x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 48
  • #37
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    E os trollers T4 não usam o mesmissimo motor? alem do travamento de bico, ouve algum relato desse sobre turbo não encher e trancos?
    Sobre os trancos, é um defeito comum do sensor de embreagem do carro.
    O turbo não encher, não me lembro de tópico específico, mas deve ter a ver com algum funcionamento do motor em modo de segurança, provavelmente devido a qualidade do combustível.

    Pequeno e Daniel, bem lembrado. É óbvio que veículos com 5~6 anos de rodagem são mais propensos a apresentar defeitos.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #38
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    acho q esse motor teve apenas dois problemas realmente do motor em sí.
    esse negócio dos bicos travarem e aquele negócio da tampa da distribuição q enferruja devido ao acúmulo de agua.
    o problema dos bicos só acontece em alguns.
    já o problema da tampa da distribuição realmente fui um erro pois nos novos motores, acho q a partir de 2007 a MWM fez um pequeno dreno nessa tampa. já coloquei fotos da tampa nova e da tampa velha aqui no forum a uns anos atrás.

    de resto, todos os outros problemas são eletronicos ou diesel de má qualidade.

  • #39
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    vcs so estao esquecendo que de 2005 pra ca ja se vao 5-6 anos.....

    Mesmo na época recente desse motor, ele deu MUITO problema mesmo na mão de gente que cuidava do carro ou que já tinha experiência anterior com outras Ranger diesel ou outras pickups diesel.

    A Ford só se acertou em definitivo com esse motor de 2008 pra frente. Assim como a Troller tb...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #40
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Alô amigo Sapo...Creio que o motor 3.0 NGD não tem nenhum problema crônico. Modificações em produtos são comuns ao longo do tempo e uso.

    Saudações


    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #41
    Usuário
    Entrada
    28/03/2005
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Ranger 3.0 Ltd 2006 falhando

    Tenho uma 3.0 Ltd 2006 desde 2009 e já rodei 70.000km (atualmente está com 146.000km). Com pouco mais de 105.000, voltando de uma viagem curta, de uma hora para outra ela começou a falhar e o motor apagou. Encostei no acostamento, esperei um pouco, ela voltou a funcionar mas à partir deste dia, começou uma novela que dura até hj. O motor simplesmente começa a cortar, mesmo em marcha baixa, ela dá pequenos cortes e solavancos. Já levei em 5 mecânicos (especializada MWM, concessionária, mecânico de confiança) troquei sensor de embreagem, testei os bicos, passei scanner, troquei bomba de combustível, só coloco diesel aditivado, limpei peneira da bomba.... e ninguém conseguiu resolver. Já rodei 40.000km com ela assim e até já acostumei, mas ainda não consegui resolver. O mais próximo que cheguei de uma solução foi quando limpei a peneira e troquei o filtro de combustível e o problema zerou por uns 300km mas daí ele voltou. Sinceramente, não sei mais o que fazer....
    O pior é que nada acende no painel e ela faz 13km/l na estrada. Mas esses trancos irritam...

  • #42
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    O mais próximo que cheguei de uma solução foi quando limpei a peneira e troquei o filtro de combustível e o problema zerou por uns 300km mas daí ele voltou. Sinceramente, não sei mais o que fazer....
    Combustível ruim, muito provavelmente.
    Faça uma nova limpeza e troque de posto para confirmar. Coloque diesel comum.
    Esses "trancos" em tese não tem nada a ver com o sensor de embreagem, visto que o carro ficou bom depois da limpeza que você falou.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #43
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    x2

    Diesel ruim e sua peneira do tanque ja entupiu dnovo..


    1. limpe todo o sistema novamente (tanque, peneiras e etc).
    2. Coloque camisinha na boca do tanque (procure no forum, tem até o codigo da peça na ford)
    3. MUDE DE POSTO e coloque diesel comum..

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #44
    Usuário
    Entrada
    17/11/2010
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pinazza Ver Post
    Tenho uma 3.0 Ltd 2006 desde 2009 e já rodei 70.000km (atualmente está com 146.000km). Com pouco mais de 105.000, voltando de uma viagem curta, de uma hora para outra ela começou a falhar e o motor apagou. Encostei no acostamento, esperei um pouco, ela voltou a funcionar mas à partir deste dia, começou uma novela que dura até hj. O motor simplesmente começa a cortar, mesmo em marcha baixa, ela dá pequenos cortes e solavancos. Já levei em 5 mecânicos (especializada MWM, concessionária, mecânico de confiança) troquei sensor de embreagem, testei os bicos, passei scanner, troquei bomba de combustível, só coloco diesel aditivado, limpei peneira da bomba.... e ninguém conseguiu resolver. Já rodei 40.000km com ela assim e até já acostumei, mas ainda não consegui resolver. O mais próximo que cheguei de uma solução foi quando limpei a peneira e troquei o filtro de combustível e o problema zerou por uns 300km mas daí ele voltou. Sinceramente, não sei mais o que fazer....
    O pior é que nada acende no painel e ela faz 13km/l na estrada. Mas esses trancos irritam...
    To com mesmo problema na minha Ranger XLS modelo 2006, alguem conseguiu resolver o problema?

  • #45
    Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    crowc, eu estava com este mesmo problema, fui em vários mecânicos e ninguém resolveu, fiz vários procedimentos e não resolveu, no final das contas eu mesmo resolvi era apenas um fio quebrado no sensor do turbo, é o fio 1 do lado do carona pod olhar que é este fio ai

  • #46
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Outro problema em que ela fica soluçando é a valvula de pressão da bomba a valvula grande, pode também ser o sensor da flauta, o certo é levar em quem tem os sensores e ir testanto um a hum até chegar no problema não tem scaner certo para achar o problema do 3.0, o scaner é tentativa e erro.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #47
    Usuário
    Entrada
    29/04/2019
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ranger 3.0 2006 limited: o que mais quebra nela?

    Boa noite amigos
    Comprei uma ranger 2006 limited 3.0 uns meses atras....um canhao de carro perto da ultima xterra 2006 q tive.
    Mas um belo dia ela apresentou pequeno vazamento de diesel na bomba de alta. Levei no melhor lugar de sjc e acredito que fui enrolado feio... alem dele fazer o interno da bomba (disse q tava ruim - mas meu carro nao falhava nada) me quebrou o parafuso do suporte de ar condicionado e disse que ja estava quebrado. Resumo: troquei a caixa de distribuicao. Aproveitei para limpar o tanque.
    Apos uma geral no sistema de resfriamento e colocacao de aditivo e agua desmi minha valvula termostatica travou fechada. O carro aqueceu. Apos trocado tudo isso a viscosa foi identificada travada propositalmente... troquei tb.. dai o carro muito raramente aquecia. Em uma das vezes identifiquei sobrepressao na mangueira, impedindo a agua circular no radiador. Parei o carro e bora comprar um cabecote zero.... corrosao nos internos do cabecote invadindo a area do cilindro.

    Resumo:
    Feito reparo interno da bomba de alta
    Limpo o tanque
    Trocado filtro combustivel
    trocado nova Caixa de distribuicao com bomba de oleo e de agua.
    Comprado Valvula termostatica com sensor de temperatura (mwm)
    Radiador varetado e limpo
    Colocado agua desmi+ fluido mwm
    Comprado Polia viscosa (mwm)
    Comprado Cabecote (mwm)
    Bicos testados ok
    Oleo novo e filtro de oleo/ar

    Conversando com o sr. Darci (q vende peças originais em sp muito mais barato q a mwm) ele me disse q o q sai direto é caixa distribuicao / cabecote / bico injetor. A parte de baixo do motor é praticamente indestrutivel, tem um virabrequim la q fez aniversario.

    E agora, alguem sabe o que é q vai quebrar? Ja estou desistindo do carro, ate fiz um anuncio... prezu de mais de 17mil

  • #48
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcel13 Ver Post
    Boa noite amigos
    Comprei uma ranger 2006 limited 3.0 uns meses atras....um canhao de carro perto da ultima xterra 2006 q tive.
    Mas um belo dia ela apresentou pequeno vazamento de diesel na bomba de alta. Levei no melhor lugar de sjc e acredito que fui enrolado feio... alem dele fazer o interno da bomba (disse q tava ruim - mas meu carro nao falhava nada) me quebrou o parafuso do suporte de ar condicionado e disse que ja estava quebrado. Resumo: troquei a caixa de distribuicao. Aproveitei para limpar o tanque.
    Apos uma geral no sistema de resfriamento e colocacao de aditivo e agua desmi minha valvula termostatica travou fechada. O carro aqueceu. Apos trocado tudo isso a viscosa foi identificada travada propositalmente... troquei tb.. dai o carro muito raramente aquecia. Em uma das vezes identifiquei sobrepressao na mangueira, impedindo a agua circular no radiador. Parei o carro e bora comprar um cabecote zero.... corrosao nos internos do cabecote invadindo a area do cilindro.

    Resumo:
    Feito reparo interno da bomba de alta
    Limpo o tanque
    Trocado filtro combustivel
    trocado nova Caixa de distribuicao com bomba de oleo e de agua.
    Comprado Valvula termostatica com sensor de temperatura (mwm)
    Radiador varetado e limpo
    Colocado agua desmi+ fluido mwm
    Comprado Polia viscosa (mwm)
    Comprado Cabecote (mwm)
    Bicos testados ok
    Oleo novo e filtro de oleo/ar

    Conversando com o sr. Darci (q vende peças originais em sp muito mais barato q a mwm) ele me disse q o q sai direto é caixa distribuicao / cabecote / bico injetor. A parte de baixo do motor é praticamente indestrutivel, tem um virabrequim la q fez aniversario.

    E agora, alguem sabe o que é q vai quebrar? Ja estou desistindo do carro, ate fiz um anuncio... prezu de mais de 17mil
    Td q era pra ter quebrado ja quebrou no seu carro. Umas das coisas que dizem q vai pro saco é bico injetor, porem minha ranger ta com 213 mil km com os bicos originais ainda.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade