x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    "Chiado" chato!!! ranger!




    Amigos do 4x4, minha ranger 2.5 gasolina está com chiado chato, meu mecanico disse que é na bomba hidráulica, tem que trocar os rolamentos...

    gostaria de informações um mecanico me disse que trocando o óleo da DH melhora.

    Alguem teve esse problema? o que devo fazer?

    Quando esterso o volante o barulho aumenta, mas mesmo com o carro ligado e parado chiado continua...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Os rolamentos costumam a ressecar e começam a chiar, principalmente quando sofrem ação da água.

    Tensores de correias, ventilador, bomba da água e alternador. Até trocar o rolamento correto muitas vezes se trocam vários errados...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Experimente, primeiro, substituir o óleo da DH. Veja também se não tem vazamento.
    Abs
    Anthon

  • #4
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Os rolamentos costumam a ressecar e começam a chiar, principalmente quando sofrem ação da água.

    Tensores de correias, ventilador, bomba da água e alternador. Até trocar o rolamento correto muitas vezes se trocam vários errados...

    Edin, você acha que devo trocar nessa ordem que você mandou...

    1º tensores de correias ( essas correias são a dentada e a do ar?)

    2º quando você fala ventilador o que tenho que fazer nele?

    o barulho é na bomba da direção e alto e quando abro o capo vejo logo que é lá o barulho!!!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Experimente, primeiro, substituir o óleo da DH. Veja também se não tem vazamento.
    Abs
    Anthon

    Anthonius, essa troca é simples? igual ao oleo do motor tem um parafuso para escorrer? qual o oleo devo por e quantidade?

    abraços.

  • #6
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Esse barulho da direção da ranger é "normal',quando meu irmão comprou a nossa primeira ranger foi uma 7 pés 4 cilindros okm,quando fez 5 mil km o barulho da direção começou,detalhe agente foi té os 110 mil km com esse barulho chato,a minha v6 cs tinha esse problema tmbm e a minha v6 4x4 tmbm tem, a uns 4 meses atras troquei o setor da direção e a bomba,hj a bomba nova ja ta com o tal barulho,essa bomba vem do mexico e é uma porcaria...uma coisa q queria fazer é tentar colocar a bomba da direção da ranger v6 americana,ela não faz um piu,sera q tem como fazer essa adaptação???se for possivel é uma boa,pq uma galera reclama do barulho!!!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #7
    a minha tb tem a mesma meleca

    td lugar q eu vou, ng quer mecher por saber q o barulho vai voltar

    me disseram q a bomba é igual do taurus, alguem sabe?

  • #8
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cycloar Ver Post
    a minha tb tem a mesma meleca

    td lugar q eu vou, ng quer mecher por saber q o barulho vai voltar

    me disseram q a bomba é igual do taurus, alguem sabe?
    É igual ao do taurus ano.95 dos outros não sei,tmbm não sei se a quantidade d óleo q ela manda pro setor é a mesma q a da ranger,se tiver alguma diferença estoura o setor...
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #9
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Esse barulho da direção da ranger é "normal',quando meu irmão comprou a nossa primeira ranger foi uma 7 pés 4 cilindros okm,quando fez 5 mil km o barulho da direção começou,detalhe agente foi té os 110 mil km com esse barulho chato,a minha v6 cs tinha esse problema tmbm e a minha v6 4x4 tmbm tem, a uns 4 meses atras troquei o setor da direção e a bomba,hj a bomba nova ja ta com o tal barulho,essa bomba vem do mexico e é uma porcaria...uma coisa q queria fazer é tentar colocar a bomba da direção da ranger v6 americana,ela não faz um piu,sera q tem como fazer essa adaptação???se for possivel é uma boa,pq uma galera reclama do barulho!!!
    Moises, é uma pena porque esse barulho incomoda acredito que se não tivesse o motor seria silencioso...

    obrigado pela dica.!

  • #10
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por filipecyriaco Ver Post
    Moises, é uma pena porque esse barulho incomoda acredito que se não tivesse o motor seria silencioso...

    obrigado pela dica.!
    É verdade filipe,esse barulho realmente estraga o belo som q sai do capô da ranger tanto 4 cilindros quanto v6,se não fosse por esse barulho seria perfeito!!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #11
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Só para informar.

    Tive uma Ranger 1998 V6 que fazia um barulho sutilmente mais alto quando esterçava a direção. No começo escutei vários mecânico afirmarem que tinha que trocar a bomba da DH, os rolamento não sei de que, a correia não sei de quelá.

    Como o único sintoma era esse barulho. Não vazava óleo, a direção era leve...

    ...usei ela por uns 60k km e passei para frente sem nunca mexer na DH!

  • #12
    Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    354
    Agradecimentos: 0
    Já tive uma ranger v6 99 e esse problema me trouxe muita dor de cabeça. Cheguei a trocar a bomba 3 vezes e não adiantou, A ford não fabrica mais essas bombas, elas vem do Mexico, recondicionadas. vc pode trocar mas o barulho vai voltar mais cedo ou tarde. Aqui no Rj não encontrei nenhum lugar que mexesse nessas bombas tb, o rolamento não se troca, só a bomba inteira. ou seja f..deu. Vi num forum argentino que tinha um camarada que estava tentando adaptar a bomba da Ranger sem o reservatório acoplado pq tinha o mesmo problema. Boa sorte !
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade