x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0

    Radiador de oleo de motor




    Amigos estou instalando um radiador de oleo no motor turbo diesel da ranger 2.8. So não consegui achar um lugar onde "ligar" as mangueiras de entrada e saida do motor para o radiador de oleo.
    Alguem poderia me ajudar.

    Obrigado

  • #2
    Xavier, isso boi discutido por aquí: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar...p/t-23314.html
    O problema é espaço no cofre.
    Mas o sistema do motor Maxion HSD 2.5 deve ser o melhor.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #3
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Amigos estou instalando um radiador de oleo no motor turbo diesel da ranger 2.8. So não consegui achar um lugar onde "ligar" as mangueiras de entrada e saida do motor para o radiador de oleo.
    Alguem poderia me ajudar.

    Obrigado
    Normalmente se usa um adaptador q vai no lugar do filtro de oleo ou do adaptador original do filtro de oleo do motor... ele possui a saida/entrada pro radiador e o bocal pro filtro de oleo.

    cheers

  • #4
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0
    linux, é isso mesmo que eu estava querendo e pensando. Mas onde encontro um desses?

    Obrigado


    Um abraço

  • #5
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    linux, é isso mesmo que eu estava querendo e pensando. Mas onde encontro um desses?

    Obrigado


    Um abraço
    Pro seu motor eu nao faco ideia.... me desculpe..

    Voce pode tentar pesquisar por "filtro de oleo remoto", em geral inclui um adaptador desses... tem pra varios tipos de motores e linha pesada...

    veja essas opcoes de adaptadores de filtro de oleo remoto...

    http://shop.ebay.ca/?_from=R40&_trks...All-Categories

    Ou essas de adaptadores p/ radiador de oleo mesmo...

    http://shop.ebay.ca/items/_W0QQ_dmpt...oler&_osacat=0

    Com certeza existe um pra tua aplicacao... ou compativel, principalmente nos EUA...

    cheers

    PS: eu nao tenho uso por enquanto.. mas nao resisti e comprei esse aqui..

    http://cgi.ebay.ca/New-TD-Oil-Cooler...3286.m20.l1116

    Eh oq serve na minha ranger.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O HSD já possui radiador de óleo. Na verdade é um trocador de calor junto do filtro de óleo. Podes fazer uma ponte nessa tubulação e utilizar um radiador mais eficiente e maior. Com certeza o motor agradece.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O HSD já possui radiador de óleo. Na verdade é um trocador de calor junto do filtro de óleo. Podes fazer uma ponte nessa tubulação e utilizar um radiador mais eficiente e maior. Com certeza o motor agradece.
    Seria uma boa... Nao se esquecendo q o volume total de oleo no sistema aumenta o tamanho das mangueiras e do radiador novo.


    cheers

  • #8
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0
    Amigos, acho que deve estar havendo um engano, foi dar uma olhada na tal peça que fica entre o motor e o filtro de oleo, e essa adaptador não é uma saida para o radiador de oleo e sim uma saida para o radiador de agua, esta peça refrigera um pouco o oleo do motor com uma pequena quantidade de agua que passas dor dentro dela, mas por ser uma peça pequena não tem muita eficiencia. O que eu estou procurando é uma saida de oleo para usar um radiador externo de oleo.

    Um abraço a todos.

  • #9
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Amigos, acho que deve estar havendo um engano, foi dar uma olhada na tal peça que fica entre o motor e o filtro de oleo, e essa adaptador não é uma saida para o radiador de oleo e sim uma saida para o radiador de agua, esta peça refrigera um pouco o oleo do motor com uma pequena quantidade de agua que passas dor dentro dela, mas por ser uma peça pequena não tem muita eficiencia. O que eu estou procurando é uma saida de oleo para usar um radiador externo de oleo.

    Um abraço a todos.
    Eh amigo, olhando por ae.. parece q voce tem razao... e sem adaptar a citada peca.. voce nao tem acesso ao fluxo de oleo...

    Acho q o adaptador "real", eh o jeito ae... o meu deve chegar em 20 dias... se ainda nao tiver resolvido o teu problema... posto umas fotos....

    Uma outra opcao eh ir num ferro velho, comprar esse trocador q voce falou... e esburacar ele por dentro... de modo ao fluxo de oleo seguir o caminho do antigo fluxo de agua... usando assim as conexoes e o "adaptador" p/ desviar o fluxo do oleo pro radiador..

    cheers

  • #10
    O motor PS 2.8 já tem um trocador de color que fica junto do filtro de óleo. Uma das evoluções desse desse motor em relação ao HSD 2.5, é que não existe mais aquelas mangueiras da agua e óleo en volta do motor por conta desse trocador de calor. Foram todos para dentro do bloco...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Me referi à esse trocador apenas para a ligação da tubulação. Depois que o óleo retorna do filtro ele passa pelo radiador e retorna para o bloco. O acesso já existe, falta apenas colocar um radiador. Eu colocaria dois radiadores do motor VW a ar em paralelo, aonde eles podem ser instalador em frente ao radiador do AC.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Me referi à esse trocador apenas para a ligação da tubulação. Depois que o óleo retorna do filtro ele passa pelo radiador e retorna para o bloco. O acesso já existe, falta apenas colocar um radiador. Eu colocaria dois radiadores do motor VW a ar em paralelo, aonde eles podem ser instalador em frente ao radiador do AC.

    Amigo, neste trocador de calor, o oleo não vai para lugar nenhum, o que entra e sai nele é a agua que refigera esta peça, refigerando assim o oleo que esta dentro dela. Não é o oleo que vai até o radiador de agua não.
    Um abraço.

    Hoje consegui ver uns na internet, o pessoal chama de flange para adaptação de radiador de oleo.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...iro-parati-_JM

    ou

    http://www.crestana.com.br/mais_prod...p?Produto=4726

    ou

    http://www.aerotetic.com/produtos_de...go_produto=808

    MAs são todos para VW a ar ou GM opala.

    Vou tentar comprar um e ver se consigo adaptar.

    Abraço a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade