pqp
ue psicopata
caras, aqui na ZN de smapa uma vez vi uma PARATI quadrada com snorkel e "bengala"no escapamento e detalhe, ela possuia um "subchassis" e eixos de jeep
infelizmente não tenho fotos, mas é incrível
onde era essa pampa 4x4?
Versão Imprimível
pqp
ue psicopata
caras, aqui na ZN de smapa uma vez vi uma PARATI quadrada com snorkel e "bengala"no escapamento e detalhe, ela possuia um "subchassis" e eixos de jeep
infelizmente não tenho fotos, mas é incrível
onde era essa pampa 4x4?
lendo o tópico tive duas idéias:
1ª: fazer um subchassi que melhore a resistência da estrutura possa apoiar o novo sistema de tração...
2ª: adaptar um sistema de transferência por corrente, como o que o erwin weimann adaptou num gurgel x12... mas eu faria com correias... invariavelmente, iria adaptar um subchassi para melhorar a resistência torcional e facilitar modificações na suspensão visando o aumento do vão livre...
PHBURI,
Eu tbém pensei em fazer isso, já tenho o câmbio e diferencial traseiro da Eco e o principal, a Courrier! Agora falta tempo mesmo.
Se quiser entre em contato.
Abraço
Heheheh!
Perdi esse tópico, mas ainda cheguei à tempo...
Bem, o sistema do ecosporte deve servir sim, mas custará bem caro. Porém terás que usar o 2.0 em função do torque.
Outra opção mais "fundo de quintal", funcional e hiper barata, seria transferir a tração diretamente dos semi-eixos dianteiros.
Entre a caixa e as homocinéticas da caixa, instala uma coroa de moto, talvez três de cada lado, e atrás tu instalas os semi-eixos com mangas montados de forma que fiquem as mesmas coroas por baixo do carro, depois é só instalar correntes de moto emendadas, com guias e tensores que estará pronto. 4x4! Ahahaha! O pior é que funciona muito bem, porém necessita de manutenção periódica. Um sistema no meio para ligar e desligar e tá pronto. Ahahahah! Deve ficar melhor que o sistema do Ecocosport!
Ahahahahhah!
Gênio !!!!!!!!!
seria um pouco complicado isso por conta de os semi-eixos traseiros terem a rotação em função do diferencial dianteiro... se conseguir adaptar uma tomada de força no câmbio facilita uma adaptação dessas, e precisaria de só uma corrente (ou correia), e como seria para usar só em locais de baixa aderência poderia ser um eixo como os de karts ou quadriciclos esportivos, sem diferencial... a propósito: a umas semanas atrás eu vi um triciclo que usava motor de biz e diferencial de chevette adaptado para ser tocado por corrente...
A manutenção do 2.0 torna-se barata quando se pode adquirir um inteiro ZERO km por menos de 3000 reais.
Meu Deus, vocês não estão viajando na maionese não?????????????
Bom pessoal, também estava estudando algum sistema pra montar na minha pampa, o que eu gostaria? Colocar um sistema de tração + robusto e que ache peças com mais facilidade. Será que daria pra bolar alguma coisa com Motor Ap+Cambio+Ct do suzuki? Pensei nisso por ser um carro mais compacto essas peças tb devem ser. Alguma sugestão?