x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 59
  • #1

    Question Trocando os Bicos da Ranger 2.5




    Boa noite Edin,
    É difícil trocar os bicos injetores da ranger 2.5 hsd?
    Valeu amigão!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    É bem fácil. Solta as porcas de cima e tira os parafusos de retorno no lado dos bicos. Cuidado pra não perder os vedantes dos parafusos. Solta os parafusos e retira as castanhas de baixo dos bicos e com um alicate pra cano, vai forçando e trabalhando até o bico sair. É importante lavar o motor antes de iniciar a retirada dos bicos pra não cair sujeira pros cilindros. Lava com alta pressão. Depois confere se os vedantes dos bicos estão no local ou preso nos bicos. Coloca os bicos novos e reaperta tudo.
    A troca dos bicos leva entre 1 e 2 horas de trabalho e precisa de uma chave 17mm pross bicos, 10mm de boca ou estrela, 10mm de biela ou cachimbo e alicate de bico virado (esse com regulagem).

    Bem fácil.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Valeu amigão!
    Vou colocar a mão na massa neste fim de semana.
    Um grande abraço!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Vais colocar os bicos da 2.8? Fica melhor.
    Chegasses a trocar os diferenciais da Explorer?
    Abração!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Edin,
    Qual a referência do bico da 2.8?
    Os diferenciais continuam os mesmos (originais).
    Valeu!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Não sei as referências, mas é só pedir os bicos da 2.8 PS que o pessoal sabe. O preço deve ser quase o mesmo. Depois de colocar os bicos novos, se for o da 2.8 talvez nem precise mexer na lenta. O melhor é que melhora bastante o uso com a BI aberta.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Boa Noite Edin,
    Já tinha comprado os bicos da 2.5, porém vou verificar uma possível troca.
    Um grande abraço!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Faz a troca que não te arrependerás. Na verdade, diminui a fumaça quando usas a BI aberta, como no teu caso, pois o próprio bico permite uma vazão um pouco maior e de quebra reduz a pressão de trabalho da própria BI, pois ela trabalha sempre sob calço hidráulico entre o came e o corpo distribuidor, em casos aonde abre-se muito o débito, chega a quebrar o eixo de ressaltos na base do came. Com bicos proporcionais esse esforço reduz um pouco, podendo inclusive aumentar o débito ainda mais na BI.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Edin, explica melhor esse calço hidráulico entre o came e o corpo distribuidor da BI.
    Abs
    Anthon

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Quando abre-se o débito, ele reduz a restrição de entrada de diesel entre a área de baixa pressão (primária) e a parte de alta pressão (secundária, após a bomba de palhetas). Com o aumento de pressão, ao sincronizar os orifícios, o diesel entra em maior quantidade para o came de injeção (no corpo distribuidor), e quando bate o ressalto para injetar o diesel em transferência para os bicos, esses precisam receber todo o diesel enviado, dessa forma se o bico não dá conta de pulverizar e retornar o excesso para o tanque, dá um calço hidráulico dentro da BI. Esse calço ocorre quando está com o acelerador a pleno, pois o orifício de retorno interno da BI fica completamente fechado forçando o motor gerar potência máxima.
    Um bico de maior vazão permite esse fluxo de forma mais "natural" com a BI aberta. Na Ranger eu abri 3 voltas, porém de 1 e 1/2 até 3 não muda muito, porém sei de casos que houve a quebra da BI ao abrir além de 3 voltas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Valeu Edin. Imaginava coisa semelhante. Ficou claro.
    Então, pro pessoal que abre mais a BI, fica a dica de instalação de bicos com maior vazão para evitar a quebra.
    É isso ? Daí usar os bicos das 2.8 nas 2.5 com BI abertas.
    Nas 2.5 que as BI estão ainda lacradas e originais, melhor usar os bicos das 2.5 originais mesmo ?
    Abração
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #12
    Bem Edin,
    consegui trocar os bicos pelos da 2.8 sem maiores problemas. Estou com meia volta na BI, acho que não vou mexer, só pra ver o resultado. Deve melhorar bastante, visto que o bombista alertou-me para que trocasse os bicos devido aos testes feitos nos mesmo, onde acusaram baixa pressão em todos. Os sintomas apresentados eram os seguintes: 1) carro fraco nas retomadas; 2) muita fumaça preta nas acelerações; 3) carro muito fraco em aclives; 4) consumo irregular.
    obs: esse motor estava parado a +/- 2 anos, quando eu o comprei. Mesmo fazendo todas as revisões possíveis, sei que alguns componentes mais sensíveis poderiam vir a estragar mais cedo, foi o caso dos bicos. Graças a Deus, que a bomba está ótima, só foram trocados os reparos costumeiros.
    Em tempo Edin, estou com um barulho, tipo martelinho me incomodando. Aparece quando ligo o carro, quando estou subindo uma ladeira íngrime na 1ª e o carro vai chegando ao topo ou em regime de alta velocidade, nada que venha a preocupar pois não perde potência. Aí pergunto é barulho normal do motor maxion ou estou procurando chifre em cabeça de porco?
    Brigadão cumpadi!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade