Powered by vBulletin

Óleo MAZDA M5R1 e T-case Borg Warner 1354

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/04/2009, 20:43
    T.T. Rex - Tio Balú
    X 2 ... ! RubensX. O da minha Rangey também é Mazda(idêntico), transmissão de 5 velocidades. Pode colocar 2,65 litros (vai ter que comprar 3 litros :mrgreen:) de Mercon ATF ou equivalente, fartamente citado anteriormente. Trocar a cada 40.000 Km (recomend. fabricante).
    Esse câmbio deve servir para os torques dos 2.3 gás/gasol/alc/diesel; 2.5 gás/gasol/alc/diesel; e quem sabe para os 2.8 gás/gasol/alc/diesel ... ???
    Att
    Tio Balú
  • 24/04/2009, 20:51
    Kim
    Cada 40.000?????

Caracoles!!!!

136.000 sem trocas....

Como sou relapso...
  • 24/04/2009, 21:05
    T.T. Rex - Tio Balú
    Kim, vai ter que fazer um funil de garrafa peti 2 litros e prolongar o bico com um pedaço de mangueira de uns dois metros. Tem que passar a mangueira a partir do cofre (parte mais alta) até o bujão de abastec. da caixa.
    Hoje, já ví que também vai ser difícil abastecer o diferencial.
    No meu caso, relapso foi o antigo proprietátio.
    Abs
    Tio Balú
  • 24/04/2009, 22:37
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Daniel. Aproveitando o assunto, tirei a tampa do diferencial e o óleo estava amarronzado, foto 2, muito ruim. Levantei uma das rodas e tirei a campana e verifiquei que não existe nenhuma válvula do ABS, só os caninhos metálicos do freio que chegam por trás dos burrinhos. Então, acredito que a tubulação da bomba do ABS (no cofre) está conectada ao sistema de freio lá por perto do cofre mesmo. O sensor do ABS, no diferencial deve ser o conector preto da foto n.1 no fundo.
    Resumindo: A leitura do ABS é feita pelo sensor no diferencial e a intervenção no sistema hidráulico dos freios é realizada no cofre mesmo. Certo ?
    Com relação a numeração que o Edindruder disse, é a da foto 3 ou 4 ?
    Outra coisa que percebí, foi uma pequena folga nas coroas de cima do rolete, foto 4. É normal ?
    Outra dúvida é se o óleo passa do diferencial para o eixo todo. Parece que só se for por dentro dos rolamentos ???
    Att
    Tio Balú

Tio Balu;

Deve ser isso mesmo. Nos eixos traseiros eu nao sei precisar em que ponto exatamente é feita a leitura para o ABS.

No caso especifico da minha, que tem ABS nas 4 rodas, eu sei que no eixo dianteiro, o sensor do ABS fica no cubo/rolamento dianteiro e joga as informações para o sistema no cofre do motor. No eixo traseiro, a mesma coisa. Mas nao sei precisar onde exatamente fica o sensor.

Com relação as folgas, acho que o mais apropriado para responder isso é o Walter...

Abs!!!
  • 24/04/2009, 23:08
    Allan Nielsen
    Citação:

Boa noite Allan. Aí o bicho pega...! Nas plaquetas presas ao diferencial está: 75W140, logo o mais próximo encontrado é o 85W140.
    Pelas fotos e números, é Visteon mesmo, né ? Não sei porque os fabricantes não colocam os nomes e modelos impressos no eixo ?
    Abs
    Ti0o Balú

As fotos são do Visteon 8.8; e para este dif a recomendação Ford é API GL5 80W90. Abaixo a plaqueta de identificação do Visteon.

abs

http://img23.imageshack.us/img23/576...dentificao.jpg
  • 24/04/2009, 23:13
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Tio Balu;

Deve ser isso mesmo. Nos eixos traseiros eu nao sei precisar em que ponto exatamente é feita a leitura para o ABS.

No caso especifico da minha, que tem ABS nas 4 rodas, eu sei que no eixo dianteiro, o sensor do ABS fica no cubo/rolamento dianteiro e joga as informações para o sistema no cofre do motor. No eixo traseiro, a mesma coisa. Mas nao sei precisar onde exatamente fica o sensor.

Com relação as folgas, acho que o mais apropriado para responder isso é o Walter...

Abs!!!

A folga é normal. Quando o diferencial aquece as peças ficam dilatadas e sem a folga poderiam ficar mais apertadas entre uma e outra, superaquecer e até travar...
  • 25/04/2009, 17:47
    T.T. Rex - Tio Balú
    1 Anexo(s)
    Daniel, a leitura é no sensor preto encima da bolota do diferencial, como o Walter disse.
    Allan, a tampa da minha está sem etiqueta.
    O Walter tem razão, a folga é muito pequena.
    Quanto a esse câmbios apresentados até poderiam ser EATON, pois o do Kim está muito sujo, e o do Rubenx está com a etiqueta raspada. ??? O meu também tem uma etiqueta ilegível (foto). Dá para ler: F87A KAA D5265.
    Posso garantira à voces que os EATON FSO 1305 A/B/C e FSO 2405 A/B/C/D vêm com uma etiqueta da EATON, quadradinha, e bem aparente com as especificações.
    Nota: No Manual da EATON, para os câmbios citados, os zóleos são os seguintes:
    Temperatura ambiente de trabalho (externa as engrenagens do câmbio):
    -35 graus à +60 graus Celcius A:MILL-L-2105 C SAE 80W90 e,
    -45 graus à -15 graus Celcius: B:MILL-L-2105 C SAE 75W90
    COMETÁRIO A PARTE: Quem diria... Óleo p/ diferencial e eixos !!!
    Trocas a cada 40.000 uso na estrada
    Trocas a cada 15.000 uso fora de estrada
    Agora vou procurar um sítio Ling-Ling para ver o MAZDA.
    Att
    Tio Balú
  • 25/04/2009, 22:34
    Edintruder
    No manual da ranger não fala nada sobre troca de óleos das caixas. Nos diferenciais fala apenas caso de submersão e não kilometragem.

Eu troco os óleos em pelo menos 80.000km. O diferencial traseiro troco bem antes disso. Soldei um parafuso de dreno na tampa do diferencial para poder drenar o óleo e fazer a troca de maneira mais fácil. Na frente como nunca abri e como não sofre o mesmo esforço que na traseira, só troquei o óleo com 80.000km e não fiz o dreno.
  • 26/04/2009, 00:17
    Daniel.Shimomoto
    Edin;

Presta atenção na tabela de serviços por quilometragem. Pelo menos no meu é lá que fala do periodo de trocas de óleo.

Abs!!!
  • 26/04/2009, 00:24
    T.T. Rex - Tio Balú
    Dainel, e no caso da recomendação, no Manual, do 80W90 na caixa de mudanças do EATON, já que as nossas temperaturas ambiente médias são maiores que 18 graus Celcius, e chegam até a 40 graus no Nordeste ?
    Será que os MAZDAs aguentam essa viscosidade ?
    Att
    Tio Balú
  • 26/04/2009, 08:41
    Allan Nielsen
    Citação:

Dainel, e no caso da recomendação, no Manual, do 80W90 na caixa de mudanças do EATON, já que as nossas temperaturas ambiente médias são maiores que 18 graus Celcius, e chegam até a 40 graus no Nordeste ?
    Será que os MAZDAs aguentam essa viscosidade ?
    Att
    Tio Balú

Balu,

Os lubrificantes devem ser especificados de forma a melhor atender as exigencias mecanicas de acordo com o uso desta mecanica. Os fabricantes indicam um determinado lubrificante que atenda a maioria das condições de uso. As montadoras podem melhorar esta indicação pois conhecem melhor como a mecanica será usada em sua aplicação. Como ex. um diferencial Visteon usado em um Mustang PODE ter um lubrificante com recomendação diferente pela Ford para o mesmo diferencial montado em uma Ranger.

Portanto siga a recomendação da montadora, a menos que vc tenha total certeza do que está fazendo. A recomendação da Ford para o Visteon montado na Ranger é API GL5 80W90, e para o Eaton è ATF Mercon.

Como ex o oleo recomendado para o dif da Band é 80W90, mas eu uso oleo 140 pois o uso que faço da Band é diferente, pois ela trabalha sempre em baixa velocidade e extrema pressão no dif. A 1 ano tive que trocar os rolamentos do pinhão, e o dif estava como novo apos 25 anos de uso severo.

Abs
  • 26/04/2009, 12:41
    T.T. Rex - Tio Balú
    Concordo Allan, mas já percebí a dificuldade que existe das picapes usadas serem acompanhadas de seus respectivos Manuais dos Proprietários. Certamente não acompanham porque os vededores de veículos usadas alteram a quilometragem real, então os manuais são jogados fora, deixando a gente com mil dúvidas.
    Mas acho que deve concordar com a quilometragem para a troca especificada pelo fabricante da caixa.

Importante ressaltar que no ímã do bujão do diferencial da minha picape, tinha um mínimo de resídual metálico grudado.

Outra dúvida: A bolacha do cardã que acopla a cruzeta no diferencial tem oito furos, enquanto a cruzeta só usa quatro (os outros quatro, alternados, estão vazios ???). É assim mesmo ?

Abs
    Tio Balú
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:22.