Como alguns amigos virtuais do presente forum demonstraram interesse pelas modificacoes que eu faco no meu caminhao, estou criando esse topico aonde vou documentar o processo de obtencao das pecas a preco de banana e instalacao/ajuste no V6 da ranger de um sistema de oxido nitroso com injecao progressiva, com o objetivo de obter um boost em uma rampa partindo de ~ 10 HP ate 100 HP's, no tempo ajustado na controladora (2s por exemplo).
Qualquer tipo de critica, sugestao ou ideia sera bem vinda, porem nao quer dizer q vou alterar meus planos.

Comeco com a obtencao das pecas a preco de banana, como vou instalar um sistema "seco", ou seja somente eh injetado o oxido nitroso e o sistema da caminhonete compensa o resto q precisa de combustivel, os componentes sao um pouco diferentes dos "que normalmente vemos por ae", como eu quero tirar pouco $$ do meu bolso,, eu fiz uma pesquisa legal por varios lugares e acabei obtendo um pedacinho de cada vendendor do ebay...
A lista de componentes basicos que eu preciso segue, porem como saia mais barato comprar um kit "molhado" usado, aonde o vendedor incluia montes de pecas extras... eu comprei o mesmo e depois posso vender praticamente o kit "original" completo.. e vai me sobrar as pecas
.. entao vamos a lista
1 - garrafa de oxido nitroso, consegui por 390 R$, com impostos e entrega... essa NOS jah com valvula hi-flow e sifao, incluso um medidor de pressao de nitro e aptador p/ linha. OTIMO NEGOCIO. cabe certinho entre os 2 bancos da frente da minha STX, jah q eu retirei aquele console e o apoio de braco.
2 - como vou usar um sistema seco, preciso de um regulador de oxido nitroso e um T p/ instalar no regulador de pressao de combustivel da caminhonete. os 2 novos, NOS, eu consegui 72 R$, com impostos e entrega.
3 - solenoide pro oxido nitroso... nesse caso eu optei por comprar um kit ZEX, usado.. "wet", aonde o vendedor me envia mais 2 solenoides de oxido nitroso... alem do "modulo com os 2 solenoides" original do kit. saiu completo por 380 R$, com todos os itens originais do kit + varios outros itens que eu vou usar. podendo vender o kit depois, p/ uso em instalacoes comuns.
4 - linhas de oxido nitroso, vieram essas junto do kit acima, vieram 2 alem das originais do kit, podendo manter o mesmo completo p/ venda.
5 - bico de injecao de oxido nitroso... como o kit q eu comprei eh "wet", eu precisei comprar a parte o bicho... paguei 34 R$ com entrega, vem com 5 jets... 25 ~ 100 HP's
6 - modulo de controle proporcional, esse esta sendo construido por nos. ele vai comandar o solenoide de NOS usando modulacao em pulsos, permitindo uma certa "rampa" e nao um tranco, quando voce ativa o mesmo. 30 R$...
No momento estou aguardando a chegada dessas pecas, e conforme for rolando mas detalhes, dados, fotos... eu posto aqui.

cheers