x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    DIODO ou REBIMBOCA DA PARAFUSETA




    DIODO ! DIODO ! DIODO !
    Caros amigos foristas, vai parecer coisa de crica, mas nem as concessionárias estão acompanhando e treinando o seu pessoal para conhecerem a tecnologia embarcada nos veículos mais modernos. E olha que o meu é ano 1999 !
    Minha Ranger está com problemas nos diodos do RABS e do PCM. Liguei para uns três autopeças e os caras não sabiam do que se tratava. Fui até uma oficina especializada BOSCH, aquí perto de casa, e o chefe da oficina entendeu que eu queria falar com o Diogo, também não sabiam do que se tratava. Aí, liguei para a autorizada Ford Globovel, aquí de Itajaí, e o atendente da venda de autopeças, primeiro não sabia do que se tratava, aí foi consultar na lista do computador, me enrrolou no telefone por uns 15 minutos, e disse que não tinha achado nada... !?
    Pô, se um veículo tem: relés, fusíveis e diodos na Caixa de Distribuição Elétrica, como ninguém sabe o que é um DIODO !
    Quem puder ajudar perguntando até encontrar esse tal do diodo, favor informar-me, estou precisando com urgência.
    Abs
    Anthon

  • #2
    Usuário Avatar de Aiello
    Entrada
    31/05/2009
    Local
    Teresópolis/RJ
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Anthon não sei onde vc pode encontrar o diodo mas se possível liga para (47) 34721000 procura o Finder, ele tem uma auto elétrica e tem resolvido uma boa parte dos problemas que aparecem.

    Abr boa sorte

  • #3
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Fui até uma oficina especializada BOSCH, aquí perto de casa, e o chefe da oficina entendeu que eu queria falar com o Diogo
    Anthon
    Parece piada isso...
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ahahaha! Parece mesmo! Olha, em elétrica sou uma negação. Consigo até entender sistemas complexos, mas não tenho paciência para desentupir fios! Tens como tirar uma foto. Olha a numeração dos diodos e procura uma casa de eletrônica que é mais acertado.
    Os diodos precisa apenas saber a capacidade de voltagem para eles trabalharem, dessa maneira qualquer genérico também serve. Pra trocar basta um soldador e estanho, o maior cuidado é o sentido da corrente que deve ser obedecida senão o sistema não funciona. Dependendo da tensão, até um LED funciona.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Se não esta afim de tirar foto ao menos fale as caracteristicas fisicas dele aki. É preto, vermelho...



    Tamanho também é impotante, ou seja se for tirar foto coloque uma escala ao lado.

  • #6
    Usuário Avatar de EDUNISSAN
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Esses diodos ficam na caixa de fusíveis e relés dentro do cofre do motor certo?
    Nunca desencaixei os meus, pelo que vi achei eles fisicamente parecidos com fusíveis tipo faca.

    Se forem "simples" diodos acredito que qualquer um que trabalhe com eletrônica pode lhe dar um diagnóstico se eles estão conduzindo ou não.

    E da mesma forma se forem "simplesmente" diodos seria basicamente descobrir qual a corrente nominal e substituir por algum material comercial disponível.

  • #8

    DIODO ou REBIMBOCA DA PARAFUSETA

    Thelmo, fica na Caixa de Distribuição Elétrica no cofre, junto com os relês, fusíveis e resistores.

    Desculpem pela demora na resposta, é que estou com pouco tempo.
    Os diodos das Ranger são parecidos com um mini fusível. Na foto em anexo é o preto, e como a corrente que passa através deles é só num sentido(para evitar retorno de corrente), para não ser colocado no sentido contrário, as duas pernas são colocadas uma para cada lado.
    Geralmente são de silício(os de germânio não são mais usados devido a presença de maior impuresas nesse mineral), e a queda de tensão para os de silício é de 0,3 V à 0,8 V. Servem para proteger os circuítos de retorno de corrente. Também atua como um retificador de tensão AC(CA) ou corrente alternada(onde os elétrons transitam nos dois sentidos) em DC(CC) corrente contínua(onde os elétrons transitam num só sentido.
    Logo, dá para perceber que tem uma função específica e de segurança.
    Não vai ser de admirar se um porcânico, ou um elétroporco resolverem torcer uma perna de um mini fusível para transformá-lo num o diodo.

    Abs
    Anthon
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DIODO ou REBIMBOCA DA PARAFUSETA-ranger-diodo-simbolo1.jpg   DIODO ou REBIMBOCA DA PARAFUSETA-ranger-diodo-2.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Esclarecimento de Mistério !

  • #9
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    amigo,
    sem querer ofender, eu acho que vc está procurando a peça errada no lugar errado.

    raramente um diodo dá problema mas não é impossivel, só estou dizendo que é meio dificil disso acontecer.

    Mas supondo que seja mesmo um problema, um diodo independente de que montadora, carro, avião, navio, radinho a pilha ou liquidificador ele pertence tem uma função UNIVERSAL. (entenda-se generalizando a função de todo e qualquer diodo)

    Que é permitir que a corrente eletrica passe somente em um sentido, evitando que ela "passe de volta" ou retorne pelo circuito.

    Em qualquer loja que vende componentes eletronicos tenho certeza que achará um diodo substituto ao seu problematico. Talvez não tenha exatamente o formato e dimensão igual ao seu, mas vai cumprir a função dele.

    Friso que em lojas de eletronica, possivelmente vc vai gastar 2% do que gastaria comprando essa peça "original" ou com a estampa da montadora.


    Espero ter ajudado
    Abraços

  • #10
    Diodos convencionais, usados em placas, não possui esse formatto geralmente eles são pretos e redondos, como é ilustrado no anexo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DIODO ou REBIMBOCA DA PARAFUSETA-diode.jpg  

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/01/2016
    Local
    MAGE/RJ
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    estou com o mesmo problema a minha ranger e 2010 4*4 diesel ninguem conhece isso

  • #12
    Citação Postado originalmente por adrimar Ver Post
    estou com o mesmo problema a minha ranger e 2010 4*4 diesel ninguem conhece isso
    Já apanhei pra conseguir um diodo também. A solução foi ir em um desmanche, e pedir pra eu mesmo olhar nas caixas de fusíveis. Por sorte um dos carros tinha.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade