x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: Começando

  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/06/2009
    Idade
    64
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Question Começando




    Olá a todos do Fórum.
    Comprei uma Ranger 4X4 3.0 XLT e vou recebê-la esta semana.
    Estou postando, porque é minha primeira caminhonete. Até então, só tive Parati e Palio (Adventure e Locker). Gostaria de saber se o comportamento dela no asfalto é muito diferente (é perigosa nas curvas, etc).
    Sei que a potência é boa, mas ela pula muito em estradas ruins?
    Outra coisa: Será que motor diesel precisa amaciar ou já posso acelerar?
    Obrigado.
    [ ]
    Milton J

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    A dirigibilidade é completamente diferente
    Vao algumas dicas de direção:
    1 - 4x4 somente em pisos de baixa aderencia (terra, lama ou, no máximo techos de asfalto molhado sem curvas fechadas)

    2 - As curvas mudam complemente.
    Na terra com 4x4 ligado ela é muito boa de curva, a tração nas 4 puxa o carro para dentro da curva
    Em 4x2 voce vai ter que reaprender a fazer curva, descarregada ela tem tendencia a sair de traseira principalmente se acelerar

    3 - Cuidado com a pressão dos pneus. Se encher d+ ela pula d+
    regule a pressão dos pneus sentindo a carga e o conforto.
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #3
    Milton, seja bem-vindo ao Fórum.

    Sugiro que primeiro, leia todo o Manual do Proprietário. Vai ter dúvidas, aí vai perguntando.

    Motor a diesel, não só tem que amaciar, como deixar uns 30 segundos ligada antes de sair com a viatura , e 30 segundos em ponto morto antes de desligar o motor. Esse procedimento aumentará a durabilidade do motor.
    As pickups são projetadas para carregarem peso, dessa forma ficam mais estáveis. Sem peso, ela pode perder a traseira em maiores velocidades, em curvas, ou terrenos ondulados.
    Também em pistas onduladas os ABS são traiçoeiros, e você pode ficar sem freio.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    não faça curvas fechadas com o 4x4 ligado em terreno seco.
    pra ficar seguro nas curvas, basta reduzir a marcha que o carro vai ficar mt mais preso.
    anthon, nao sabia dessa do abs não funcionar direito em pistas onduladas!

  • #5
    Durante a trepidação em chão ondulado, o ABS engana o sistema de frenagem origina, pois a função do ABS é não travar, e nessa situação ele não trava mesmo, e a viatura fica sem freio. É um caso especial em que seria melhor não ter o ABS. Então, cuidado (principalmente em velocidade) quando se tem que frear em chão ondulado. Pode ficar sem freio.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #6
    parece obviu mais.... leia o manual inteiro tem muita informacao la, e tbm perca algumas horas lendo os topicos antigos eu por exemplo aprendi muita coisa importane aqui
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Primeira dica:
    Usa sem medo que o brinquedo não quebra! O 4x4 elétrico quanto mais usas mais dura. Não precisa poupar. É muito confiável, mas tem que usar para não engripar o motor. Tem quem compre e usa uma vez por ano, daí quando precisa não funciona...

    Segunda dica:
    Anda por ruas vazias e aperta ela em curvas, para ver como se comporta, notarás que tem maior capacidade de curvas que a Parati e a Palio, Faz curvas tão apertadas quanto um Golf. Pode puxar até cantar os pneus nas curvas para teres uma noção. A Ranger proporciona essa capacidade de desviar de obstáculos próximos sem perder a estabilidade o derrapar. Ela só derrapa se meteres o pé no fundo do acelerador ou reduzires bruscamente na caixa durante a curva.

    Terceira dica:
    Após ligar o motor e antes de desligar, espera os 30s em marcha lenta para estabilizar a temperatura da turbina e coletores, reduzir a rpm da turbina, e garantir a perfeita lubrificação da turbina.
    Quanto ao uso, usa normalmente, mas evita meter muito rpm logo de início, pois mesmo que os motores sejam pré-amaciados, até marcar os anéis nas camisas, os anéis podem girar no pistão e se alinharem, dessa forma a condução leve no início é sempre recomendada.

    Quarta dica:
    Anda por buracos, sobe nos freios, etc.. Só saberás a picape que tens se usares sem medo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/06/2009
    Idade
    64
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado a todos. Vocês me deram dicas valiosas. Quanto ao manual, não só leio, como estudo.
    Valeu, pessoal.

    Milton J

  • #9
    Milton,

    bem vindo e parabens pela aquisiçao.!! vc esta no lugar certo.!!

    abç.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/06/2009
    Idade
    47
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Milton antes de mais nada parabens pela carreta.... eu estou pesquisando e solicitando ajuda dos amigos aqui do forum pra decidir qual picape comprar e ja cheguei a um veredito..........RANGER!

    abraço

    Vinicius

  • #11
    Vinicius,

    desculpe a pergta, mas vao pegar nova ou seminova? caso nova, vai ser a modelo atual c/ descontao, ou a nova no final do ano??!!


    abç's.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/06/2009
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    facil de se adaptar a ela

    é muito fácil e legal de sentir a ranger em qualquer sitiação que esteja ou ande, pois ela se adapta a qualquer transito ou estrada etc....

    sou novo por aqui mas ja estou na quarta ranger, e estou muito satisfeito com essa que tenho agora, RANGER XLT CD 2.3 L 2008, ja tive ranger XL CD 4x4 2.5 2001, XL CD 2004 2,8 e uma xlt estendida v6 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade