x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Preciso de Ajuda, alguem ai entende de ford e PAmpa???




    Preciso de Ajuda, alguem ai entende de ford e PAmpa???

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/11/2004
    Idade
    41
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Re: Preciso de Ajuda, alguem ai entende de ford e PAmpa???

    Citação Postado originalmente por gseverog
    Preciso de Ajuda, alguem ai entende de ford e PAmpa???
    O que aconteceu?

  • #3
    ants q me critiquem, eu qro dar uma apimentada em minha Pampa, deixando ela mais offroad, dentro das limitacoes dela.

    minhas perguntas:
    comu aumentar a altura da suspensao dianteira?
    por qual cubo de roda devo trocar o original dela, pq ela eh 3 furo e eu qro 4 ou 5 e me disseram q adaptador eh meio perigoso!
    pretendo depois de levantar a dianteira colocar uns pneus maiores, tipo uns 205/65/15 (tamnho do omega) ou maior.
    tem comu eu mandar fazer otro sistema de tracão pra ela? pq me disseram q o 4x4 dela eh ruim! quebra facil.
    qual a distancia entre o centro do eixo (parte mais baixa da picape) e o chão( considerando os pneus originais da 4x4)?
    qual pneu seria recomendado pra ela??? e quais medidas, levando em conta q vou levantar ela e q usarei aros 15, e a picape terra uso misto.
    comu reforçar a suspensao?
    tem molas maiores q possa colokar??
    Amortecedores mais duros ond consigo??? qual serviria??

    Sei q vao mandar eu comprar um jipe, mas preciso provar pra mim mesmo q uma Pampa dah conta do recado, e pretendo ampliar os limites dela, entaum naum digam pra trocar de carro, quero eh ajeitar ela, nem q seja preciso gastar bastant!!

    Obrigado, e espero q todos ajudem no q puderem

    por enquanto eh issu, walew mesmo, e espero mais uma vez a ajuda de vcs

  • #4
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    gseverog,

    ja fez alguma modify?

    valeu

  • #5
    naum, enquanto nao conseguir informações naum vou fazer nada

  • #6
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    É complicado realmente trabalhar com homocinetica, existe uma limitaçao muito grande para ganho de altura.

    O ideal é a colocação de pneus mais altos, nisso se ganha altura sem ter q mexer com a suspensao, depois eu experimentaria a colocação de calços nas molas originais (poliuretano feito sob medida), se a inteçao for passar por lugares alagados o boddy lift tb seria bem vindo e tao facil de fazer como as outras alterações sugeridas.

    Qto a alterações para ganho de confiabilidade mecanica é mais complicado pq esbarra no limite do projeto X disponibilidade de peças, nao é impossivel, mas pode ser feito na medida q as quebras forem surgindo, principalmente se em sua cidade tiver um torneiro/mecanico de confiança e uma forte revenda de autopeças.

    Como se trata de um veículo com chassis nada impede uma altereçao radical, pq aceitaria motor/cambio/eixos rigidos de outros veiculos, mas ai ja sao outros 500 e tb muito dinheiro e trabalho empregados.


    valeu

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/02/2005
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gseverog
    naum, enquanto nao conseguir informações naum vou fazer nada
    Amigo, eu já alterei a suspensão dianteira de uma fiorino e tive problemas. Eu cortei o telescópio e soldei uma parte (tubo) de outro telescópio que comprei em um desmanche, esta parte foi soldada em baixo do prato da mola, o que levantou o carro em aprox. 12 cm, foi colocado tbem um calço (massa plastica) em baixo do amortecedor p/ ele ficar na posição ideal. Colocamos rodas aro 14 com pneus lameiro de Kombi. O problema foi que nas arrancadas ou subidas o carro derrapava mto e gastava os pneus pelo lado externo, o que acho que só seria resolvido se abrissemos completamente a cambagem... Mas o carro ficou bem alto, pena que logo após de termos feito a alteração o dono do carro se desfez dele, sem tentarmos corrigir este defeito... Espero que tenha ajudado, abs...

  • #8
    Ajudou sim, blz!

  • #9
    ae to com as mesmas duvidas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade