Tô p. da vida, coloquei o reboque em uma revenda autorizada Ford onde comprei a Ranger, reboquei uma carrocinha com uma CG Titan por mais de 200kms, minha surpresa quando fui retirar a moto, a "bola" do engate saiu junto com a munheca do reboque e arranhou a tampa traseira, nada demais diante do prejuízo ou acidente que poderia ter ocorrido caso tivesse se soltado com o carro em movimento, a porca caiu, não na hora de tirar a moto, mas antes não sei o momento e por sorte a moto estava posicionada mais à frente forçando a munheca pra baixo. Isso ocorreu duas semanas depois de comprar o carro com exatamente 1217kms rodados, foi a primeira vez que usei o reboque.
Vou na revenda pra ver o que vão falar e como vão proceder.
É desabafo, mas tb um aviso. Fiquei pensando se o reboque solta a 110km/h a desgraça que não ia acontecer. PQP!
Caralh..!!! oh velho, deu muita sorte mesmo... se essa porr# solta na estrada tinha feito estrago c/ certeza!!!!acredito que tenha sido mal instalado mesmo.
Postado originalmente por Fontenelle
Vou na revenda pra ver o que vão falar e como vão proceder.
nem pensar, exija o conserto da tampa e um engate novo. ameasse logo de colocar na justiça etc, diga que vai deixar a pkp la e só pegar c/ tudo resolvido.
No meu carro eu uso para puxar uma carreta com um barco em cima, mais de 1000kg... Imagina isso se soltando!
Para prevenir:
Na carreta eu instalei uma corrente para segurança, sempre prendo com um parafuso e porca com trava-rosca e para evitar roubo também coloco um cadeado na munheca e um na corrente...
No meu carro eu uso para puxar uma carreta com um barco em cima, mais de 1000kg... Imagina isso se soltando!
Para prevenir:
Na carreta eu instalei uma corrente para segurança, sempre prendo com um parafuso e porca com trava-rosca e para evitar roubo também coloco um cadeado na munheca e um na corrente...
Eu tb uso o cadeado na munheca, quanto à corrente, um amigo estava puxando um carreta com um carro em cima, aconteceu parecido com o meu caso, dai a corrente puxou a S10 até que quebrou, mas quase que descia a ribanceira junto com a carreta.
Fontenelle, se estourou a solda, certamente a autorizada Ford deverá assumir o prejuízo, pintura da tampa e tudo. Se foi a porca, e não houve necessidade de mexer para a colocação do reboque, então dever ter sido instalada sem aperto. Nesse caso também é culpa deles, que instalaram e não apertaram. Aliás, essa porca deveria ter uma cupilha de segurança.
Se não assumirem a barbeiragem, PROCON neles.
Abraços
Anthon
Anthoniusnikos, foi o segundo caso, não tinha nada, nem porca nem a trava.
Hj liguei pra ver alguma coisa, já que trabalho no interior, como de costume na Ford por aqui trasnferiram minha ligação e a pessoa atendeu, pediu um minuto e despois de um tempo simplismente desligou. Liguei de novo já não tão calmo e falei com a atendente e a mesma disse que talvez alguém tenha tentado roubar o engate.
Expliquei todo o ocorrido novamente e a mesma pediu para ir à revenda para "ver o que o gerente podia fazer", marquei para a próxima quinta.
Bom, ontem, quinta, fui à Fortal, chegando lá falei com o gerente de pós-venda ou acessórios, depois pego a cartão que ficou no carro, expliquei a situação e ele veio com a mesma conversa da tentativa de roubo, mas como já havia dito, que era impraticável alguém tentar roubar uma bola de reboque e especificamente no meu caso praticamente impossível, pois o carro estava apenas com 23 dias de comprado, só "dorme" em garagem e moro no interior, ele ainda alegou que podia ser alguém que talvez quisesse me causar algum mal. Bom, não prolonguei a conversa, só perguntei qual seria o procedimento e terminei com uma peça nova, nada mais do que justo. Quanto à tampa, o dano foi tão pequeno que resolvi não criar caso, o desgaste e o gasto seria muito superiores ao valor do conserto.
Menos pior Fontenelle ? Agora, já que a bola não precisa sair do lugar (Não é?), dá um jeito de fixá-la soldando, e colocando os outros dispositivos de segurança para o reboque não soltar (Tá louco... Nem pensar... !)
Essas concessionárias são umas porcarias mesmo. Mas eu insistiria e iria ao PROCON para eles pagarem a tampa. Pelo mesmo ficava registrado como mal antecedente por negligência na colocação de uma peça, importante, com defeito ou insegura.
Abraços
Anthon
Anthoniusnikos, como brincamos por aqui, menos ruim, com certeza. Quanto a soldar, mandei fazer uma caixinha de ferro para guardar as amarrações das motos, vou aproveitar e conferir o engate da Ranger.