x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/09/2008
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Opiniões sobre a compra da minha Ranger




    Caros Amigos, possuo uma Frontier 2005 há 3 anos e, embora bastante feliz com ela, resolvi que estava na hora de trocá-la. Ao me dirigi para a concessionária Nissan para ver se o vendedor poderia baixar uns 30 mil a nova Frontier, no caminho havia um feirão da Ford e resolvi dar uma olhada. Acontece que eles estavam queimando as Rangers a preço bem abaixo da tabela em função da chegada da nova Ranger, creio eu. E sendo assim me ofereceram uma Ranger 2009 Limited por R$ 85.000,00 e, como estava no tamanho do meu bolso resolvi arriscar, embora não tivesse nem visto o carro, só na rua, pois lá não havia nenhuma como amostra .
    Embora esta pergunta devesse ser sido feita antes da compra, qual a opinião de vocês com relação a preço, qualidade do carro, depreciação do modelo, em fim, da compra como um todo.

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo mane, bem vindo ao forum!

    Tenho uma Ranger CS e trocaria de olho fechado por uma deste seu modelo, mas devido a condicoes de mercado nao troquei ate hoje. Ao preço/epoca que voce adquiriu, nao acho que sofrerá tanta depreciação. A minha por exemplo, paguei 47.470,00 e hoje nao vendo por mais de 35/36 mil. Triste, mas verdade.

    Fez boa compra amigo mane, a motorizacao é atual e de facil assistencia tecnica, naminha opniao a mais confortavel da categoria (conforto interno e estabilidade, em velocidades controladas) e é FORD, Raça Forte!!!

    Boa sorte com a Ranger e abraço!!!

  • #3
    Se a tendência do mercado são carros descatáveis em cinco anos, com uma Ranger, em cinco anos terá poucos problemas. Depois desse período, vai ter que ir remendando, como a maioria.
    Vai preparando o bolso para as revisões obrigatórias.
    Abraços
    Anthon

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/09/2008
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Airton, quando você fala em preparando o bolso, quer dizer que será mais caro que as revisões na Nissan? Ou é porque é caro mesmo?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/09/2008
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Alexandre. É bom ouvir isso porque agi por impulso e não foi uma compra racional. Eu deveria ter entrado aqui no forum para pergutar a vocês antes e não depois! Existe alguma recomendação especial com relação a Ranger, digo de manutenção, a ser observado?

  • #6
    Mane, se não achar caro uns R$ 450,00 a revisão de 10mil Km, e de R$ 900,00 as de 20 mil em diante, então está bom.
    Nota: A revisão básica de tabela é menor, porém com 10 mil pode ter trocar de pastilhas, e outros imprevistos, que nas concessionárias é muito caro. Ex: uma correia poli-V que custa numa Autopeças R$ 55,00 da mesma marca, na concessionária vai custar R$ 550,00.
    Acho um absurdo pelo que trocam e mão-de-obra. Mas não tem choro.
    Melhor você procurar uma concessionária de confiança que ofereça preços menores.
    E procurar entrar na oficina, conversar com os mecânicos, e verificar se trocam mesmo o óleo, os filtros, se verificam as pastilhas e lonas, fazem o diagnóstico eletrônico, e tudo o que devem mencionar na ordem de serviços.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    mane, eu acho que foi uma boa compra sim! a ranger tem um otimo motor. é potente e economica. e tem uma suspensão bem acertada. e a nova parece que nao vai ter nada mecanico diferente. apenas o visual.

    a revisão de 10 e 20milkm a mão de obra é gratis......vai sair uns 200 e poucos reais. entra no site da ford que tem a tabela de revisões com preço fixo. https://www.ford.com.br/servico_clie...preco_fixo.asp
    faça somente oq pede no manual do carro, pq na ocncessionaria ficam tentando vender limpa bicos, limpeza do ac, etc...

    uma dica....encontre um distribuidor mwm international aí no RJ e compre o filtro de óleo e filtro de combustivel originais mwm international e leve no carro qnd for fazer a revisão. aí fala que vc ja tem os filtros originais. se reclamarem fala que é o mesmo filtro deles, tb é original.....pelo menos comigo nunca reclamaram.
    no distribuidor o filtro de óleo custa 50reais e o de combustivel 90 ou 100 reais. na ford o de óleo custa 105reais e o de combustivel custa uns 200reais. faça a mesma coisa com as pastilhas.....numa loja de autopeças custa 65reais e na ford custa 230reais.

    até o ano passado o kit filtros ( ar, oelo e combustivel) na ford custava 305,00.....esse ano aumentou para 420,00!!! um absurdo!!

    uma coisa que vi agora.....no site da ford, aos 40milkm pede pra trocar o fluido de freio e de radiador. a revisão sai mt cara por conta disso...1019,00 reais.........na minha ranger, no manual pede pra trocar somente aos 80milkm!!! estão diminuindo pela metade a km de troca.....isso pra mim é só pra ganhar dinehiro! veja no manual da sua 2009 a km recomendada de troca. na 2006 são 80milkm.
    4X4 Brasil

  • #8
    Pois é Gera, com 40 mil Km, já é hora de trocar até o óleo dos eixos, câmbio, CT, e se a gente for fazer esse serviço que é fácil, não vai sair mais que uns R$ 150,00, e numa oficina, mais mão-de-obra, uns R$ 250,00.
    A impressão que nos passam é que deixavam para os 80 mil, o que deveria ser feito aos 40 mil, e tiraram o desconto.
    Explico: A BrasilTelecom te vende a banda larga por R$ 118,00 com desconto promocional de R$ 49,00 e você vai pagando satisfeito os R$ 69,00 até que derepente você se vê pagando os R$ 118,00 e fica muito puto.
    Essa manutenção exclusiva das concessinárias é para amarrar o bode. Assim, eles praticam os preços corporativos.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Pois é Gera, com 40 mil Km, já é hora de trocar até o óleo dos eixos, câmbio, CT, e se a gente for fazer esse serviço que é fácil, não vai sair mais que uns R$ 150,00, e numa oficina, mais mão-de-obra, uns R$ 250,00.
    pior que é verdade anthon! tem marca que troca isso tudo a cada 40milkm!! quem roda mt tá fu****.
    só uma correção....vc disse que a correia poli v custa uns 550 reais. mas comprei a minha na ford mesmo e paguei 75,00. o preço era 100 reais, mas pedi um desconto e me deram 25%. na ford eles dão até 35% de desconto dependendo da peça. é só ficar lá pedindo que eles abaixam o preço. e meu mecanico disse que mts peças da 3.0 abaixaram os preços na ford. só a revisão parece estar aumentando......

  • #10
    Fiz questão de colocar o preço dessa correia porque demorou para o vendedor de peças da GLOBOVEL aquí em Itajaí me convencer. Perguntei: Você não está errando numa casa decimal ? Ele disse: Não, é esse preço mesmo, R4 550,00 !
    Por outro lado, o preço dos filtros Internatinal, lá, são até mais baratos que os do paralelo.
    Então, a gente precisa comparar preços em vários lugares.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/09/2008
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Jera, Não dá para fazer o que todos fazem de um modo geral. Ou seja, fazer as reviões "gratuitas" na concesionária e depois disso consguir uma oficina de confiança e fazer as demais revisões procurando, sempre que possível, as peças originais. É possível isso em termos de Ranger e Ford?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/09/2008
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Anthonius, Eu acho caro sim! EU aoenas achei do modo que você falou que seria mais caro que as demais pick-ups. Eu, com minha Frontier, procurei sempre seguir o manual de revisões sem contudo fazê-las nas concesionárias Nissan. Apenas comprando as peças lá.
    Pergunto, e quanto a Ranger, eu acho peças no paralelo? Ou somente original? Aqui no Rio peças no paralelo só se acha de Mitsubish, pouquíssimas de Frontier e nenhuma de Toyota. Aliás não se acha nada se encomenda de SP.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade