x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13



    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Amigo, neste trocador de calor, o oleo não vai para lugar nenhum, o que entra e sai nele é a agua que refigera esta peça, refigerando assim o oleo que esta dentro dela. Não é o oleo que vai até o radiador de agua não.
    Um abraço.

    Hoje consegui ver uns na internet, o pessoal chama de flange para adaptação de radiador de oleo.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...iro-parati-_JM

    ou

    http://www.crestana.com.br/mais_prod...p?Produto=4726

    ou

    http://www.aerotetic.com/produtos_de...go_produto=808

    MAs são todos para VW a ar ou GM opala.

    Vou tentar comprar um e ver se consigo adaptar.

    Abraço a todos
    Não entendi porque quer colocar outro se já existe um lá...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Por um lado partem duas mangueiras para a circulação da água e do outro duas mangueiras para circulação do óleo que passa pelo filtro. No HSD 2.5 é uma peça presa ao bloco porém com a tubulação toda externa tanto do óleo como da água.

    Nessea que tens visto na internet serve pra derivar a linha de óleo antes de passar pelo filtro, e essa derivação passa pelo radiador, exatamente o que o HSD 2.5 já possui.
    Olha no lado esquerdo do motor, visto de frente, o suporte do filtro de óleo e observa, duas mangueiras de borracha para água e duas de metal com malha de aço para óleo.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não entendi porque quer colocar outro se já existe um lá...
    Walter, o problema é que o original é muito pequenho e ele não é bem um radiador e sim um refrigerador interno.

  • #16
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Por um lado partem duas mangueiras para a circulação da água e do outro duas mangueiras para circulação do óleo que passa pelo filtro. No HSD 2.5 é uma peça presa ao bloco porém com a tubulação toda externa tanto do óleo como da água.

    Nessea que tens visto na internet serve pra derivar a linha de óleo antes de passar pelo filtro, e essa derivação passa pelo radiador, exatamente o que o HSD 2.5 já possui.
    Olha no lado esquerdo do motor, visto de frente, o suporte do filtro de óleo e observa, duas mangueiras de borracha para água e duas de metal com malha de aço para óleo.
    Se o HSD é assim, daria para adaptar nele, mas o 2.8 que eu tenho não é assim, so tem as mangueiras de saida e entrada de agua.
    Ontem falaei com um cara que consegue fazer(encomendar) para qualquer carro o adaptador que fica entre o filtro e o motor(esses que eu postei acima). So que fica meio salgado 200,00. Mas se não achar uma soliçaõ mais barata, vou fazer nele mesmo.

    Abraços

  • #17
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Amigo, neste trocador de calor, o oleo não vai para lugar nenhum, o que entra e sai nele é a agua que refigera esta peça, refigerando assim o oleo que esta dentro dela. Não é o oleo que vai até o radiador de agua não.
    Um abraço.

    Hoje consegui ver uns na internet, o pessoal chama de flange para adaptação de radiador de oleo.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...iro-parati-_JM

    ou

    http://www.crestana.com.br/mais_prod...p?Produto=4726

    ou

    http://www.aerotetic.com/produtos_de...go_produto=808

    MAs são todos para VW a ar ou GM opala.

    Vou tentar comprar um e ver se consigo adaptar.

    Abraço a todos
    Sem querer ser chato... mas aposto que pesquisando no ebay voce encontra o proprio pro teu motor e nao vai gastar mais q 100 ou 130 R$ em tudo... produto + entrega... sem adaptacoes e jah deve vir com as juntas q voce vai precisar. (oq eu comprei foi assim, porem ainda nao chegou)


    cheers

  • #18
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0
    Ai galerinha, so para encerrar o topico, comprei Flange para adaptação de radiador de oleo no mercado livre por apenas 70,00. Ela é a mesma dos carro VW gol, saveiro, parati.
    Muito bem feita e em aluminio.
    segue o link

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...iro-parati-_JM

    Qualquer coisa é so perguntar.


    Abraços

  • #19
    Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Xavier, moro em brasilia a mais de 20 anos, mas vim dai niteroi, avenida joao brasil 366, fonseca, boas recordaçoes. Mas vamos ao que interessa, tenho uma ranger como a tua 2.8 ps, que esta a venda, mas como ninguem se manifesta vou tentar de todas as formas ficar com ela, e me interessei pela tua ideia ja montei alguns carros turbo a gasolina/alcool e sempre usava estes adaptadores para radiador de oleo, se puder me mantem informado do teu progresso pois se nao vender a minha ranger vou fazer, porque me parece bem facil e com certeza o motor agradece. Nas mesmas lojas de preparaçao como a crestana eles fabricam estes radiadores com tamanho e formato que tu quiser, existe a opçao dos originais como do tempra turbo.

    Aguardo.

    Abraçao alexandre

  • #20
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    42
    Posts
    753
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALEXANDREO Ver Post
    Xavier, moro em brasilia a mais de 20 anos, mas vim dai niteroi, avenida joao brasil 366, fonseca, boas recordaçoes. Mas vamos ao que interessa, tenho uma ranger como a tua 2.8 ps, que esta a venda, mas como ninguem se manifesta vou tentar de todas as formas ficar com ela, e me interessei pela tua ideia ja montei alguns carros turbo a gasolina/alcool e sempre usava estes adaptadores para radiador de oleo, se puder me mantem informado do teu progresso pois se nao vender a minha ranger vou fazer, porque me parece bem facil e com certeza o motor agradece. Nas mesmas lojas de preparaçao como a crestana eles fabricam estes radiadores com tamanho e formato que tu quiser, existe a opçao dos originais como do tempra turbo.

    Aguardo.

    Abraçao alexandre
    Pode deixar. Ta certo então. Um abraço

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O teu é 2.8? Achei que fosse 2.5. Desculpe. Para refrigerar óleo em motores diesel é fácil, basta fazer um derivador no filtro de óleo ou até mesmo resfriar o óleo de retorno da turbina que vai pro cárter, menos eficiente mas também eficaz, basta usar um radiador maior.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    15/05/2014
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    57
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Trocador de calor Ranger 2.8

    Estou com problemas para encontrar o trocador de calor para. Ranger 2.8 Power Stroke. Achei o da 2.5, da 3.2, da 2.2, mas o miserável do 2.8 onde acha está a quase 4 mil reais. Alguém sabe de algum outro compatível ou alguma solução viável?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade