Faz logo um super Level up e ponha um tiptronic com borboletas atras do volante 8).
Ai eu quero ver você trocar essa Ranger :dance:.
Versão Imprimível
Faz logo um super Level up e ponha um tiptronic com borboletas atras do volante 8).
Ai eu quero ver você trocar essa Ranger :dance:.
Se o Edintruder aceitar a sugestão, arrumo para ele o Tiptonic de um A4. Só para deixar o Walter um pouco triste.
Abs
Tio Balú
A minha Ranger nunca deu problemas. Só o normal da Ranger.
O arranque foi a primeira vez que se mostrou! Agora parece partida de carro novo. Até o som do arranque mudou!
Que bom que a Ranger ja ta na ativa de novo.
Mas Edintruder você é dono de alguma oficina ou algo do genero que você entende pra caramba sobre isso
Boa noite Breno. O Edin é professor empírico, e nas horas de folga fica por aquí brincando cá gente.
Vou até aproveitar e fazer outra pergunta:
Edin, estive vendo hoje que para tirar o motor de arranque(MA) tem que soltar a emenda do cano de escape. A parte que sobe para a turbina não atrapalha na retirada dos 4 parafusos do MA ? Esses 4 parafusos saem sem maiores problemas (verifiquei que é muito apertado, sô!) ?
Abs
Tio Balú
Eu tirei o tubo de saída que liga a turbina no tubo. São 5 parafusos prisioneiros que prendem o tubo na carcaça quente da turbina e mais dou que ligam no escapamento embaixo. Esses parafusos não são difíceis de tirar, mas o de trás de cima dá bastante trabalho pela falta de espaço...
Como a minha tem BL, facilita bastante no espaço do páralamas.
A minha com 150k km tb estava com o Motor de arranque mais ou menos. Começou a escapar (bendix) algumas vezes por mês.... depois algumas vezes por semana... por dia .... escapava toda partida, mas sempre pegava na segunda tentativa.
Parei na auto elétrica mas demoraram 1 dia para retirar ele. Um dos parafusos que fixava ele simplesmente não quis sair (já faziam 08 anos que ele estava lá), pena que eu estava meio ocupado e não acompanhei de perto exatamente como foi a operação. Sei que deixaram ele enxarcado de WD40 por uma noite e no outro dia ele saiu.
Na língua do eletricista a peça que ele trocou foi o impulsor, e fez uma limpeza com troca de escovas no motor de arranque.
O impulsor é a mesma coisa do bendix?
Boa noite Thelmo.
Acredito que sim, pois é o eixo com coroa dentada do MA que engrena na cremalheira do volante.
Estava mais receoso de complicar nos parafusos do escape, que são bem enferrujados devido a quentura. Também, tirando a roda e a capa para barro, a gente fica de cara com ele, por trás da barra de direção e escape.
Abraços
Tio Balú
Credo! Rodas mais do que muito caminhão!!!
Nem um ano e mais de 170.000!