x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/05/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    60
    Posts
    202
    Agradecimento: 1

    bomba de combustível de alta pressão ranger 3.0




    Meus amigos estou aqui mais uma vez para pedir a ajuda de vcs, minha ranger pifou a bomba de combustível de alta pressão, segundo o mecânico foi a válvula que manda combustível para os bicos, alguém sabe se tem concerto ou pode ser substituída só a válvula, ou onde posso achar uma recondicionada ou quem sabe quanto custa uma nova, não estou mais aguentando de tanto gastar dinheiro neste carro, gosto muito dele mais não tive sorte, ja pifou a bomba da direção, a cruzeta quebrou a transmissão bateu na caixa e quebrou, com 60.000 Km o selo do motor furou a água vazou e o motor foi para o espaço, então quero concertar deixar parada e vender, porque um carro que esta hoje com 98.000 Km e já aconteceu tudo isto, e eu não faço nem a metade do que vcs fazer o máximo é 10Km de estrada de chão para chegar na fazenda que vai qualquer carro, só espero que a ram não aconteça a mesma coisa vou até levar para um padre benzer e um pai de santo como todo bom Baiano
    RAM 2500 12/12 Pneu 325/45 R24 Pirelli Scorpion ATR

  • #2
    Adson, parece que não está com sorte mesmo. Acho melhor partir para outra, ou talvez tenha que mudar a forma de dirigir, e/ou ser mais cuidadoso com a pickup. Desculpe se não for nada disso.
    A bomba que você se refere é a bomba injetor, e pode ser reparada sim.
    Se forçar muito o volante com a viatura parada(com pneus largos), ou no modo de dirigir, a bomba da direção hidráulica vai pro saco logo.
    As cruzetas, quando começam a ter folga, fazem vibrar o eixo cardan, aí é hora de trocar ou vai dar quebra.
    Esses problemas começam a aparecer após os 60 mil, para uns, após os 100 mil para outros. Depende de como a viatura está sendo usada. Carregada com mais de 500 Kg e dirigindo em estrada esburacada de qualquer jeito, ela vai dar quebra mais cedo.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Adson alves!

    Tenho uma Ranger 2.3 16V CS que uso sem moderação!

    Outro dia, carreguei 600 lajotas nela, cerca de 900kg.

    Já puxei carreta de trator, sacos de ração, carroceria mais carreta com entulhos de um mura aqui de casa...

    É pau para toda obra!

    Asfalto 140 na média!!

    Está hoje com 138.000 km.

    Gastos:
    Óleo;
    Filtros;
    Pastilhas (troquei hoje de manhã);
    Lonas (troquei por que deu pau num cilindro)

    Mais, as revisões são sempre em dia.
    Não falta aditivo no radiador, para não haver problema de ferrugem.
    Reviso sempre cambio e diferencial, pois pode haver vazamentos e não aparecer.


    Do mais é só alegria!

    Abraços.

    Kim.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/05/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    60
    Posts
    202
    Agradecimento: 1
    meu amigo muito obrigado pelas informações mais desta vez foi a bomba de combustível de alta pressão, deixei a viatura para lavar e quando fui buscar não funcionou levei para oficina e foi constatado ''segundo o mecânico'' que foi a bomba é dela que quero saber se tem reparo, abraço


    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Adson, parece que não está com sorte mesmo. Acho melhor partir para outra, ou talvez tenha que mudar a forma de dirigir, e/ou ser mais cuidadoso com a pickup. Desculpe se não for nada disso.
    A bomba que você se refere é a bomba injetor, e pode ser reparada sim.
    Se forçar muito o volante com a viatura parada(com pneus largos), ou no modo de dirigir, a bomba da direção hidráulica vai pro saco logo.
    As cruzetas, quando começam a ter folga, fazem vibrar o eixo cardan, aí é hora de trocar ou vai dar quebra.
    Esses problemas começam a aparecer após os 60 mil, para uns, após os 100 mil para outros. Depende de como a viatura está sendo usada. Carregada com mais de 500 Kg e dirigindo em estrada esburacada de qualquer jeito, ela vai dar quebra mais cedo.
    Abraços
    Anthon
    RAM 2500 12/12 Pneu 325/45 R24 Pirelli Scorpion ATR

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/05/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    60
    Posts
    202
    Agradecimento: 1
    meu amigo eu sei que isto só acontece com a minha, tambem dou manutenção na hora certa, mais acho que este carro foi feito errado não é possível acontecer tanta coisa em um único carro, não carrego peso o máximo malas, a velocidade é que exagero um pouco 160, 180, mais dou manutenção, por ex. todas as vezes que troco o óleo troco filtros, fiz todas as manutenções até a garantia na concessionária, e é um carro que comprei 0KKm, tem alguma coisa errada neste carro, sempre tive caminhonete e nunca deu estes problemas, S10, ranger 2.5, 2.8, toyota, L200, mais esta veio de encomenda e olha que não vou para trilha, mais comprei outra viatura que é show a ram 2500, abraço

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Adson alves!

    Tenho uma Ranger 2.3 16V CS que uso sem moderação!

    Outro dia, carreguei 600 lajotas nela, cerca de 900kg.

    Já puxei carreta de trator, sacos de ração, carroceria mais carreta com entulhos de um mura aqui de casa...

    É pau para toda obra!

    Asfalto 140 na média!!

    Está hoje com 138.000 km.

    Gastos:
    Óleo;
    Filtros;
    Pastilhas (troquei hoje de manhã);
    Lonas (troquei por que deu pau num cilindro)

    Mais, as revisões são sempre em dia.
    Não falta aditivo no radiador, para não haver problema de ferrugem.
    Reviso sempre cambio e diferencial, pois pode haver vazamentos e não aparecer.


    Do mais é só alegria!

    Abraços.

    Kim.
    RAM 2500 12/12 Pneu 325/45 R24 Pirelli Scorpion ATR

  • #6
    Me diga, Óh Painho, esse veículo é a diesel, ou a álcool, ou funciona cunquê, gente boa ???????????
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/05/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    60
    Posts
    202
    Agradecimento: 1
    Ô bichinho tu não ta vendo não que 3.0 é a oei, a alcool só o motorista.
    brincadeira a parte, meu amigo a viatura é diesel 3.0 eletrônica, estou precisando de ajuda para por a viatura para andar, ou substituir a tal valvula ou comprar uma bomba nova ou recondicionada, a viatura ja esta vendida e tenho que entregar funcionando
    abraços

    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Me diga, Óh Painho, esse veículo é a diesel, ou a álcool, ou funciona cunquê, gente boa ???????????
    Abraços
    Anthon
    RAM 2500 12/12 Pneu 325/45 R24 Pirelli Scorpion ATR

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Pelo que você falou o problema ocorreu depois que ela foi lavada certo?
    Eu prefiro deixar o carro sujo a levar nesses postos, eles mais estragam que lavam. Outro dia estava reparando em um aqui perto, o cara pulverizava solupam (sabão super corrosivo) em tudo e nem ligava para aparte elétrica do carro.

    Leve em outro meXânico e mande checar as conecções elétricas, 90% de chance de serem elas.
    O ideal é levar o carro em uma autorizada ford ou internacional para que possam fazer o diagnóstico eletrônico com o aparelho próprio. Não confie em achismo, ainda mais com esse motor
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/05/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    60
    Posts
    202
    Agradecimento: 1
    Justamente aconteceu depois que lavou, não tenho costume de lavar o motor o que aconteceu é que vendi o carro e mandei lavar para entregar e aconteceu isto, mais em relação a bomba, na oficina que levei tem uma batida e ficou mais fácil, colocaram a bomba no meu carro e funcionou, o que estou precisando é achar uma usada para comprar, vc sabe onde posso encontrar?

    Citação Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Pelo que você falou o problema ocorreu depois que ela foi lavada certo?
    Eu prefiro deixar o carro sujo a levar nesses postos, eles mais estragam que lavam. Outro dia estava reparando em um aqui perto, o cara pulverizava solupam (sabão super corrosivo) em tudo e nem ligava para aparte elétrica do carro.

    Leve em outro meXânico e mande checar as conecções elétricas, 90% de chance de serem elas.
    O ideal é levar o carro em uma autorizada ford ou internacional para que possam fazer o diagnóstico eletrônico com o aparelho próprio. Não confie em achismo, ainda mais com esse motor
    RAM 2500 12/12 Pneu 325/45 R24 Pirelli Scorpion ATR

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Interessante. Eu não gosto muito dessas oficinas que ficam trocando peças entre carros para procurar o defeito. Pode ser que na lavagem eles tenham danificado a bomba de alta pressão.
    Quanto a comprar acredito que por meios legais apenas na ford ou internacional. Pelo que tenho visto as peças desse motor não são muito fáceis de achar. Aqui no forum existe um tópico de uma autopeças que vende só peças ford, só não lembro o nome dela. Logo logo aparece alguém que sabe.

  • #11
    Essas peças são fáceis de encontrar nas autorizadas International. O problema é o preço delas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/05/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    60
    Posts
    202
    Agradecimento: 1
    o problema é justamente o preço pois já vendi o carro e não vou por uma nova
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Essas peças são fáceis de encontrar nas autorizadas International. O problema é o preço delas...
    RAM 2500 12/12 Pneu 325/45 R24 Pirelli Scorpion ATR

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade