x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Ranger 2.5 diesel problemas, AJUDA!




    Meu pai tem uma ranger 2.5 diesel, 2001, 145milKM, ele me ligou hoje cedo falando que de a LUZ da bateria acendeu e o RPM parou de funcionar e o ponteiro que marca a bateria também parou... mas que derrepente quando ele estava andando no carro voltou a funcionar... e hoje cedo quando foi sair no carro nada de funcionar denovo, APENAS ISSO nada de anormal no funcionamento, A bateria é nova!!!

    O que pode ser?

    É um problema sério?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Posso estar falando m..., mas deve ser problema no alternador, provavelmente mal contato no terminal que envia sinal para a lampada de carga, e que tambem nao deve estar carregando a bateria, como a ranger quase nao consome bateria em fubcionamento tu ainda deve rodar um pouco mas em breve deve ficar na mao.

    E o que eu acho, aguarde os feras te darem uma respostra mais certa, mas cuidado deves ficar sem bateria a qualquer momento.

    Abraçao alexandre

  • #3
    Citação Postado originalmente por filipecyriaco Ver Post
    Meu pai tem uma ranger 2.5 diesel, 2001, 145milKM, ele me ligou hoje cedo falando que de a LUZ da bateria acendeu e o RPM parou de funcionar e o ponteiro que marca a bateria também parou... mas que derrepente quando ele estava andando no carro voltou a funcionar... e hoje cedo quando foi sair no carro nada de funcionar denovo, APENAS ISSO nada de anormal no funcionamento, A bateria é nova!!!

    O que pode ser?

    É um problema sério?
    Eu também passei por isso mais ou menos com a mesma kilometragem. Eram as escovas do alternador gastas.

    Trocando as escovas, coletores e rolamento, o alternador fica zerado de novo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Felipe, quando o alternador pára de carregar a bateria o primeiro sintoma é o conta-giros falhando. Provavelmente precisará apenas trocar o regulador de tensão.
    Mas se quiser aproveitar para dar uma geral no alternador, gastando um pouco mais, é claro, faça o que o Walter falou.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Lembrando que para trocar apenas o regulador de tensão não precisar tirar o alternador do lugar, basta soltar o mangote da turbina.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu também passei por isso mais ou menos com a mesma kilometragem. Eram as escovas do alternador gastas.

    Trocando as escovas, coletores e rolamento, o alternador fica zerado de novo...

    Walter, bom dia, aonde você comprou as escovas, coletores e rolamento? fica caro? queria alguma referencia de valores? marca? modelo? obrigado pela ajuda e sobre mão-se-obra, é simples, demorado?

    abraços

  • #7
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Lembrando que para trocar apenas o regulador de tensão não precisar tirar o alternador do lugar, basta soltar o mangote da turbina.

    Rogério, vou me atentar a isso...

    obrigado!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu também passei por isso mais ou menos com a mesma kilometragem. Eram as escovas do alternador gastas.

    Trocando as escovas, coletores e rolamento, o alternador fica zerado de novo...

    Walter, aproveitando a gentileza, minha ranger que ´[e a gsolina está cm um barulho de rolamento, me falaram que é no alternador... gostaria de saber o que faço para resolvre isso? o que tenho que trocar, e o mesmo da ranger a diesel? quero fazer quando fr trocarf a correia dentada...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Arruma um bom eletricista.
    Problemas de alternadores são comuns e não costumam bater muito em mecanico.
    A chance de um eletricista resolver o problema é boa.

    Se fosse um engate de tração ou acionamento a vácuo de RL não te daria essa dica. hehehe
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #10
    Citação Postado originalmente por filipecyriaco Ver Post
    Walter, bom dia, aonde você comprou as escovas, coletores e rolamento? fica caro? queria alguma referencia de valores? marca? modelo? obrigado pela ajuda e sobre mão-se-obra, é simples, demorado?

    abraços
    Paguei pelas peças e mão de obra uns R$270,00 eu acho. Segundo o eletricista, usou só peças de "boa procedência"...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Citação Postado originalmente por filipecyriaco Ver Post
    Walter, aproveitando a gentileza, minha ranger que ´[e a gsolina está cm um barulho de rolamento, me falaram que é no alternador... gostaria de saber o que faço para resolvre isso? o que tenho que trocar, e o mesmo da ranger a diesel? quero fazer quando fr trocarf a correia dentada...
    Se for mesmo o rolamento do alternador, você tem que fazer o mesmo que recomendei para o caso de seu Pai. Tendo que mexer no alternador trocas todas as peças que desgastam de uma vez: Rolamentos, escovas e coletores.

    Essas peças são muito baratas. Acho que a mão de obra é o mais caro.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Filipe,
    recentemente troquei o regulador de voltagem da Ranger. Veja o topico do Walter: Altenador & Alterna a dor
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...dor#post864383

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade