x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 48

Tópico: fumaçapreta

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    06/03/2009
    Agradecimentos: 0

fumaçapreta

pode parecer uma pergunta idiota mas vou fazer, quando engato a primeira marcha e piso meio fundo sai um fumaceiro preto enorme do escapamento, como corrigir isso e aonde é o problema?
    ranger 3.0 2005

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O problema está no pedal do acelerador. Se apertas muito o acelerador com rpm baixo e pouca pressão na admissão, a fumaça aparece, se levantares mais a rpm antes de apertar o pedal fundo, terás menos fumaça.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    06/03/2009

será?

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O problema está no pedal do acelerador. Se apertas muito o acelerador com rpm baixo e pouca pressão na admissão, a fumaça aparece, se levantares mais a rpm antes de apertar o pedal fundo, terás menos fumaça.
    Ja vi outras camionetes na minha frente no semaforo, que aceleram sem ocorrer esse excesso de fumaçapreta. vai ver são a gasolina!

Deve ter algo errado sim. Sendo o motor eletrônico não deveria sair fumaça preta não.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Troca o Filtro de ar porque deve estar um tijolo por dentro!

(pelo menos na minha funciona!)

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Troca o Filtro de ar porque deve estar um tijolo por dentro!

(pelo menos na minha funciona!)

Abs!!!
    ... ... é eletrônica!
    Bola fora!
    Realmente pode ser filtro entupido ou algum sensor pifado...

Tenho um amigo que morou por alguns anos em Curitiba e hoje ele está voltado para cá, e de bagagem, está com a representação e instalação de alguns fabricantes de produtos de alta performance para carros. Ele me ofereceu uma injeção eletrônica programável que serve em qualquer motor, inclusive diesel. R$1200,00 na injeção com sensores, por fora eu tenho que arrumar os bicos, rail e bombas da Ranger. Acredito que o bico da 3.0 seja adaptável no HSD 2.5 refazendo os berços dos bicos no cabeçote.

Com certeza teria um desempenho invejável, até porque tem como acertar o ponto da injeção a cada faixa de 250rpm. Tem 3 memórias facilmente programáveis com um laptop, por exemplo, 1 economia, 2 máximo desempenho, 3 máximo torque.

O problema é o custo do investimento...

A vantagem é que eu estaria fazendo o serviço com o melhor mecânico que conheço, teria um motor eletrônico e otimizaria o 2.5...

Porém ainda tenho pé atrás com motores eletrônicos, justamente por depender de fios e sensores, dessa forma acabo me desembalando para esse tipo de equipamento... Com essa mesma injeção, um motor AP turbinado anda com 400cv sem forjar nada e sem quebrar, somente pela programação do ponto de injeção e ignição. Tem 4 fabricantes dessas injeções, essa de R$1200,00 é a mais barata delas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Tenho uma frontier q está fazendo isso tambem, principalmente qdo fico andando na cidade ( 1, 2 ou 3 marcha) e qdo saio na rodovia (4 e 5 marcha) ai a coisa fica preta (literalemente), mas isso nos primeiros kilometros, depois fica blz.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem