x
Convex Datacenter
  • #1225
    Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Idade
    32
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0



    Edintruder, dá uma olhada com esse pessoal aqui, pelo que vi são ai do RS msm e só mechem com peças de caminhonetes.

    Site: https://www.baretaautopecas.com.br/
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

  • #1226
    Usuário
    Entrada
    27/05/2009
    Local
    N/D/
    Idade
    43
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, a t case da s10 é forte, é np241, a mesma que equipa muitas chevy v6 v8, dodge ram v8 1500, que tem motor 5.2 e 5.9, o 5.9 tem 250cv e 48 kg de torque, ja o x10 mwm da f1000 tem 140 cv 43kg de torque! a bw 1356 é muito forte, pois a versao americana da f1000 lá usa motor v8 gasol ou v8 internacional diesel que tem 50 kg de torque no minimo! A caixa engesa , alem de nao ter reduzida a saida do cardan é do lado direito!
    4X4 Brasil

  • #1227
    Tio,
    Você possuiu os BF Mud e também os Yokohama Mud, certo?
    Se não for pedir muito, faz um comparativo para os colegas de "qual é melhor em que" entre os 3 modelos.
    Grande abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #1228
    Citação Postado originalmente por felipealmeida Ver Post
    Pessoal, a t case da s10 é forte, é np241, a mesma que equipa muitas chevy v6 v8, dodge ram v8 1500, que tem motor 5.2 e 5.9, o 5.9 tem 250cv e 48 kg de torque, ja o x10 mwm da f1000 tem 140 cv 43kg de torque! a bw 1356 é muito forte, pois a versao americana da f1000 lá usa motor v8 gasol ou v8 internacional diesel que tem 50 kg de torque no minimo! A caixa engesa , alem de nao ter reduzida a saida do cardan é do lado direito!
    Mas são motores que entregam este torque em rotações mais elevadas... É bem mais difícil "dar trancos".
    Já na Milona X10, se o pé escorregar da embreagem na lenta é capaz de arrancar os dentes das engrenagens do diferencial (da caixa, da CT e etc).
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #1229
    Toda hora vem um falando que a caixa Engesa não tem reduzida. Até parece que só existe um modelo. Pode ser que a saída do cardam dianteiro seja do lado contrário, não estou bem certo, mas a reduzida eu tenho certeza que já brinquei com uma. Um outro diferencial dessa caixa é que pode ser instalada com a caixa de marcha original sem modificações na saída...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1230
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Tio,
    Você possuiu os BF Mud e também os Yokohama Mud, certo?
    Se não for pedir muito, faz um comparativo para os colegas de "qual é melhor em que" entre os 3 modelos.
    Grande abraço.
    Diesel,

    Já usei os seguintes pneus na Milona

    BFG MUD TA KM 33x12,5R15 rodaram 90 mil km, um explodiu antes do twi

    Kumho KL71 31x10,5R15 rodaram comigo uns 20/25 mil km, e mais uns 25 mil em outra pkp

    Bull 7.50-16 rodaram comigo uns 20 mil km, e os tirei (1/2 vida) e vendi.

    Firestone 23 graus 31x10,5R15 rodaram 12 mil KM e ainda estão comigo, são meu segundo jogo de pneus e estão montados em rodas.

    VJ900 vipal 235/85R16 em carcaças pirelli rodaram 3970 e são os em uso.

    Uma breve análise

    Os BF tinham um desempenho sofrivel até 1/2 vida e dai pra frente, abaixo da crítica, apresentaram rachaduras, porém duraram muito. Não gostei e não pretendo voltar a usar;

    Os Kumho apesar de menores foram muito superiores aos BF em todos os sentidos, menos durabilidade, voltaria a usar se os encontrasse altos e finos, tipo 33x10,5;

    Os Bull chineses nem vou comentar....

    Os Firestone são "honestos", apresentaram pouco desgaste nestes 12k km e um desempenho padrão mud, ou seja ruim. Fiz um grooving neles, o que melhorou um pouco, mas nada excepcional. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=49112&page=34

    Os VJ900 apesar de serem recapados, em termos de performance bate com folga todos os acima, em terra, cascalho, lama, asfalto seco e molhado. Por ser fino, deixa a desejar na areia. Quanto a desgaste, muito cedo para falar. Se durarem entre 40-50 mil km, serão a minha escolha novamente.

    Tenho certeza que já postei algo do tipo em algum tópico, mas não consegui achar.

    Qualquer duvida adicional, estou as ordens!

    []s
    4X4 Brasil Razão: acrescentando link
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #1231
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Rapidinho mudando um pouco o topico do assunto....

    Passei pelo Paraná esses dias....e como tem F-1000 4x4 por lá! Especialmente no norte! O ruim é que tudo com caçamba de madeira....

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #1232
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Daniel.Shimomoto.

    No final da década de 80, Paranavaí foi a cidade que mais tinha p.up por habitante, ou a que mais emplacou p.up, algo assim.

    Na época, sai até no jornal nacional!

  • #1233
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Toda hora vem um falando que a caixa Engesa não tem reduzida. Até parece que só existe um modelo. Pode ser que a saída do cardam dianteiro seja do lado contrário, não estou bem certo, mas a reduzida eu tenho certeza que já brinquei com uma. Um outro diferencial dessa caixa é que pode ser instalada com a caixa de marcha original sem modificações na saída...
    Bom, que eu saiba, nos Engesas a reduzida ficava por conta da 1ª marcha "trator". A ausência da reduzida inclusive era um detalhe determinante na hora de transformar um Engesa de álcool/gasolina para diesel.

    POr outro lado, qualquer caixa de reduzida pode ser instalada na caixa de marchas original sem modificações em sua saída.

    Vide o meu exemplo!!!!


    []s

  • #1234
    Usuário
    Entrada
    27/05/2009
    Local
    N/D/
    Idade
    43
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Mas são motores que entregam este torque em rotações mais elevadas... É bem mais difícil "dar trancos".
    Já na Milona X10, se o pé escorregar da embreagem na lenta é capaz de arrancar os dentes das engrenagens do diferencial (da caixa, da CT e etc).
    Diesel power, se esse motor da f1000 tivesse o torque que tu fala, o diferencial traseiro dana 46,que nada mais é do q um dana 44 com pinhao mais longo, com mesma coroa (portanto mesma resistencia) nao aguentaria!

  • #1235
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Torue de se nao me engano 46...

  • #1236
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Em relação ao torque só posso dizer que se não debrear o X-10 empurra os freios em 3a marcha! Em 1a com piso molhado ou em areia se soltar a embreagem com o pé firme no freio as rodas traseiras ficam patinando e a picape parada. O troço é um monstro mesmo. Em relação à arrancar dentes, se tiver com a picape carregada acredito que seja possível acontecer sim, pois o torque está presente desde a marcha lenta. Esse é o motivo pelo qual estou optando pela caixa do engesa SEM reduzida. Tem caixa engesa COM reduzida sim, conforme o Walter falou, mas é tão cara quanto uma CT de Band...
    Achei uma CT de Frontier por 1500,00. Vou à Pelotas semana que vem olhar as CTs por lá, se não encontrar nada de útil lá, deverei pegar essa da Frontier.
    Encontrei uma CT de F1000 completa com todo o sistema de ligação na caixa e sistema elétrico por 2500,00, porém se colocar essa não sobra para os pneus...
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade