x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Vedação da Cabine Ranger




    Fala galera....a muito tempo estou querendo fazer essa pergunta a voces e sempre esquecia....é o seguinte...minha Ranger CE ano 2000 tem uma vedação horrivel da cabine....quando fecho os vidros e chego a uns 100km/h começa a barulheira de entrando ar na cabine...ja procurei em tudo quanto é lugar...não acho de geito nenhum....não consegui sentir nenhum sopro em lugar nenhum lá tambem....tá foda...alguem ja teve esse problema e sabe algum lugar possivel de ser?? pensei que fosse nas borrachas de vedação das portas....mas n sopra nada por lá...parece ser atraz do painel....lá por dentro.......

    me salvem ai mais uma vez...

    aquele abraço...

  • #2
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Já fiquei com um problema parecido. Mas eu percebia a barulheira dentro da cabine mesmo com a viatura parada e ao andar nela sem calças sentia um vento esquisito nas pernas (ficou meio feio mas era esse mesmo o sintoma. Sem calças = com bermudas, calção, sunga ou qualquer outra vestimenta que o pano só chegue até o joelho).

    O problema era uma borracha que faz a vedação da entrada da barra de direção para dentro da cabine.

    Muito provavelmente esse não é o problema da sua (pois só aparece andando rápido). Mas como fizeram as modificações na frente valeria apena conferir se essa borracha está instalada corretamente.

  • #3
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Patoso Ver Post
    Fala galera....a muito tempo estou querendo fazer essa pergunta a voces e sempre esquecia....é o seguinte...minha Ranger CE ano 2000 tem uma vedação horrivel da cabine....quando fecho os vidros e chego a uns 100km/h começa a barulheira de entrando ar na cabine...ja procurei em tudo quanto é lugar...não acho de geito nenhum....não consegui sentir nenhum sopro em lugar nenhum lá tambem....tá foda...alguem ja teve esse problema e sabe algum lugar possivel de ser?? pensei que fosse nas borrachas de vedação das portas....mas n sopra nada por lá...parece ser atraz do painel....lá por dentro.......

    me salvem ai mais uma vez...

    aquele abraço...
    Rapaz.... eh um dos tipos de problema mais "peh no saco" de resolver.... jah sofri com esse tipo de problema... "em varios sentidos"....

    Bem amigo, infelizmente se voce nao tiver o animo de desmontar partes do carro, vai ficar mais dificil de descobrir daonde eh...

    O ideal eh voce tirar o painel... pelo menos a capa do painel de instrumentos e o painel do radio... e retirar a protecao inferior da coluna de direcao (peca de plastico grande, q cobre a parte do freio de mao... conector de diagnosticos....)

    Da uma volta e veja mais especificamente por aonde entra o ar (deve ser em algum lugar da circulacao externa de ar.... talvez uma porta de vacuo travada....)

    Note que se voce nao usa as varias posicoes do ar quente/frio/AC.... voce pode ter uma das portas de controle emperradas.... sao todas a vacuo..

    Vedacao danificada em ultimo caso.... pelo menos os problemas q eu vejo por ae sao relacionados ao nao uso de varias posicoes do ar.... ae quando usa... o lance trava e nao fecha direito.... entrando ar externo quando em movimento....


    boa sorte!

    cheers

  • #4
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Já fiquei com um problema parecido. Mas eu percebia a barulheira dentro da cabine mesmo com a viatura parada e ao andar nela sem calças sentia um vento esquisito nas pernas (ficou meio feio mas era esse mesmo o sintoma. Sem calças = com bermudas, calção, sunga ou qualquer outra vestimenta que o pano só chegue até o joelho).

    O problema era uma borracha que faz a vedação da entrada da barra de direção para dentro da cabine.

    Muito provavelmente esse não é o problema da sua (pois só aparece andando rápido). Mas como fizeram as modificações na frente valeria apena conferir se essa borracha está instalada corretamente.
    pelo visto temos aqui mais um "early riser"....

    cheers

  • #5
    Na Ranger aqui tem uma chatisse de um calor que entra na cabine vindo de baixo do painel, do lado do motorista. Interessante que quando o ar condicionado tá ligado some. Não sei se seria só por causa do frio natural do ar que dá conta e acaba esse bendito calor. Mas já viu... ar desligado, motor um pouco mais quente, quentura nos pés. Na outra Ranger americana tinha o mesmo problema.

    Alguém daria uma dica?
    PS: desculpe me apropriar do tópico, eu procurei um que falasse disso e não achei. Não quis criar um novo também.

  • #6
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Duda Sousa Ver Post
    Na Ranger aqui tem uma chatisse de um calor que entra na cabine vindo de baixo do painel, do lado do motorista. Interessante que quando o ar condicionado tá ligado some. Não sei se seria só por causa do frio natural do ar que dá conta e acaba esse bendito calor. Mas já viu... ar desligado, motor um pouco mais quente, quentura nos pés. Na outra Ranger americana tinha o mesmo problema.

    Alguém daria uma dica?
    PS: desculpe me apropriar do tópico, eu procurei um que falasse disso e não achei. Não quis criar um novo também.
    Verifique o funcionamento das tampas que controlam a operacao do sistema, sao todas a vacuo e tem o pessimo habito de emperrar se nao usadas com frequencia....

    Podes estar com a da circulacao de ar quente meio travada... quando ligas o a/c ele some mesmo...

    Tente mudar a posicao da saida de ar.. ver se todas operam normalmente... se realmente para de sair totalmente ar na q esta fechada...etc..etc....

    cheers

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    goiania/GO
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Guarnição para as portas da ranger Cabine Estendida.

    Gente, sou novo por aqui e parabenizo pela qualidade deste forum.
    Onde posso encontrar urgente as borrachas das portas para ranger cabine estentida. Preciso trocar as minhas e não estou achando.
    Obrigado

  • #8
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Samoca Ver Post
    Gente, sou novo por aqui e parabenizo pela qualidade deste forum.
    Onde posso encontrar urgente as borrachas das portas para ranger cabine estentida. Preciso trocar as minhas e não estou achando.
    Obrigado
    Olá amigo, sou de Brasília mas sempre que preciso das peças de reposição da F1000 compro em Goiânia. Exatamente numa loja que não me recordo o nome localizada próximo à junção da Avenida 24 de outubro com a Avenida Independência. Ela fica do outro lado da rua de uma loja que instala acessórios em jipes e pickups (como capotas, quebramatos, etc). Lá tem uma variedade enorme de peças de acabamento para veículos, inclusive utilitários. Creio que você esteja em um dos melhores lugares do Brasil (Goiânia) para achar itens para carros, com excelentes preços. Abraço.

    Raphael
    Brasilia-DF

  • #9
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Se você não encontrar, existem empresas que fabricam essas borrachas de forma personalizada.
    E não é tão caro não...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    54
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Olá amigo, sou de Brasília mas sempre que preciso das peças de reposição da F1000 compro em Goiânia. (...)
    Raphael
    Brasilia-DF
    Raphael, nós temos uma loja para acessórios que atende bem os donos de 4x4, que é a Núcleo Latas, no Núcleo Bandeirante. Inclusive é um dos grande anunciantes do ramo no Mercado Livre.
    É só uma dica, não conheço os donos. Apenas já precisei e fui feliz.

    Samoca, guarnição é desses peças universais, que servem em diversos modelos de veículos. Vá à uma loja de acessórios e latarias automotivas que os vendedores lhe dirão qual a borracha da Ranger.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #11
    Usuário
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    goiania/GO
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Olá amigo, sou de Brasília mas sempre que preciso das peças de reposição da F1000 compro em Goiânia. Exatamente numa loja que não me recordo o nome localizada próximo à junção da Avenida 24 de outubro com a Avenida Independência. Ela fica do outro lado da rua de uma loja que instala acessórios em jipes e pickups (como capotas, quebramatos, etc). Lá tem uma variedade enorme de peças de acabamento para veículos, inclusive utilitários. Creio que você esteja em um dos melhores lugares do Brasil (Goiânia) para achar itens para carros, com excelentes preços. Abraço.

    Raphael
    Brasilia-DF
    Bom dia, desde já agradeço pela atenção e agilidade. Creio que está loja seja a Vidrolatas ou Acelatas, ela realmente tem uma variedade enorme, mas não tinha o tamanho correto, teria que comprar duas menores e fazer uma. Não sei se iria vedar direito. Estou na dúvida. Abraço.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    goiania/GO
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, por acaso vc conheceria alguma que possa indicar? Obrigado. Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade