Powered by vBulletin

Rodas Traseiras da Ranger Travando!!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 10/01/2005, 13:27
    Vinicius Hauagge
    Pessoal, eu tava viajando e por isso nao respondi as mensagens...
    Pode parecer brincadeira, mas depois que troquei as lonas traseiras, o problema acabou!
    Sei la o motivo, mas mandei lavar o carro, peguei chuva e tudo, mas gracas a deus nao travou mais a roda!
    Alguem sabe o motivo?
    Abraço,
    vinicius!
  • 10/01/2005, 13:54
    Markito Amato
    Rapaz, mas isso é problema de junta!

Junta tudo e joga fora!!! :D :D :D

Brincadeirinha, viu?! 8)

Olha, eu não sabia que as lonas estavam tão gastas assim. Isso é difícil de ocorrer, mas, quando as lonas acabam por completo e as sapatas começam a encostar no tambor, o freio pode travar. Porém, você ouviria um baita silvo durante a frenagem.

Aliás, você viu como estavam os tambores? Estavam riscados? Tinham sulcos ou cavas? Enfim, qual era o estado deles?

Quanto ao sensor, um amigo daqui do Rio teve o mesmo problema, contudo, as lonas estavam OK. Daí, foi trocar o sensor e o freio não travou mais. :wink:

Abraços,
  • 12/01/2005, 13:43
    Vinicius Hauagge
    As lonas estavam meia vida.... sempre fui atencioso com a manutencao de meus carros, dava pra rodar com elas um bom tempo....
    Acho que na verdade foi um conjunto de fatores, as lonas meia vida, o sensor do abs sujo, etc etc etc...
  • 08/01/2011, 19:16
    F. Andrade
    qual lona pode ser colada no patim da ranger diesel 4x4 CD?
    Gostaria de saber se algum colega do fórum já adaptou lonas ( colando ou furando o patim e rebitando ) no patim da ranger, como forma de diminuir custo, pois já tive que comprar os cabos do freio de mão e os rolamentos dianteiros, haja grana. Se possível passar o tamanho e marca/número da lona. Obrigado.
  • 08/01/2011, 23:10
    Pequeno jr
    Bixo comprei as lonas da Minha RAnger não faz mais que 2 meses.

Frass-lee e paguei R$ 164,00 (se não estou errado) no jogo completo.

Isso já foi muito mais caro, hoje em dia está em preço pagável. Não vale a pena fazer isso.
  • 09/01/2011, 14:43
    mauro cesar trannin
    Citação:

Postado originalmente por F. Andrade Ver Post
    Gostaria de saber se algum colega do fórum já adaptou lonas ( colando ou furando o patim e rebitando ) no patim da ranger, como forma de diminuir custo, pois já tive que comprar os cabos do freio de mão e os rolamentos dianteiros, haja grana. Se possível passar o tamanho e marca/número da lona. Obrigado.

Como já foi dito,pelo valor a ser pago não compensa adaptar,não ficaria nem confiavel a sua segurança.:palmas::palmas::palmas:
  • 09/01/2011, 15:21
    Edintruder
    F.Andrade, fiz exatamente isso na minha Ranger. Usei as lonas da F1000. Elas são mais estreitas um pouco, mas nada demais. Ficou 100%. Paguei 18,00 nas lonas e em 2 ou 3 horas estava pronto. Eu usei cola de sapateiro e os rebites. Nunca tive problemas.
    Na época custava cerca de R$150,00 cada lado, mas ainda hoje, R$164,00 nessas peças acho um absurdo. Não pago mesmo! :discordo:
    Não muda absolutamente nada a frenagem e a durabilidade. Recomendo!
  • 09/01/2011, 17:08
    F. Andrade
    Aí Edin! Pelo menos vc compartilha da minha opinião, pois se em caminhões e até rodo-trens, que podem rodar com quase 80 ton de PBT usa-se rebites nas lonas numa ranger de 2 ton não é nada de mais, e se podemos economizar vamos lá. Pode ser até que esta lona seja mais grossa e dure mais por que a campana ( tambor ) já tá meia vida. Meu meca é de confiança e se o patim tiver legal deverá ficar bom sim. Muito obrigado!
  • 21/01/2011, 19:34
    fverna
    Pessoal,

Tive o mesmo problema com a minha Ranger de travar as rodas depois que molhava.

Inclusive rodei duas vezes na Raposo Tavares e quase morri (de susto).

Tirei o sensor ABS como falaram e procedi com a limpeza que era só poeira.

Nada resolveu. Troquei as lonas que ainda estavam mais que meia vida e pronto, acabou o problema.

Meu relato.

Flávio
  • 03/05/2016, 23:39
    avenger
    1 Anexo(s)
    Hahaha! Parece piada o que vou contar, mas é verdade... e muita gente aqui não vai duvidar!

Levei a graúda pra uma revisão completa, e ela voltou com o freio de estacionamento bem "alto". Notei na primeira pisada quando tirei do estacionamento. Além disso, deu pra sentir que ela tava freando "com força" ao frear normalmente quando bem devagar (estacionando).

Também senti ela "presa", andando em piso reto e liso (estacionamento de supermercado) mas, na garagem em casa, até consegui empurrar ela sem muito esforço.

Mas, bem, travou a roda duas vezes quando voltava de uma pequena viagem. Foi sempre a mesma, traseira do lado do passageiro.

Levei na concessionária e o carro tá lá... mas achei meio "overkill" o orçamento. Quase 8 mil reais pra trocar todo o sistema de freio.

Bom, levei na concessionária porque acreditava que poderiam fazer uma medida melhor, mais séria. Mesmo se ficasse mais caro, estava disposto a fazer... mas isso aí já está um pouquinho além da imaginação, não acham? E a certeza que tenho é de que vou pagar uns R$500,00 só para cobrir o orçamento feito na concessionária. Agora tou vendo mensagens com o pessoal reclamando de pagar 600, 700 reais no serviço... rsrs.

Essa aqui é a relação do orçamento:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=527770&stc=1

Salgado, né?

Acho que preciso urgentemente uma segunda opinião, vou procurar tópicos sobre boas oficinas em Belo Horizonte!
  • 18/05/2016, 23:35
    avenger
    Pessoal, ninguém mais parece ter tido problemas com ranger travando a roda traseira, mas consegui uma boa orientação no grupo de rangeiros do whatsapp.

Tirei a Ranger da concessionária e eu mesmo meti a mão na massa e resolvi o problema!!. A história eu contei aqui ó: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2371198
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:00.