x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/11/2004
    Idade
    41
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Manutenção Ford Ranger 2.5 diesel e adulteração de quilome.




    Olá.

    Estou pretendendo comprar uma Ranger Cab. dupla 2.5 diesel 2000 ou 2001 4x4 e gostaria de saber se existe alguma tabela de manutenção para ela.
    Quando deve ser feito a troca de correias, amortecedores, embreagem, filtros, freios etc.


    -> Gostaria de saber como fazer para descobrir se a camionete está com a quilometragem adulterada ou não. O que eles fazem para adultera-la?



    Muito obrigado pela atenção e ajuda

  • #2
    Correias comuns: 90000Km
    Correia sincronizada: 120000Km
    Amortecedores: Quando acabar
    Embreagem: Quando acabar
    Filtros de óleo e combustivel: 10000Km junto com o óleo do motor
    Filtro de ar: o dobro da kilometragem dos outros
    Freios: Quando acabar

    Em uso pesado, troque com a metade do indicado acima ...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/11/2004
    Idade
    41
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Correias comuns: 90000Km
    Correia sincronizada: 120000Km
    Amortecedores: Quando acabar
    Embreagem: Quando acabar
    Filtros de óleo e combustivel: 10000Km junto com o óleo do motor
    Filtro de ar: o dobro da kilometragem dos outros
    Freios: Quando acabar

    Em uso pesado, troque com a metade do indicado acima ...
    Olá.

    Como saber, na hora de comprar, se a embreagem e a suspensão já eram.

  • #4
    Saber avaliar um carro usado na hora da compra, não é coisa para qualquer um e principalmente uma picape. Ruídos que poderiam denunciar qualquer problema na suspensão não são transferidos para dentro da cabine como num automóvel com estrutura monobloco e principalmente quando o motor diesel ajuda abafar. Já é difícil mesmo se a gente já teve um igual.
    O melhor seria levar um mecânico ou pelo menos alguém que tem ou já teve uma Ranger pra te ajudar.
    Embreagem hidráulica como a da Ranger é muito difícil de avaliar sem desmontar, mas pelo menos o atuador hidráulico e colar quando estão no fim começam a cantar toda vez que agente exige mais um pouco. R$420,00 o atuador e uns R$900,00 a chapa e embreagem mais mão de obra.
    Quanto à suspensão, não se preocupe que certamente vai ter alguma coisa pra fazer, os pivôs tem vida útil em média de 50000km e não dá pra saber de trás do volante se estão bons ou ruins. R$450,00 pra trocar os 4 incluindo a mão de obra.
    Os amortecedores duram bem hoje, e passam mole dos 100000Km nem sei o preço.
    Eu prefiro avaliar o estado geral do carro, lata motor e caixa, o resto agente dá um jeito, principalmente se for ficar com ele muito tempo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Olha, eu troco os filtros com 5.000 km (todos), junto com o oleo do motor.
    Eu rodo muito em estrada de terra, muita poeira vermelha e, segundo a International. a troca do filtro de ar que eles recomendaram é a cada 5.000 km.
    Acho que no fim das contas vale a pena, porque isso custa uns 130 reais e vale uma economia brutal para evitar que os aneis de segmento comecem a folgar e o motor a "soprar".
    Mas tudo depende do uso que se faz do carro.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/11/2004
    Idade
    41
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Re: Manutenção Ford Ranger 2.5 diesel e adulteração de quilo

    Citação Postado originalmente por musch
    Olá.

    Estou pretendendo comprar uma Ranger Cab. dupla 2.5 diesel 2000 ou 2001 4x4 e gostaria de saber se existe alguma tabela de manutenção para ela.
    Quando deve ser feito a troca de correias, amortecedores, embreagem, filtros, freios etc.


    -> Gostaria de saber como fazer para descobrir se a camionete está com a quilometragem adulterada ou não. O que eles fazem para adultera-la?



    Muito obrigado pela atenção e ajuda

    Olá.

    Incluí um novo tópico à minha pergunta inicial.

  • #7
    Para você verificar se a quilometragem foi adulterada, tem que desaparafusar o painel em frente ao volante (a parte preta do painel, que tem os instrumentos) e olhar se o lacre foi rompido.
    Embora o odometro seja controlado digitalmente, é facilmente adulterado pelas lojas especializadas em odometro/velocimetro.
    Aliás, o melhor mesmo é ir direto numa loja dessas e pedir para retirar o painel e eles verificarem o lacre.
    Agora, tem outras coisas a serem observadas:
    - verificar se as revisões no manual estão com datas compatíveis com a quilometragem atual (última revisão anotada estar com data muito distante e quilometragem próxima da atual já denuncia provável fraude);
    - estado do volante: se estiver muito usado, muito gasto, é sinal de carro muito rodado;
    - quilometragem atual compatível com ano do carro: um carro roda em geral 10000 a 20000 km por ano (eu rodo 25000 por ano, por exemplo, e viajo muito).
    Boa sorte !

  • #8
    Se o carro for relativamente novo, verifique os pneus. Há uma indicaçao da data de fabricação, que por óbvio deve ser antecedente à fabricaçao do carro. Caso contrário vai ser muito suspeito um carro com 20 mil km ter trocado todos os pneus.

    Veja se os tapetes são originais, se há desgaste do calcanhar. O tamanho do desgaste dá uma idéia de quanto foi usado. Compare com outro carro igual. Idem as borrachas dos pedais.

    No final das contas, com essa pouca vergonha de se voltar o odometro cada vez mais popular, é melhor se ater mais ao estado do carro do que ao número no painel.
    Cherokee Sport 1998 - lift procomp 3pol.
    Colossus Estrela 1985 - original e funcionando que é uma beleza

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade