x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 56
  • #37
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0



    Concluindo o serviço na explorer, levei numa alinhadora de caminhão para fazer a leitura da geometria da suspensão. O resultado da leitura mostrou uma diferença grande no cáster. O ajuste é bem sensível e acho que deve ter repuxado um pouco quando soldei o tubo do radius arm (ou vacilei mesmo na hora das medidas).

    Outra coisa: cambagem tbm muito fora e já com a regulagem no máximo, conforme leituras da foto 1.

    Voltei para casa e resolvi o problema do cáster deslocando os furos de fixação do radius arm no eixo. Fiz uns cálculos e desloquei 2,6 mm os furos: o de cima para trás e o de baixo para frente.

    Quanto à cambagem, achei que a correção era muito grande para ser tirada numa prensa. Alguma coisa iria danificar ali, então resolvi angular o braço do eixo e para ter uma regulagem ideal, soldei um dispositivo provisório que foi usado pelo alinhador para regular a cambagem.

    Voltei no alinhador com as medidas da foto 4.

    O alinhamento foi feito e o resultado ficou muito bom, conforme foto 5.


    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Explorer c/ pneus 33x12,5x15-27.jpg   Explorer c/ pneus 33x12,5x15-30.jpg   Explorer c/ pneus 33x12,5x15-31.jpg   Explorer c/ pneus 33x12,5x15-28.jpg   Explorer c/ pneus 33x12,5x15-29.jpg  
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #38
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Finalizando, voltei para casa com todo o cuidado e travei a angulação dos braços soldando uma chapa sobre o corte. Depois retirei os dispositivos provisórios de alinhamento.

    O teste, na Anchieta, foi só alegria . Carro "na mão", muito estável, perfeito .

    Interessante é que antes, apesar dos 31" AT, ninguém olhava pra jaca e tinha que pedir passagem sempre . Agora, todo mundo olha e nem preciso mais pedir passagem .

    Até o pequeno ronco dos pneus é agradável e funciona como buzina .

    Fica a dica do serviço...

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Explorer c/ pneus 33x12,5x15-32.jpg   Explorer c/ pneus 33x12,5x15-33.jpg  
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #39
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Walnei, bom dia!
    Antes de mais nada, obrigado pela resposta e parabéns pela explorer!
    Na verdade, a minha está com pneus 33 recapados com o VJ910 (fica perto dos 35) e tenho outro jogo de maxxis 35 para andar no asfalto...
    Desculpa minha ignorância, mas qual é a vantagem de ter cortado o braço da suspensão dianteira? Cambagem ou algo assim? A minha, mesmo com os 35 deu regulagam...
    Obrigado novamente,
    Vinicius!

  • #40
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    E ai, Vinicius. Blz?

    Os cortes nos braços foram necessários pq coloquei calços de 65 mm nas molas. Como optei por fazer SPOA e a traseira subiu quase 5", tive que colocar os calços nessa medida para nivelar a frente com a traseira.

    Essa suspensão TTB das explorer quadradas só dá cambagem com calços de até uns 40mm. Mesmo trocando as buchas excêntricas para obter regulagem máxima, passou de 40mm, não dá cambagem...

    Não é por causa do tamanho dos pneus, mas sim pelo calço das molas.

    Vc fez algum lift na sua?

    []'s
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #41
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    A minha tem body lift de aproximadamente 2 polegadas e tá mais ou menos alinhada... a traseira ficou um pouco mais alta que a dianteira... no feixe de molas traseiro coloquei o jumelo que o Marcel (aqui do fórum) fabrica e vende... Na dianteira e demais suportes, coloquei calço de nylon!
    Abraço,
    Vinicius!

  • #42
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Não tenho fotos dela, mas nesse vídeo dá para ter uma idéia da altura que ficou!
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=7xVckdKqIhM[/ame]

  • #43
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    E ai, Vinicius. Blz?

    Show de bola sua Explorer ... Parabéns!!!

    Gosto de ver as Jaconas na trilha, mas ainda não tive coragem de colocar a minha pra ralar ...

    []'s
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #44
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Obrigado... então, segue mais um vídeo, feito semana passada...
    Tenho que obrigatoriamente trocar as relações, pois a explorer tá muito longa... meu proximo investimento será colocar uma relacao 4.88 e bloqueios a ar em ambos os diferenciais... mais primeiro tenho que sanar o problema na caixa!
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=pETFrbTztc0&feature=feedu[/ame]

  • #45
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Vinicius, dá uma olhada lá no tópico Cambio auto... impressões... que eu respondi uma msg sua sobre o problema no CA.

    Quanto à R&P, para o seu uso e sua configuração, a melhor é a 4,88 mesmo. E é altamente recomendável para vc poupar o CA que sofre muito com essa relação longa que vc tem hoje.

    Bem legal o vídeo, e se já tivesse bloqueado, passava na 1º e na maciota ...

    []'s
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #46
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Walnei, como vc fez a adaptação do radiador de fluido ATF?
    Manteve o radiador original e ligou em conjunto com o adaptado? Pelo que vc relatou, ficou em posição superior... então a bomba dá conta do recado?
    Obrigado,
    Vinicius!

  • #47
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    E ai, Vinicius. Blz?

    Os cortes nos braços foram necessários pq coloquei calços de 65 mm nas molas. Como optei por fazer SPOA e a traseira subiu quase 5", tive que colocar os calços nessa medida para nivelar a frente com a traseira.

    Essa suspensão TTB das explorer quadradas só dá cambagem com calços de até uns 40mm. Mesmo trocando as buchas excêntricas para obter regulagem máxima, passou de 40mm, não dá cambagem...

    Não é por causa do tamanho dos pneus, mas sim pelo calço das molas.

    Vc fez algum lift na sua?

    []'s
    Na minha opinião, essa é a menira mais correta para elevar a suspensão TTB.

    Há quem abaixe todos os suportes, mas se não fizer um belo trabalho nas barras de direção, ocorrerá Bumpsteer.

    Já baixando apenas o suporte do radius arm e angulando os braços transversais você ganha no vão livre. Só cuidado pra ver se a cruzeta do semi eixo não ficará estrangulada!!!

    []s

  • #48
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Walnei, como vc fez a adaptação do radiador de fluido ATF?
    Manteve o radiador original e ligou em conjunto com o adaptado? Pelo que vc relatou, ficou em posição superior... então a bomba dá conta do recado?
    Vinícius,

    Esse radiador eu instalei no CA do CJ e é o original usado no ZF4HP22 do opala. Só acoplei nele uma ventoinha da moto CB 500 acionada manualmente por uma chave no painel ou automaticamente pelo cebolão do radiador de água. Tenho tbm um relógio no painel que mostra a temperatura do ATF, medida por um sensor instalado no cárter do CA.

    Usei o sistema completo original do opala, só precisei encurtar as mangueiras.

    O radiador foi instalado numa posição um pouco mais alta que no opala, mas como ficou mais próximo do CA, não deve estar com o funcionamento muito diferente.

    Na Explorer não fiz nenhuma modificação pq é para uso normal no dia a dia. O único esforço maior que ela eventualmente faz é para puxar o CJ no towbar...

    []'s
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade