x
Convex Datacenter
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 145
  • #109
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Fui em outro alinhador que mediu o camber em -0,5º motorista e -1,0º passageiro.

    Explicou direitinho como seria o ajuste e argumentou que não valia a pena tentar ajustar o lado do passageiro para -0,5º.
    Pois para este ajuste ele iria esmerilha um pouco a arruela na posição em que estava, se mudasse a arruela de posição o passo ia ser muito grande e além disso só no monta desmonta já poderia aparecer uma diferença maior que o 0,5º que estávamos procurando.

    Não quis nem os R$10,00 que eu ia deixar de gorjeta...


    Ele comentou que a Ranger é
    Telmo, ele comentou que !??? ....................
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #110
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Telmo, ele comentou que !??? ....................
    cambagem da Ranger é negativa.

    Comecei a escreve uma coisa, depois decidi ser mais sucinto e essa parte ficou...

  • #111
    Usuário
    Entrada
    19/07/2011
    Idade
    60
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    A cambagem da ranger é feita regulando a barra de torção, cuidado com para não danificar o teu carro, já passei por isto com a minha 2007 3.0 cd 4x4.

  • #112
    Usuário
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    CURITIBA/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal. Alguém tem os dados do alinhamento para a ranger 2000 4x4 cab dupla? Estou usando pneus mud 32". Preciso mudar a convergência? depois dos 100km/h os carro fica meio estranho e barulhento. não vibra o volante, por isso acho que não é o balanceamento, a cambagem foi refeita e esta -0,05, nos dois lados. Mas acho que tem que deixar a convergência menor, ou seja deixar mais "reto" do que com os pneus originais 15". Alguém me dá uma luz?
    Alexandre Lorenci - F-75 - 1973

  • #113
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Depois de uns 06 meses sem mexer em suspensão a viatura "comeu" uma bieleta "original" (daquelas com a parte do meio de nylon) em uns 02 meses e menos de 10k km.

    Eu tinha umas buchas das últimas bieletas e decidi por fortalecer a economia local pagando R$ 10 para alguém trocar e depois fazer um alinhamento. Se arrependimento matasse...

    Deixei a viatura por uns 10 minutos sozinha e encontrei o mecânico já suado trabalhando com uma marreta e um alicate de pressão, tentando em vão soltar o parafuso do meio da bieleta da parte de nylon. Expliquei um jeito mais fácil de executar a tarefa (troca das buchas) soltando a bieleta do outro lado coisa&tal.

    Detalhe que pensei que ele fosse mais inteligente, pois passou uns 10 minutos com um caquiado para diagnosticar problemas na suspensão, levantava e baixava rapidamente cada roda com um macaco enquanto observava o funcionamento dos pivôs etc.

    No final das contas achou uma buchas da bandeja dianteira estragadas.

    Dúvidas:
    -Troco apenas as buchas ou as bandejas inteiras?
    -As buchas são vendidas separadamente? Ou é +- como nas bieletas, buchas não são vendidas mas se você encontrar pode trocar que não há problema?
    -Dá para fazer em casa?
    -Qual o preço justo:
    Bandejas inferiores
    Buchas da bandeja
    Mão de obra

  • #114
    trocase só as buchas !! Elas são geralmente vendidas em par 2 em cada pacote! Naum da pra fazer em casa pois precisa de um sacador de colocador de bucha ou uma prença Hidraulica. M.O da ranger nao faço ideia !! de um gol serião 20 reais cada lado !! Isso na minha região !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #115
    Usuário
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pois bem, depois de 5 anos mais uma postagem, desculpem acordar o tópico de novo, estou com minha ranger a pouco mais de um ano, e recentemente caí no conto do vigário, pois descobri este Fórum e tópico depois do serviço já executado (infelizmente), (custo por não pesquisar direito antes...rsrsrs 300 reais!) desempenar manga de eixo a frio com cyborg hidraulico, o serviço foi feito na minha frente, aliás condena totalmente o rolamento do cubo devido a esforço exercido! amanhã vou até a Ford Slaviero ver o que pode ser feito...vou questionar a respeito das arruelas...!

  • #116
    Usuário Avatar de Duque Duro
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    44
    Posts
    96
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Marcelo de Assis Ver Post
    Pois bem, depois de 5 anos mais uma postagem, desculpem acordar o tópico de novo, estou com minha ranger a pouco mais de um ano, e recentemente caí no conto do vigário, pois descobri este Fórum e tópico depois do serviço já executado (infelizmente), (custo por não pesquisar direito antes...rsrsrs 300 reais!) desempenar manga de eixo a frio com cyborg hidraulico, o serviço foi feito na minha frente, aliás condena totalmente o rolamento do cubo devido a esforço exercido! amanhã vou até a Ford Slaviero ver o que pode ser feito...vou questionar a respeito das arruelas...!
    Bom dia, amigo.
    Existem "arruelas" coloridas, cada uma permitindo uma determinada faixa de ajuste. O pessoal da autorizada tem delas.
    Também caí no conto do vigário com uma cert empresa (que já foi mal-falada aqui no fórum) há cerca de dois anos. Morri em R$1.600,00 se não me engano.
    Tem uns kits no mercado livre para venda e na Gringolândia também é possível achar.
    Da última vez que troquei os braços de cima o alinhador disse que uma roda estava muito atrasada e que não rinha jeito.
    Fui na ficina, mandei soltar uma das das arruelas, virei de cabeça para baixo e mandei reapertar. Milagrosamente (KKKKK, os caras não entendem nada mesmo) reslveu o problema. bastou folgar 01 porca e girar a arruela. Custo? 0800.
    Verifica isso.
    Ford Ranger Sport 2011 2.3 16v Gasolina - Minha amante

  • #117
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Amigos, graças a Deus não caí nessa, mas quase.

    Levei a Explorer pra fazer alinhamento e balanceamento na Della Via (onde comprei os pneus) e lá o cara falou que "o chassi precisava ser alinhado", inclusive me indicando uma tal "oficina" que desempena chassis. Nunca vi essa história de picape ter esse problema, a não ser que tenha tido um acidente forte. Claro que não fui nessa e levei num alinhador aqui na minha cidade, pois os pneus dianteiros tavam comendo por dentro. Inverti os pneus, colocando a parte comida pra fora e a mais nova pra dentro e o alinhador aqui falou que "Ranger e Explorer trabalham com cambagem negativa 1 grau, pois se deixar em cambagem zero, teria dificuldade em fazer curvas, pois os pneus iriam cantar demais". Assim a Explorer está, negativa 1 grau. Mas, essa informação procede?
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #118
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Múcio, sim, essa é a cambagem normal das Rangers. O chassis da ranger na dianteira é muito rígido para trabalhar e empenar. Basta fazer a regulagem conforme a Ford projetou que fica certinho. Mas tem muito espertalhão que tenta empurrar serviços caros ou burros que não sabem os detalhes de ajuste das rangers...

    A regra é clara Arnaldo, se falar em chassis empenado é cartão vermelho pro alinhador! Tira o time de campo e manda pra outra área!.

    Sobre o empenamento de mangas, nunca vi nenhuma empenada, e olha que muito saltei com a minha ex Ranger e sempre alinhei em casa com goniômetro de mão. Mas basta tirar a manga e botar numa prensa que não estraga nada além da própria manga.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #119
    Usuário
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Eu comecei a perceber este problema quando troquei os pneus, comprei os 4 no Paraguay, Pirelli Scorpion ATR 285/75-16 e deixei um antigo (meia vida) no estepe, mesmo sendo menor, aliás essa medida nova não caberia nos espaço destinado ao estepe original!
    Quase caí de costas quando parei pra abastecer e notei a inclinação das rodas! Essa minha ranger teve como primeiro dono o Sr. Nelson Slaviero, que até cuidou bem da caminhonete no período em que esteve com ele, mas o segundo dono que ficou um ano com ela "se quer trocou óleo.
    Enfim, já gastei 12 mil e agora, depois de um ano estou tendo um pouco de sossego!

  • #120
    Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    santa rita do passa quatro/SP
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos minha suspensao nao dava mais regulagem , resolvi desenvolver bracos maiores ficou assim fiz ela 10mm maior e usei pivo ranger que da possibilidade de trocar quando estragar tubos de 4mm espessura
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20170107_144818.jpg   -20170107_144824.jpg   -20170107_133944.jpg   -20170107_144747.jpg   -20170107_133925.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade