados.

Abraço a Todos.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Valeu pessoal!
    Assim que possível, já que ela está na oficina pra trocar Plator e disco de embreagem (vou usar LUK), coloco os batentes novos e levo na Alba.
    Dou notícias em breve!
    Grande abraço.

O final da história!
    Mais uma vez me falaram que a cambagem, pro grau que era necessário não seria possível. Me indicaram a Monobloco.
    Não aceitando o fato que uma Ranger 4x4 diesel, que nunca bateu de frente estivesse empenada resolvi passar em uma FORD para "tirar satisfações".
    Fui direto ao setor de alinhamento. Contei meu problema e, na hora, o responsável me disse que teríamos que ver se meu carro já possuía o "kit de cambagem".
    Tive que comprar as arruelas desse kit, já que meus parafusos serviam. Cada uma foi R$50,00 (total de 4, e cada parafuso custaria mais R$60,00). Elas são ovaladas e substituem as quadradas que ficam junto à balança superior. Acompanhei todo o serviço e FINALMENTE consegui fazer a cambagem. Gosto muito da minha picape e da Ford, agora não vir com o necessário para cambagem de fábrica é uma sacanagem...
    Abraços!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    É um dos podres da Ford... Ganham duas vezes na mesma peça! É bem coisa de argentino!!! Te garanto que as Rangers vendidas na argentina já vem com as arruelas ovais!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Cambagem e barbeiragem

Caros,

fui fazer a revisão dos 20 mil na Ford Mix e por conta de um ruído na suspenção dianteira trocaram a bandeja superior. Resultado o carro ficou com a direção torta e totalmente desalinhado. Levei de volta e ficaram tentando alinhar mexendo nas tais arruelas quadradas (uma marrom e outra verde) que prendem a bandeja superior. Ficou apenas razoável... a cambagem da roda esquerda ficou 1 grau fora mas este é o tolerado pela Ford (assim disseram). Os mecanicos ficaram falando que a suspenção de cada Ranger é de um jeito...

detalhe: o barulho não sumiu.

não tem uma vez que eu passe na concessionária sem me f...

Obs: a minha Ranger é 2005 3.0

abs,

Volta lá e enquanto eles nao te entregarem o carro 100%, nao aceite...A garantia é pra isso mesmo.Mande trocar tudo de novo se nao ficar bom...
    tenhu uma igual a sua que ate hj nao deu nenhum problema
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem