x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 48
  • #37
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0



    Pra usar essa configuração que citou vejo problemas com o diferencial dianteiro.

    Pensou nisso????


    Bom, o pessoal que anda de gaiolas, tem alguns fazendo uma conexão ao câmbio e puxando uma saída para outro eixo.

    Não sei se o mesmo procedimento é possível fazer no câmbio longitudinal do AP. Ao que sei no câmbio do fusca é possível, e das kombi mexicanas também, esses que são muito melhores e mais robustos.

    Sendo seu carro uma Pampa e originalmente com motor longitudinal facilita as coisas. A pena é não ter redução nessa sugestão que te dei.

    Tudo é questão de experimentar.


    Abraços

  • #38
    Usuário Avatar de Clifford
    Entrada
    21/09/2005
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    42
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    É verdade tem esse detalhe....e agora outra coisa me passou pela cabeça eitaaa...se for pra montar algo mais radical talvez daira pra usar os eixos completos, claro que teria que medir as bitolas e tal, hmmm tb teria de mudar toda a suspensão dianteira, mas seria uma opção talvez. Pro motor tem espaço de sobra, soh estou pensando onde teria algum espaço para a ct, teria que fazer um bom retrabalho na lata pra encaixar tudo isso.
    JPX - 94

  • #39
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Verdade Clifford, se você quiser radicalizar um pouco, colocando eixo rígido na dianteira, facilita um pouco as coisas, e permite você usar uma tcase.

    Do que me lembro da Belina que meu pai tinha, o cofre do motor é enorme, sobra espaço e a Pampa é assim também.

    Pra colocar o eixo rígido na frente é só não ter compromissos com limites de altura.

    Tem fotor de uma que já postaram em algum lugar por aqui.

    Acho que seria a receita certa.


    Abraços

  • #40
    Usuário Avatar de Clifford
    Entrada
    21/09/2005
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    42
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    É, pensei em Sukuzi pq ele é bem compacto, mas poderia ser de algum outro jeep com sistema semelhante, preciso dar uma pesquisada nas medidas e disponibilidade de peças
    JPX - 94

  • #41
    Usuário
    Entrada
    11/02/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ford Courier...

    Bom dia galera, sempre gostei muito de carros off road, e como minha noiva e eu viajamos muito para sítios, hotéis fazenda etc com nossa família, gostamos de pegar uma estrada de terra, mesmo que moderada. Tenho dois carros, um cerato koup e uma ford courier (que utilizo para trabalho, obras) mas quero dar uma "bombada" nela sem gastar muito para aproveitar um pouco mais além do serviço
    Fiquei maravilhado com uns posts que vi, de stradas locker, saveiros e montanas com pneus BF, ficaram show demais. Queria saber, ou ver fotos, de alguma courier modificada, com ou qual pneus utilizar sem gastar trocando rodas (rodas 14, vi uma strada com pneus wild bull que ficou bem legal), ou até mesmo algum ajuste de suspensão para torna-la mais divertida.
    Agradeço a vocês

  • #42
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jairandrade.engen@gmail.c Ver Post
    Bom dia galera, sempre gostei muito de carros off road, e como minha noiva e eu viajamos muito para sítios, hotéis fazenda etc com nossa família, gostamos de pegar uma estrada de terra, mesmo que moderada. Tenho dois carros, um cerato koup e uma ford courier (que utilizo para trabalho, obras) mas quero dar uma "bombada" nela sem gastar muito para aproveitar um pouco mais além do serviço
    Fiquei maravilhado com uns posts que vi, de stradas locker, saveiros e montanas com pneus BF, ficaram show demais. Queria saber, ou ver fotos, de alguma courier modificada, com ou qual pneus utilizar sem gastar trocando rodas (rodas 14, vi uma strada com pneus wild bull que ficou bem legal), ou até mesmo algum ajuste de suspensão para torna-la mais divertida.
    Agradeço a vocês
    coloca um pneu at, já vi numa strada locker, deve ser suficiente, tenho uma courier na empresa, ela é usada para pequenas entregas e entregas em lugares onde nunca colocaríamos um caminhão. Só uso pneu de carga, teve uma vez q peguei uma estrada de chão mas chovia muito dirigi para q não deixá-se a courier cair na vala, encontrei uma band pickup atolada, passei por ela com muita dificuldade, o negócio era pilotar, deixar o veículo sambar e manter no meio da estrada se cair na vala o destino era igual ao da band, chegando na proxima vila, fui perguntar como era adiante, eles pensaram q eu estava vindo ao contrário, aí me falaram nem band passa, eu disse " é eu vi a band" foram quando olharam o estado da courier e falaram que se seguisse viajem estaria tranquilo.(mas não foi tranquilo, a serra tinha lama, e a courier estava pesada, tive que passar no caminho de terra tomado pela agua pq havia um dique rompido) Geralmente nessa estrada de terra, quando seco faço em média de 40 minutos, são 50km de estrada, naquele dia eu fiz em 6 horas.(são 6 horas de serviço, aquela rota, neste dia eu fiz em 14horas) Voltei de jipe 2 dias depois mas não foi a mesma diversão.(daquele dia em diante a empresa nunca mais foi pra essa rota com chuva, se vai sou eu q vou)

    Tem muitos relatos aqui de pseudo jipeiros, com jipes 4x4 atolando em lugares q veículos comuns usados por pessoas da região passam com moderadas dificuldades. Meu primeiro carro de trilha foi um gol. pneu estreito de kombi, só pasto mesmo q ele não subia, mas se fosse pra descer...
    4X4 Brasil
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #43
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por jairandrade.engen@gmail.c Ver Post
    Bom dia galera, sempre gostei muito de carros off road, e como minha noiva e eu viajamos muito para sítios, hotéis fazenda etc com nossa família, gostamos de pegar uma estrada de terra, mesmo que moderada. Tenho dois carros, um cerato koup e uma ford courier (que utilizo para trabalho, obras) mas quero dar uma "bombada" nela sem gastar muito para aproveitar um pouco mais além do serviço
    Fiquei maravilhado com uns posts que vi, de stradas locker, saveiros e montanas com pneus BF, ficaram show demais. Queria saber, ou ver fotos, de alguma courier modificada, com ou qual pneus utilizar sem gastar trocando rodas (rodas 14, vi uma strada com pneus wild bull que ficou bem legal), ou até mesmo algum ajuste de suspensão para torna-la mais divertida.
    Agradeço a vocês

    Olhe esse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...d-courier.html
    4X4 Brasil

  • #44
    Usuário
    Entrada
    11/02/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Sim é verdade, não tenho o que reclamar do carro, me serve muito bem,
    Eu agradeço sua resposta e vou pesquisar

  • #45
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    colocar um pneu at ou mud da bf ajudaria bastante. o pessoal tem erguido pra encaixar o pneu e aumentar a altura, em torno de 10 cm ao todo, procure no facebook o BF///MS, havera boas ideias la pra vc sugar.

    numa courier ainda nao vi, mas deve ficar muito bom, pq das pickups ela é um das mais valentes... pena q eh defasada.

  • #46
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Besteira colocar 4x4 em uma courier o q vai gastar talvez seja melhor comprar um jipe. Vai de courier vc vai bem longe com uma gracinha desta 4x2 com tração dianteira, como eu disse anteriormente, vc pode ter um veículo 4x4, mas nestes veículos em geral, é 50% braço 30% pneu 10% 4x4 outros 10% é sorte. Moro em região de interior, e muitos moram em locais de terra, mas nem todos tem condição de ter um 4x4, os carrinhos, gol, uno, corsa, vem e vão com lama e sem lama, é mais dificil é, pode ficar atolado, pode, mas as vezes o cara tem jipe willys "preparadão" mas o pneu é largo e de asfalto vai mandar pior um uninho da vida.

    Passeio da cascata do Conde D'eu, foi legal tinha acabado de comprar o samurai, fiz o passeio todo em 4x2, tinha lama pra kct. Tava ouvindo o talkabout pois eu tava fechando o passeio, de repente ouço no rádio, o pessoal das bands e das lands e as pickups CD iam abortar o caminho. estava com o px ligado tb, ouço no px, que o morador estava saindo com corsinha 4 portas dele, e as bands atravessadas estavam atrapalhando ele a passar. Então vc pode pode ter o carro, bom, mas se outros % não estiverem de acordo, vc pode ter hummer, samurai, jimny, band, land, troller, aranha, baja, o q for, o q vai definir, nunca vai ser o carro e o equipamento q tem(ajuda, mas tem q saber usar, se não é só enfeite) e sim como dirige o carro em adversidades.

    Boa sorte!

    Se tiver muito caro o AT vá de pneu 185 r14 de kombi deve tá em média 250 novo.
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #47
    Usuário
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Prezados,
    sou uma apaixonado pela Courier (pela minha assinatura dá para ver)... em dezembro, "vendi" para um amigo meu pq estava subutilizada. Hoje, estou relativamente arrependido, mas como meu amigo está usando ela prá valer, tá valendo! Usava ela nas minhas idas à roça... confesso que para andar na estrada de chão, a strada dá de 10 a zero... não sei SE pelo fato de a courier ser muito comprida (distância entre eixos), achava ela ruim de manobrar nas estradas de chão. Tinha situações que eu não via a hora de ela ficar com as 4 rodas suspensas no ar! Confesso q colocar tração nela, eu nunca pensei pelo custo e o resultado incerto da empreitada... melhor comprar um jimny da vida... Na verdade, até mesmo um Uno Mille faz milagre em estrada de chão!!!
    RANGER 2011/12, CS, 4x4 - gafanhoto.

  • #48
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04
    2. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade