x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0

    Talking Troca do eixo traseiro da ranger stx 1996 pelo 8.8




    Ola pessoal,

    Possuo uma ranger 1996 STX e recentemente deixei a mesma p/ ter seu eixo traseiro reformado... estou procurando por um eixo de explorer 8.8, das V8 95 em diante... pois possuem freio a disco, LSD e 31 ranhuras.. alem de uma relacao menor que a minha original que eh 3.0:1.

    Alguem tem alguma outra ideia, sugestao ou afins ?, sei q o pessoal que anda por aqui eh bem esperto bem informado e muitos de voces bem experientes.

    Sei que talvez receba comentarios a respeito do uso... mas eu uso esse carro mais pra sentar o peh.. anda muito bem com a suspensao original da STX, sendo assim meu objetivo seria um eixo praticamente indestrutivel quando usado com meu V6 e 300hp's ... e como eu tenho outros carros V8, sei que um ford 8.8 nao deixa a desejar, principalmente a versao com 31 ranhuras e uma relacao mais alta, como 3.73:1... o LSD sei que vou ter de trocar os discos de tanto em tanto... ainda mais q eu quero o mesmo na intencao do asfalto.

    aceito qualquer tipo de critica ou sugestao, praticamente soh eu mexo nesse carro entao gosto de tudo bem feito e seguro, como sao as partes q eu mexo/fiz... eletrica..etc..etc..etc..

    obrigado!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Caramba, acho que esta foi a maior coincidência que já me ocorreu.
    Estava começando a escrever jusamente sobre este assunto quando apareceu o teu tópico.
    Enfim, eu acabei de comprar um eixo Ford 8.8 com a relação que eu estava procurando (4,56), já que eu estou preparando a pickup para andar com pneus 35''. Sendo assim, tenho o meu original (3,73) disponível a partir da próxima segunda-feira, dia em que irei fazer o transplante.
    Se tiveres interesse, é só falar. É um eixo Ford 8.8 da Ranger V6 98. Os freios foram recentemente revisados, assim como o diferencial.
    Aliás, alguém sabe a especificação da cola usada para fechar a tampa do diferencial?
    Vou trocar o óleo do diferencial do eixo doador, mas preciso saber qual cola utilizar.

    Paulo

  • #3
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Entao caro amigo, o problema eh que esse seu diferencial sao 28 ranhuras, o da explorer V8 sao 31... porem, qual o valor que voce estaria pedindo ? ele seria o 8.8 com LSD + freios a disco da ranger nova ?

    Quanto a cola, eu normalmente uso aqueles silicones/forma junta pretos, p/ alta temperatura, usado muito em motores diesel... e o bom q nao tem cura acida...

    obrigado pela atencao amigo.

  • #4
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    ... estou procurando por um eixo de explorer 8.8, das V8 95 em diante... pois possuem freio a disco, LSD e 31 ranhuras.. alem de uma relacao menor que a minha original que eh 3.0:1.
    Olá, Linux. Acho que vale também para as Explorer V6 pós-95.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    R$ 1200,00 o eixo completo.
    Preço pra me desfazer logo, mesmo. Não tenho lugar na garagem pra guardar este trambolho.

    Paulo

  • #6
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0

    mais informacoes.

    Citação Postado originalmente por Pboeira Ver Post
    R$ 1200,00 o eixo completo.
    Preço pra me desfazer logo, mesmo. Não tenho lugar na garagem pra guardar este trambolho.

    Paulo
    Legal, te dou uma resposta em breve!

    Obrigado.
    4X4 Brasil Razão: errrr.

  • #7
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0

    Mais infos..

    Citação Postado originalmente por Pboeira Ver Post
    R$ 1200,00 o eixo completo.
    Preço pra me desfazer logo, mesmo. Não tenho lugar na garagem pra guardar este trambolho.

    Paulo
    Voce tem nocao se ele entraria direto na minha ?, pois estive pensando.... o lance do 28 vs 31 splines, eu posso trocar depois os semi eixos e as engrenagens aonde eles encaixam...

    Se possivel, voce poderia postar umas fotos da fixacao dele no feixe de molas e tmb do/no amortecedor... infelizmente nao tenho a mao agora o manual com as fotos e diagramas de como esse eixo eh fixado na 98...

    Se tudo der +/- certo, acho q da jogo sim, eu tenho um amigo ae por perto, que talvez transporte o eixo pra ca. a preco modico

    obrigado!

    cheers

  • #8
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Apenas atualizando meu topico, eu descobri que qualquer ranger acima de 94, com motor V6, jah vem com o ford 8.8, entao o meu objetivo agora passou ser instalar eixos com 31 ranhuras e troca da caixa/freios do mesmo.

    Estou tentado a comprar o diferencial do amigo PBoeira, e novas pontas de eixo/engrenagens com 31 ranhuras... jah que o diferencial do amigo jah viria com os freios a disco... e acredito que com o LSD tambem.

    Caro amigo PBoeira, seu eixo tem o LSD tambem?, ou seja 3.73 + LSD + freios a disco ?

    obrigado!

    cheers

  • #9
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0

    Tens razao.

    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Linux. Acho que vale também para as Explorer V6 pós-95.

    Pois eh querido amigo,

    Parece mesmo que todas as explorers sairam com 31 ranhuras, e todas as rangers 4.0 94+ sairam com o 28 ranhuras, ambos 8.8"

    O lance entao eh obter qualquer 1 de explorer (os 95+ tem o freio a disco)..

    Eu estou pensando em fazer um frankAXLE, rssssss... pegando os semi eixos + engrenagens da explorer (31 splines portanto, em qualquer modelo) e instalando no diferencial da ranger 98 V6 q o rapaz me ofereceu.... pois ele tem os freios a disco, o unico porem sao as 28 splines dos semi eixos... que eu estaria substituindo pelos da explorer.

    Isso eh claro, considerando q os carriers (Carcaca do diferencial) sejam os mesmos... pois eu vou ter a vantagem de nao precisar (provavelmente nao) adaptar o eixo da ranger , pois o da explorer tem os suportes todos invertidos em relacao a ranger e precisariam ser invertidos.

    De qualquer modo, estou fucando e pesquisando.

    obrigado !

    cheers

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Linux:
    O meu eixo traseiro não é LSD e também não possui freios a disco.
    Acho que os LSD são das Rangers novas (bom, mais novas que as 98).
    Não consigo te mandar as fotos pois estou viajando, e volto segunda feira pra casa. Quando retornar posso mandar as fotos sim, sem problemas.
    Mas podes olhar qq Ranger na rua e verificar se serve ou não.

    Paulo

  • #11
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pboeira Ver Post
    Linux:
    O meu eixo traseiro não é LSD e também não possui freios a disco.
    Acho que os LSD são das Rangers novas (bom, mais novas que as 98).
    Não consigo te mandar as fotos pois estou viajando, e volto segunda feira pra casa. Quando retornar posso mandar as fotos sim, sem problemas.
    Mas podes olhar qq Ranger na rua e verificar se serve ou não.

    Paulo

    Ahhhh.. que pena amigao... eu tava crente que era.... algumas sao... entao nem se incomode em tirar as fotos, nao vai servir pro meu proposito

    Eu quero mesmo os freios a disco & amigos.

    De qualquer modo agradeco a atencao!

    cheers

  • #12
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Alguem de voces ae tem uma carcaca de diferencial da ranger vendendo a preco de amendoin pra macaco ?

    obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade