x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/04/2009
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Testando Explorer 94 XLT 4x4 automática




    Boa noite senhores, estou testando um explorer 94 gnv e gostaria de alguns esclarecimentos antes de fechar negócio:
    1° - ela parece ter uma leve folga na direção que só é percebida na estrada, isso é normal?
    2° - tem uma luz de advertência no lado esquerdo do painel que se não me engano diz check engine, ou algo parecido, que fica sempre acesa, perguntei ao vendedor e ele respondeu que ela está acesa há bastante tempo e nunca teve problema nenhum, levei em um mecânico e ele disse estar "redondinha de motor";
    3° - tem alguma forma de torná-la um pouco mais econômica? Fiz média de 9km/m3 na estrada e 5,5km/m3 na cidade, não testei a gasolina;
    4° - como posso testar o 4x4 para saber se está funcionando bem? Nunca usei um 4x4.
    Se puderem esclarecer estas dúvidas, pois, fiquei apaixonado por ela e num momento de sanidade resolvi esperar esclarecer estas dúvidas antes de fechar negócio. Obrigado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Bem vindo ao fórum, realmente a Explorer é um baita carro! Apesar de eu ser suspeito em falar, pois tenho dois carros com essa mecanica, uma ranger e a explorer.
    No que se refere as suas dúvidas, infelzmente nao sei dizer quanto ao gnv. De uma olhada no fórum, tem alguns tópicos e várias mensagens sobre isso. Coloque no google site:4x4brasil.com.br gnv explorer . Certamente aparecerao muitos resultados.
    A luz do chek engine está acessa pois a central está identificando algum erro. Provavelmente isso está ocorrendo por causa do gnv, mas nao posso afirmar isso com segurança.
    Vá em alguma oficina especializada em injecao eletronica (ou na propria ford) e peça para eles passarem o scaner. Dai vc saberá o erro que está sendo identificado pelo módulo.
    Quanto ao 4x4, a melhor forma de vc saber se está funcionado é colocar o carro num piso escorregadio e ver se ele traciona com as quatro rodas. Claro que é algo um tanto perigoso e deve ser feito com todos os cuidados necessários.
    Tem um tópico em que o Leopoldo ensina como verificar o funcionamento do sistema 4x4 em geral. É só mudar os critérios da pesquisa que vc encontra.
    Outra coisa, certamente seu carro possui tração positiva na traseira. Tente arrancar de uma forma brusca em um piso pouco aderente (de terra, grama, etc) e peça para alguem ficar observando se as duas rodas trabalham juntas... Para tracionar mais e evitar troca de marchas, coloque o cambio na posicao 1 ou 2.
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #3

    Arrow

    Citação Postado originalmente por Tche_Eduardo Ver Post
    Boa noite senhores, estou testando um explorer 94 gnv e gostaria de alguns esclarecimentos antes de fechar negócio:
    1° - ela parece ter uma leve folga na direção que só é percebida na estrada, isso é normal?
    2° - tem uma luz de advertência no lado esquerdo do painel que se não me engano diz check engine, ou algo parecido, que fica sempre acesa, perguntei ao vendedor e ele respondeu que ela está acesa há bastante tempo e nunca teve problema nenhum, levei em um mecânico e ele disse estar "redondinha de motor";
    3° - tem alguma forma de torná-la um pouco mais econômica? Fiz média de 9km/m3 na estrada e 5,5km/m3 na cidade, não testei a gasolina;
    4° - como posso testar o 4x4 para saber se está funcionando bem? Nunca usei um 4x4.
    Se puderem esclarecer estas dúvidas, pois, fiquei apaixonado por ela e num momento de sanidade resolvi esperar esclarecer estas dúvidas antes de fechar negócio. Obrigado.
    - A folga não normal.

    - A luz Check Engine pode ficar acesa com GNV, mas tem que apagar quando estiver usando gasolina.

    - Se estiver com a manutenção em dia não.

    - Basta ligar o 4x4, virar a direção e arrancar suavemente. Ela tem que resistir como se o freio de estacionamento estivesse acionado e nesse caso o 4x4 esta OK...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    e lembre-se q se ela for automática, a reduzida só aciona se o carro estiver parado, com alavanca em N e pé no freio. Geralmente a roda-livre automática destes carros não funcionam pois algum mecânico idiota encheu elas de graxa, ae vc terá q trocar ou comprar ela manual. Faça essa conta antes de fechar negócio.

    []´s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Marcel, antes de mais nada, parabéns pelas peças!
    Recebi as mesmas e esqueci de agradecer!
    Quanto à roda livre manual, vc sabe qual pode ser adptada na explorer?
    Obrigado,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Já achei! A AVM 465 serve, tem para vender por R$ 750,00!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #7
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    é exatamente esta q estou usando. Olha com Leo Valle q tava fazendo pedido grande com preço melhor ainda.

    []´s

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/04/2009
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas!
    Tenho mais uma pergunta, alguém sabe de uma oficina de confiança, que saiba mexer em explorer em Porto Alegre ou na Grande Porto Alegre?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade