Powered by vBulletin

Dor nas costas e o banco do motorista.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/05/2009, 16:32
    Marvila
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Na Ranger eu tb sinto dor na região do rim, mas eu axo que é pq eu to acostumado com o banco da L200, já q eu dirijo a Ranger só nas férias e quando eu dirijo o SpaceFox, que é só nas férias tb, sinto a mesma dor.:pensativo:

Era apaixonado pela minha L200 GL 00/00 e a troquei pela Ranger Limited 04/04 exatamente por causa do desconforto dos bancos...:shock:
    Chegava no final do dia com o pescoço todo dolorido devido à deficiência de ergonometria do encosto da cabeça do banco da L200. Em viagens, então, nem se fala...é impossível dirigi-la com a cabeça apoiada no encosto...
    Hoje, sempre que vou testar uma viatura é o primeiro detalhe que observo...:wink:
    Acredito que nas L200 pós-quadradinhas deve ter solucionado...não sei...:pensativo:
  • 02/05/2009, 21:53
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Era apaixonado pela minha L200 GL 00/00 e a troquei pela Ranger Limited 04/04 exatamente por causa do desconforto dos bancos...:shock:
    Chegava no final do dia com o pescoço todo dolorido devido à deficiência de ergonometria do encosto da cabeça do banco da L200. Em viagens, então, nem se fala...é impossível dirigi-la com a cabeça apoiada no encosto...
    Hoje, sempre que vou testar uma viatura é o primeiro detalhe que observo...:wink:
    Acredito que nas L200 pós-quadradinhas deve ter solucionado...não sei...:pensativo:

Vixe dor no pescoço eu sinto toda viajem q eu faço, pode ser em qualquer carro.
    Bom q eu viajo pouco, mas quanto pego estrada tb é foda. Palmas\TO à Uberaba\MG são 1350km q eu faço em dia.
  • 04/05/2009, 09:21
    netão
    Eu já estou acostumado com a Savana,mas no meu caso,com meus 75 quilos os bancos estão bons.O problema é que o carro é muito duro.
    Já na F250,o caminhos é outro,conforto absoluto!!!!
  • 04/05/2009, 16:19
    Moisés S.M
    A minha tmbm com o mesmo problema,se tem uma coisa q não gosto nas ranger´s é os bancos quando tinha a xl e fui pra xlt achei q mudaria da agua pro vinho hehehehe mas é a mesma coisa,exemplo sai hj as 8 da manha e fiquei até as 16:16 na rua com a ranger,detalhe to quebrado,eu li oq o amigo ALEXANDREO colocou os bancos da Picasso na ranger,eu tenho aki em casa os bancos do Peugeot q tem reg.de altura e lombar e da d 10 a 0 no da ranger,ja q a citroen e a peugeot são parceiras nas peças sera q os meus entram na ranger????vou tentar!!!
  • 05/05/2009, 09:18
    Miguels
    Adaptação nos bancos dianteiros
    Alexandre,
    Teve que mexer muito nos trilhos para adaptar os bancos do Xsara? Tem idéia do preço desses bancos novos?
    abraço
    Citação:

Postado originalmente por ALEXANDREO Ver Post
    Na minha troquei os bancos dianteiros, pelos bancos do xsara picasso, que possuem regulagem de altura e lombar ( essa e para os rins), que sao uma verdadeira poltrona, o serviço nao e muito complicado de fazer so precisa achar os bancos em bom estado, comprei os meus ano 2006 e revesti juntamente com os traseiros em couro cinza, aproveitei para colocar mais uma espuma nos traseiros e fiz aquela divisao no assento para dois lugares.

Muito cuidado pois se sua esposa for baixinha e dirigir a viatura com estes bancos vai querer ficar com ela, vai dar briga.

Abraçao alexandre

• 05/05/2009, 10:09
    Edintruder
    Uma opção de bancos baratos, confortáveis e de fácil instalação são os bancos do Del Rey.

Na pior das hipóteses, a instalação envolve novos furos no assoalho.

Eu ainda sou mais a favor de mandar corrigir as espumas dos bancos do que fazer trocas ou adaptações.

O meu pai tem um Honda Civic que ele não suporta os bancos dianteiros. Realmente são muito ruins. Ele convive com o desconforto, em vez de trocar de carro ou mandar ajeitar os bancos. Isso é por pura preguiça...
  • 05/05/2009, 10:38
    Walter L. L. Casitta
    Se usar os trilhos originais do banco da Ranger fica fácil adaptar, mesmo assim também acho que consertar as espumas do banco é bem melhor. Os encosto dos bancos da XL arriam mesmo, mas é bem fácil de consertar de um forma que o problema não se repita...
  • 05/05/2009, 10:46
    Edintruder
    Para fazer isso no encosto não precisa nem tirar o banco do lugar, é só inclinar o encostopra frente e por trás soltar a capa e levantá-la de baixo pra cima. Por trás do banco com uma broca fina faz alguns furos nas laterais e instala arames de aço com molas (iguais dos assentos).
    Na área lombar o problema fica solucionado facilmente.
  • 05/05/2009, 11:34
    RABUGENTO
    A minha é uma Limited 2006 com 77 mil km.

Tenho 1,80m e peso 83kg.

Bancos originais.

Os que me cansavam mesmo eram os bancos do Civic.
  • 05/05/2009, 18:32
    Daniel.Shimomoto
    Hoje a Ranger chegou do "conserto": Foi mais ou menos o que o Walter disse: As molas romperam a espuma dos bancos e ficaram no tecido, forçando as costas, e no lugar mais crítico, na altura do meu rim.

Entretanto a estrutura do molejo também quebrou com o uso, o que afundou o banco e deixou-o completamente torto. O tapeceiro que arrumou me mostrou e de fato deu bastante trabalho, teve inclusive que soldar.

Não dá pra conceber um carro de 80 mil Reais ter um banco tão fraquinho a esse ponto. Liguei no 0800 da Ford e reclamei. Mas não vai servir para nada mesmo. Já sei disso, é tudo igual, GM, Ford, Mit......tudo.

Abs!!!!
  • 05/05/2009, 21:38
    lpfm
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    A minha é uma Limited 2006 com 77 mil km.

Tenho 1,80m e peso 83kg.

Bancos originais.

Os que me cansavam mesmo eram os bancos do Civic.

Nossa! o teto do civic acaba onde comeca o assoalho da sua ranger! Ta explicado
  • 19/03/2015, 12:45
    vilson da silva junior
    Bah... tenho o mesmo problema com minha ranger 2002. muita dor nas costas... mandei arrumar... melhorou mas não resolveu
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:39.