x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
  • #1
    Usuário Avatar de phburi
    Entrada
    05/05/2009
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    tração 4x4 na ford courier




    olá pessoal tive pensando esses dias será q é possivel colocar o diferencial e cambio da ecosport 4wd na courier

  • #2
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    da ecosport?

    acho que só vai estragar o teu carro...dá uma conferida nos tópicos sobre a Ecosporte 4x4 disponíveis aqui no fórum que vc vai entender o que eu quis dizer.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #3
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Essa dai foi boa.
    Acho melhor comprar um 4x4 de verdade que usar um semi-4x4.
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #4
    Usuário Avatar de phburi
    Entrada
    05/05/2009
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    é ta certooo vc´s melhor comprar um prontoo mesmo... mais sei lá né.. achei q ficaria da hora... incorporar a famosa pampa 4x4 heheheh mais isso é tudo pensamentooo
    mais sera q daria certoo?

  • #5
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    não da.
    Não é um sistema simples como o da maioria dos jipes. è um complexo sistema de tração por demanda.

  • #6
    Usuário Avatar de phburi
    Entrada
    05/05/2009
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    não da.
    Não é um sistema simples como o da maioria dos jipes. è um complexo sistema de tração por demanda.
    ok marciooo achei q era coisa facil... pois embora são modelos diferente.. o cambio é o mesmo no sistema 4x2 pensei comigo .. tira um cambio..coloca outro tira o eixo traseiro coloca o diferencial.. coloca o cardan se possoviel um corte na lata aq outro ali... puxa os cabos coloca o botão e já era... temos ai uma courier 4x4.. mais sei lá naum sei como funciona essa demanda aiiii,, se pode me explicar abraço

  • #7
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    da ecosport?

    acho que só vai estragar o teu carro...dá uma conferida nos tópicos sobre a Ecosporte 4x4 disponíveis aqui no fórum que vc vai entender o que eu quis dizer.
    Quem não sabe do que está falando é melhor ficar calado para não falar besteira.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #8
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    não da.
    Não é um sistema simples como o da maioria dos jipes. è um complexo sistema de tração por demanda.
    Sim, dá!

    Dá e dá para ser instalado no carro que você quiser...

    Ao amigo do topico, infelizmente o custo não compensa.
    O sistema completo de tração do EcoSport é muito caro, mesmo em sucatas.

    O Evandro, da Venon Automotive tem o projeto para uso desta tração no Focus.
    Viabilizou toda a instalação do conjunto, mas parou no custo das peças...

    Se interessar mais coisas sobre mecanica de carros Ford, acesse o www.zetecclub.com e participe do forum. Lá você vai encontrar de tudo.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por phburi Ver Post
    .. tira um cambio..coloca outro tira o eixo traseiro coloca o diferencial.. coloca o cardan se possoviel um corte na lata aq outro ali... puxa os cabos coloca o botão e já era... temos ai uma courier 4x4.. mais sei lá naum sei como funciona essa demanda aiiii,, se pode me explicar abraço
    É mais ou menos porai mesmo, seria legal se comprasse barato um Eco 4x4 que tenha dado PT...

  • #10
    Tração do Ecocô? Pega a do Willys mesmo!

  • #11
    Usuário Avatar de phburi
    Entrada
    05/05/2009
    Idade
    42
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    é

    intaummm queri colocar tudo da eco mesmo ..willys já ai fora dos parametros da couriezinha.... mais ai amigos vou da uma olhada se acho esses equipamentooo se eu instalar ai mostro pra vc´s como ficará huahuaha abraço a todos

  • #12
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Levando a sério a transformação de um Courrier em 4x4, para fazer algo acessível e eficiente vai demandar uma adaptação mais severa e radical.

    A Pampa, como foi citada anteriormente, utilizava um sistema complexo, onde os diferenciais possuiam relações diferentes, e havia então um mecanismo para fazer essa compensação entre eles. Esse é o calcanhar de Aquiles do sistema todo. É o que quebra com facilidade. Além disso tudo, possuia roda livre no eixo trazeiro.
    Mas vejam que na Pampa, o motor ficava numa disposição longitudinal, diferentemente do que ocorre na Currier.

    Usar o sistema do Eco Esporte, acho que seria mais por luxo do que por eficiência. É um sistema complexo, com gerenciamento eletrônico e de eficiência duvidosa para off road, além de ser bastante caro.

    Usar sistema de tração do Willis é meio impossível sem alterações mais radicais. PAra isso seria necessário montar o motor longitudinalmente, e colocar um eixo rígido na frente ou mesmo uma suspensão totalmente diferente e exclusiva , uma vez que diferencial dianteiro é integrado ao câmbio originalmente.
    Vejam que variantes tal como espaço no cofre do motor, e na parte de baixo onde deverá ficar o câmbio e Tcase podem ser fatores limitantes.
    Mas se a opção realmente for essa, existem opções melhores de Tcase, que podem inclusive facilitar a adaptação por ter a saída do cardã trazeiro centralizado. Utilizar eixos de Suzuki, Cherokee, ou mesmo do Willis poderiam finalizar o sistema de tranmissão.

    Sem dúvida seria um projeto bem curioso e exclusivo.


    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04
    2. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade