x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 59
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    O maxion é barulhento mesmo. Na minha acompanhei cada barulho novo que apareceu no motor. É normal mesmo. Parece uma chave de fenda fina batendo em uma garrafa de vidro, começa num regime de 2000rpm e depois quando nota-se está constante em todos os regimes. Eu regulei as válvulas 2 vezes e nada de diminuir, aonde o Walter disse que no 2.5 dele também fazia esse mesmo barulho.
    O caso é não dar bola e ir te acostumando...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Esse barulho era a única coisa que me incomodava nesse motor desde os 70.000Km. O PS2.8 não tem disso ou pelo menos ainda não teve...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #15
    Edin,
    como posso fazer pra verificar se os vedantes dos bicos, aqueles que ficam dentro, na parte interna do motor, estão no lugar e ou como posso extraí-los caso não saiam com os bicos velhos?
    Comprei novos, (são de cobre ou latão) e queria trocar, já que colocarei os bicos novos.
    obrigado companheiro!
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na minha quando tirei o cabeçote e os bicos não vi vedante nenhum, ficaram os 4 no lugar. Deixa assim pois na tentativa de tirar pode quebrar e cair dentro do cilindro.
    Se sair com o bico tu encaixas no bico e coloca no lugar, se não sair com o bico tu deixas o velho mesmo pra evitar maiores dores de cabeça.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    EDEM2008, pelo que entendi, você mesmo vai trocar os bicos, plug and play ?

    Daí, como tenho minhas dúvidas ! Pergunto:
    Edin ou Casitta. É possível trocar simplesmente os bicos, sem precisar de posterior regulagem com algum equipamento especializado ?

    Quando trocar os meus pretendo colocar os especias da Raschmotoren, ou os bicos 2.5 TD Euro II.

    Bom, esses bicos das 2.8L nas 2.5L não vão aumentar muito o consumo ?

    Qual desses três seria o mais econômico em consumo ?



    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A única regulagem que deve precisar é a marcha lenta. Fora isso o débito fica inalterado.

    Edem, observa o aperto dos parafusos do retorno dos bicos, pois se não ficarem bem apertados, pode dar entrada de ar pelo retorno e fica ruim de ligar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #19
    Mas, a marcha lenta não é regulada automaticamente !?

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Mas, a marcha lenta não é regulada automaticamente !?
    Em BI mecânicas não. A regulagem é feita no parafuso lateral que serve de batente de curso do acelerador. No outro lado da BI tem o parafuso da regulagem da rpm máxima do motor. Então regula a marcha lenta e a máxima de forma manual. Na minha andei muito tempo com a máxima além dos 5000rpm, chegava a 5200, mas reduzi para 4800rpm pois sempre que usava a reduzida ou perdia a tração com o pé no fundo o rpm ia além dos 4640rpm (limite estabelecido pela Maxion). Teve casos de quando olhava no painel estava encostando no 5000rpm, então reduzi o giro, abri mais a BI e tenho mais força com menos rpm, e raramente deixo o giro subir muito nessa condição.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    Aí galera,
    fiz o serviço no tempo que Edin falou (+/- 2h). Três bicos vieram com as arruelas vedantes de cobre. Visto isso, coloquei um pouco de graxa no assento do bico e o recoloquei no lugar, quando retirei a arruela que faltava veio junto. Edin as arruelas novas que coloquei tem uma espessura um pouco maior que as anteriores, tem algum problema?
    Anthonius, vou deixar a regulagem como está, e aí vou testar por alguns dias, mais de ante mão o carro melhorou d+, nas arrancadas e subidas está mil, quanto ao consumo, não deu para medir ainda.
    Edin, como ficaria este carro com uma tgv da 2.8?
    Um bom domingo a todos!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Com a TGV ela responde ao turbo mais cedo. Em vez de começar a "andar" a 1600rpm, ela responderá a partir de 1400rpm.
    Tem que medir o comprimento do injetor, pois tem que ficar na mesma altura do 2.5. Se ficar mais pra dentro do cabeçote pode cavitar o cabeçote. Tem uma margem de tolerância.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #23
    Beleza Edem, trocou os tubos de alta pressão(BI aos bicos) também ou ficaram os velhos mesmo ?
    Abs
    Anthon

  • #24
    Aí Antonius,
    deixei os mesmos, estão bons, quando fiz a bi, o meca, limpou tudo. Edin, as tais arruelas de vedação, eram de 1 mm e alguma coisa, as novas são de 2 mm, quanto a altura dos bicos injetores, são iguais as do 2.5, e aí cumpadi, será que vai dar problema?
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade