x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/04/2009
    Idade
    56
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Motor Ranger falhando e roda livre Ranger 98




    Rapaziada
    No tópico da roda livre da ranger 98 escrevi que tinha feito o pituto mas que a roda livre havia voltado a funcionar pelo vácuo... triste realidade... fui pra trilha e se não tivesse feito o salvador PITUTO estaria ferrado !!!!
    Bem... acionei o PITUTO e a tração funcionou maravilhosamente bem, porém encarei uma poça... uma "super poça" e o pior aconteceu... ao entrar na poça encharcou o filtro de ar... e com certeza entrou alguma "aguinha" sei lá onde. Retirei o fltro encharcado, fechei a caixa do filtro e depois de algumas tentativas o motor pegou.
    Saí puxado nas com tudo funcionando.
    Já na trilha notei o motor mais fraco meio falhando...
    Por ser um motor gasolina 4.0 tem força pra caramba, consigo andar até na frente dos outros jipes porém noto que está mais fraco, pede marcha e falha, principalmente nas arrancadas.
    Sabem o que pode ter ocorrido e o que devo fazer.
    Um colega falou que poe ser um sensor instalado no duto logo ápós o fltro, que pode ser limpo e tudo se resolve... será que realmente pode ser isso?

    Que venha um snorkel !!! Na base dos 30/60/90 e 120 dias. rsrsrsrsrsrsr

    Agradeço ajuda.

    Abraços a todos.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se chegou a puxar água com certeza deu calço hidráulico em algum(ns) cilindro(s) e alguma(s) biela(s) pode(m) estar torta(s), dessa forma com menos taxa de compressão.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se chegou a puxar água com certeza deu calço hidráulico em algum(ns) cilindro(s) e alguma(s) biela(s) pode(m) estar torta(s), dessa forma com menos taxa de compressão.
    X2 !!!

    Se não esta faltando nada no teu relato ... acho que algo ocorreu no motor como Edi diz.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
    Badulaca, vê se prepara melhor essa caranga antes de ir para uma trilha. Não esqueça de ver se entrou água suja nos cubos, e se os conectores da CT também não encharcaram.
    Tio Balú

  • #5
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Badulaca:
    Na metade do ano passado fui fazer um off-road com a Ranger q tmbm é 4.0,fui atravessar um laguinho mas pra minha surpresa a agua subiu muito e tapou o capo,bom oq aconteceu foi q a Ranger parou,desci abri o capo e o motor tava todo ensopado,o sistema de ignição tinha molhado e fez ela parar,o filtro tmbm todo ensopado,bati o arranque e ela ligou sem problema algum,levei ela no mecanico troquei o filtro d ar e troquei o óleo,mas o pessoal da mecanica me garantiu q ela não bebeu agua...até hj não me apresentou problema,só q agua nunca ++++ só se for até a metade das rodas,adoro fazer trilhas ja perdi uma hyundai galloper a diesel atravessando um lago tive o maior preju arrumei e vendi,outra coisa se quiser fazer trilha atravessar rio,lagoa etc...coloca um snorkel mas cuida a parte eletrica pq mesmo com snorkel ela molha e ai tu vai ver a dor d cabeça q tu vai ter a longo prazo...da uma olhada no manual esses motores a gasolina não foram feitos pra ficar em baixo da agua ainda +++++ se for movido a gnv tem o dobro d fiação e nem todas são bem vedadas.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #6
    Boas galera... ressucitando um velho tópico... Passei na água com minha renger 2.5 td, e ela falhou, não era muito funda, talvez até em cima do para-choque, passei 2x no mesmo lugar e as 2x a mesma angasgada, e não puxou nenhum pingo de água pois o filtro estava sequinho.... simplesmente deu uma engasgada que parecia que iria apagar, mas n baixei o giro e ela não apagou... alguem tem alguma ideia do que possa ter acontecido ou o que possa estar molhando que engasga???

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Falhar???

    Cara .. ainda não vi isso ... to aqui pensando. ´Você estava com a 4x4 Low ligada + uma marcha baixa ??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #8
    cara, uma x passei em 4x4 high e outra em 4x4 low, e falhou as 2x. tb perguntei pra mecanico aqui, mas ele tb n soube me dizer.

  • #9
    na high passei em 1ª e low em 2ª.

  • #10
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Que estranho ... até pensei numa possível entrada de ar .. mas o motor morreria e também pq daria essa entrada de ar no momento que vc entrou na água?

    VC estava com o Giro alto?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #11
    é certamente acima dos 2500 até uns 3000. não olhei na hora, mas devo imaginar isso ai... quem sabe até um pouco mais que 3000

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Só poderia ser a hélice tomando banho e freiando as polias. Mas o risco é apenas quebrar as pás, não engasgar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade