x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48
  • #25
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3



    pqp

    ue psicopata

    caras, aqui na ZN de smapa uma vez vi uma PARATI quadrada com snorkel e "bengala"no escapamento e detalhe, ela possuia um "subchassis" e eixos de jeep

    infelizmente não tenho fotos, mas é incrível

    onde era essa pampa 4x4?

  • #26
    lendo o tópico tive duas idéias:

    1ª: fazer um subchassi que melhore a resistência da estrutura possa apoiar o novo sistema de tração...

    2ª: adaptar um sistema de transferência por corrente, como o que o erwin weimann adaptou num gurgel x12... mas eu faria com correias... invariavelmente, iria adaptar um subchassi para melhorar a resistência torcional e facilitar modificações na suspensão visando o aumento do vão livre...
    4X4 Brasil

  • #27
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    onde era essa pampa 4x4?
    parece ser daqui de porto, só não sei dizer de qual quebrada...

  • #28
    Usuário
    Entrada
    26/04/2009
    Idade
    51
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Eu também acho que dá !!!

    PHBURI,
    Eu tbém pensei em fazer isso, já tenho o câmbio e diferencial traseiro da Eco e o principal, a Courrier! Agora falta tempo mesmo.
    Se quiser entre em contato.
    Abraço

  • #29
    Citação Postado originalmente por Heleno Lucio Ver Post
    Eu tbém pensei em fazer isso, já tenho o câmbio e diferencial traseiro da Eco e o principal, a Courrier! Agora falta tempo mesmo.

    será que o motor 1.6 vai ficar suficiente, ou vai partir para o 2.0 da eco?

  • #30
    Usuário
    Entrada
    26/04/2009
    Idade
    51
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    será que o motor 1.6 vai ficar suficiente, ou vai partir para o 2.0 da eco?
    Pensei num SuperCharger inicialmente mas já me disseram que o do Fiesta é pequeno para o motor 1.6.
    O motor da Eco tem uma manutenção absurdamente cara.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Heheheh!
    Perdi esse tópico, mas ainda cheguei à tempo...
    Bem, o sistema do ecosporte deve servir sim, mas custará bem caro. Porém terás que usar o 2.0 em função do torque.
    Outra opção mais "fundo de quintal", funcional e hiper barata, seria transferir a tração diretamente dos semi-eixos dianteiros.
    Entre a caixa e as homocinéticas da caixa, instala uma coroa de moto, talvez três de cada lado, e atrás tu instalas os semi-eixos com mangas montados de forma que fiquem as mesmas coroas por baixo do carro, depois é só instalar correntes de moto emendadas, com guias e tensores que estará pronto. 4x4! Ahahaha! O pior é que funciona muito bem, porém necessita de manutenção periódica. Um sistema no meio para ligar e desligar e tá pronto. Ahahahah! Deve ficar melhor que o sistema do Ecocosport!
    Ahahahahhah!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #32
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Gênio !!!!!!!!!

  • #33
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Bem, o sistema do ecosporte deve servir sim, mas custará bem caro. Porém terás que usar o 2.0 em função do torque.
    Outra opção mais "fundo de quintal", funcional e hiper barata, seria transferir a tração diretamente dos semi-eixos dianteiros.
    Entre a caixa e as homocinéticas da caixa, instala uma coroa de moto, talvez três de cada lado, e atrás tu instalas os semi-eixos com mangas montados de forma que fiquem as mesmas coroas por baixo do carro, depois é só instalar correntes de moto emendadas, com guias e tensores que estará pronto. 4x4! Ahahaha! O pior é que funciona muito bem, porém necessita de manutenção periódica. Um sistema no meio para ligar e desligar e tá pronto.
    seria um pouco complicado isso por conta de os semi-eixos traseiros terem a rotação em função do diferencial dianteiro... se conseguir adaptar uma tomada de força no câmbio facilita uma adaptação dessas, e precisaria de só uma corrente (ou correia), e como seria para usar só em locais de baixa aderência poderia ser um eixo como os de karts ou quadriciclos esportivos, sem diferencial... a propósito: a umas semanas atrás eu vi um triciclo que usava motor de biz e diferencial de chevette adaptado para ser tocado por corrente...

  • #34
    A manutenção do 2.0 torna-se barata quando se pode adquirir um inteiro ZERO km por menos de 3000 reais.

  • #35
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Meu Deus, vocês não estão viajando na maionese não?????????????

  • #36
    Usuário Avatar de Clifford
    Entrada
    21/09/2005
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    42
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal, também estava estudando algum sistema pra montar na minha pampa, o que eu gostaria? Colocar um sistema de tração + robusto e que ache peças com mais facilidade. Será que daria pra bolar alguma coisa com Motor Ap+Cambio+Ct do suzuki? Pensei nisso por ser um carro mais compacto essas peças tb devem ser. Alguma sugestão?
    JPX - 94

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04
    2. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade