x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0

    Bomba Dir Ranger em Blazer Motor Maxion




    Meus amigos, tentei melhorar a direção da minha Blazer, mas terminei arrumando um problema. Minha bomba estava com vazamento de oleo. Comprei uma bomba de Ranger de um amigo. Ele vendeu a Powerstroke antes de troca-la. Encaixou como uma luva. Porem no meio do caminho para o trabalho a direção endureceu e o oleo foi todo embora. Fui dar uma olhada e encontrei a mangueira de retorno de caixa rompida na emenda. Achei estranho, pois as abraçadeiras estavam bem presas e ali não deveria haver pressão. Reconectei e completei o oleo. Aconteceu de novo. Cheguei a duas conlusões: A primeira, A bomba que o meu amigo me vendeu está com defeito e a outra seria o sentido contrario de rotação da bomba, neste caso, acredito eu, o oleo circularia no sentido inverso.
    Alguem saberia me informar se em ambos os veiculos a bomba roda no mesmo sentido? Cheguei a esta conclusão pois, uma simples modificação na posição da correia mudaria o sentido de rotação. Desde já agradeço. Abraços. Jorge

  • #2
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Com certeza iria estourar, a bomba da 3.0 no 2.5?!
    Ranger CS 4x4 2001

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    As bombas que equipam todos os HDS 2.5 e 2.8 são iguais. Tudo intercambiável.
    A mangueira de pressão vai direto para o setro, a outra é apenas alimentação para a bomba. Não tem como inverter. O sentido de giro dos motores são todos iguais.
    Chegasses a limpar o reservatório? Pode estar sujo e a pressão acaba ficando negativa e pode estragar as mangueiras.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Resolvi colocar a bomba antiga para ver como o sistema se comportava. Descobri um forte vazamento na mangueira de retorno da caixa, aquela que vai da caixa para o reservatorio. O vazamento e na parte onde é crimpada a conexão da caixa na borracha. Amanhã vou comprar uma para repor e informo o resultado. Só pensei em pressão negativa porque um amigo comentou que a posição do alternador da ranger é diferente da S10/Blazer 2.5. Abraços e obrigado pelas dicas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade