x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Parte quente da turbina melada de óleo




    Boa caros foristas, depois de trocar a mangueira da bomba de vacuo notei que a parte quente da turbina esta meio que melada de óleo, alguem daria um palpite do que possa ser feito. fotos do serviço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00042.jpg   -dsc00041.jpg  

  • #2
    vai uma foto tambem de como esta minha bomba de vacuo.
    Foto tirada sem a mangueira, troquei pq estava deixando marca de oleo sempre que parava, agora esta 0km de novo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00044.jpg  

  • #3
    Citação Postado originalmente por MARKIN25 Ver Post
    Boa caros foristas, depois de trocar a mangueira da bomba de vacuo notei que a parte quente da turbina esta meio que melada de óleo, alguem daria um palpite do que possa ser feito. fotos do serviço
    alguem arriscaria um palpite, sera que devo ficar preocupado em relação a turbina

  • #4
    Markin, Por dentro a mangueira grossa mela mesmo(óleo condensado do respiro do motor), mas se estiver vazando então veja as abraçadeiras. Essas mangueiras da minha, de vez em quando, tiro e lavo com detergente puro e água.
    A mangueira da foto 1, dei um jeito tirando e colocando fita Teflon, e reapertando(desde que o bico do parafuso não esteja com defeito). O mesmo fiz com uma mangueira de pressão da direção hidráulica (dica do Kim), tive que ajeitar o bico com uma lima fina, e resolvi o problema de vazamento.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de MadMax 93/93
    Entrada
    30/05/2008
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    41
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    boa noite. Markin qual a quilometragem do seu motor? Ele pode estar passando oleo pelo aneis para a parte de cima e mesmo escorrendo pelo coletor. Com relacao a turbina, dependendo do uso a mesma dura mais de 150.000 km e pode tb estar comfolga, e bom tirar o mangote de saida que leva ar para o motor e verificar a folga da mesma. nem uma coisa nem outra eh grave. a primeira eh normal dependendo do km rodado e a segunda idem, porem mais em conta.
    Att,
    Vladimir Lucena - Cagão
    CJ-6 Verde - HULK

  • #6
    boa galera, nao sei se consegui explicar a vcs, o oleo q esta escorrendo e da parte quente da turbina, nao escorre da mangueira. amanha postarei fotos melhores. com relação a km do motor esta com 266 mil km, a turbina ja esta com folga, mas consioderavel conforme disse um profissional, o q esta me deixando encucado e com relação a minar pela parte quente... abs

  • #7
    Ela tem soltado mais fumaça que o normal ou não solta?
    Ranger CD XLT 4X4 09

  • #8
    so solta fumaça pois aumentei o debito em 1 1/2 na bomba,

    abs

  • #9
    Bom, não tenho experiência em carros turbo a óleo diesel, mas em carros com turbo adaptado, já vi tubinas desgastadas que escorriam óleo parecido com o que vc falou, pode ser um deifeito dela.
    Ranger CD XLT 4X4 09

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade