Nao, os kbcotes nao sao a unica diferenca... o V6 convencional possui um comando no bloco tocando por uma corrente de comando entre o comando e o vira. No SOHC, sao 2 comandos, 1 em cada kbcote, sendo tocados por 2 correntes de comando.. uma primaria na frente.. e uma atras e tmb possui uma especie de "comando falso" no lugar do comando "normal"...
Com os kbcotes vem os coletores de adm. sup. e inf. e tmb escape... ou seja, precisa trocar o conjunto todo, alem das pecas do comando "falso", tensores.. provavelmente tampa do comando/bomba d'agua.. modulo de injecao (ou no minimo recalibrar o seu, considerando q nao existam mais sensores do q no V6 original).
Sim a faixa de giros do SOHC eh maior, com isso trazendo mais potencia (uma vez q o volume do motor eh o mesmo)... e isso inclui a faixa de torque tambem deslocada...
Quanto a diferenca... considere q um motor 165 HP com 120 mil km, jah nao da mais 165 hp... vamos chutar ate 150..., o de 210 HP's usado.. (e considerando q o mesmo eh mais novo...) daria oq?, 200 hp's ?... ainda considerando q o mesmo tem maiores potenciais pra rpm's altas... talvez voce nem perceba a diferenca... (jah vai estar acostumado a tocar o bixo em rpm's mais altas...) porem no V6 convencional voce vai sentir a perda de torque... e com o tempo.. vai comecar a rajar as bronzinas de biela.. e voce vai usar menos RPM ainda... oq vai deixar ele mais morto q o SOHC com o mesmo tempo de uso.... sem contar q o motor q sobe a rotacao mais rapido, ou trabalha em maiores rotacoes.. em geral tem retomadas e subida de giros mais rapidos.... se nao desse trabalho.. eu trocaria o da minha STX por um SOHC 4.0

Ainda o SOHC tem uma durabilidade maior por nao ter varetas e afins.. mas alguns possuem um defeito cronico de fabrica.. nos tensores da corrente de comando primaria... q pode matar o mesmo com 80mil km... mesmo nao abusando....
espero q ajude.. sao meus 20 cents.
cheers