x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25



    Boa noite Eduardo. Com o pé leve justifica toda essa economia. Mas será que o óleo visc. 60 está ajudando nesse milagre dos 14 Km/l ? Quanto tempo você usou o 50 e a quanto tempo você vem usando o 60 ?
    Outra coisa: o diesel por aí está muito caro a R$ 2,30. Por aquí perto da BR 101 está a R$ 2,00.
    Muito boa a sua tabela.
    Att
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de EDUNISSAN
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Boa noite Eduardo. Com o pé leve justifica toda essa economia. Mas será que o óleo visc. 60 está ajudando nesse milagre dos 14 Km/l ? Quanto tempo você usou o 50 e a quanto tempo você vem usando o 60 ?
    Outra coisa: o diesel por aí está muito caro a R$ 2,30. Por aquí perto da BR 101 está a R$ 2,00.
    Muito boa a sua tabela.
    Att
    Tio Balú
    Tio Balú

    Nesse período eu estava trabalhando em Macaé em um equipamento para uso em plataformas. Toda sexta a tarde voltava ao Rio e ia a Macaé domingo à tarde. Como se pode notar na tabela as primeiras medições, um maior rendimento km/l, eu estava usando o 50. Depois passei a usar o 60, onde podemos ver uma ligeira queda nos km/l. Isso pode ser explicado pela maior viscosidade do óleo que (imagino) “prende” um pouco o motor e eu tenho que acelerar um “pentelhezimo” a mais.
    Pois é o diesel é caro sim. Mas eu só uso Diesel Podium da BR. Tenho esta S10 desde os 90 mil km, só agora aos 170 mil resolvi ir a uma oficina Bosch para verificar e limpar os bicos. Encontramos bicos limpos funcionando bem, mas abrindo perto do limite. Indicando que dentro de uns tantos km terão que ser trocados. A bomba, ainda lacrada de fabrica, não foi mexida. Tenho como regra sempre abastecer com diesel aditivado. Com a chegada do Diesel Podium, aqui no Rio, só uso ele e sempre abasteço no mesmo posto.
    Abs
    Eduardo

  • #27
    Bom dia Eduardo.
    O 60 certamente vai amarrar mais que o 50.
    É bem provável que a sua BI com 170 mil esteja em bom estado de funcionamento devido a boa qualidade do diesel que usa. Deve saber que a lubrificação da BI é feita pelo próprio diesel. Pelo fato de ser muito zeloso no trato com manutenção, venho colocado, nos 65 litros do tanque, 1/2 litro de óleo de motor: 40, 50 ou 60 (Fórmula Edintruder). Acredito que a bomba da minha Rangery, hoje com 116.000 Km, faça até mais bonito que a sua.
    Att - Bom Feriado.
    Tio Balú
    4X4 Brasil

  • #28
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Gostaria de reviver esse tópico.

    Então... estou bem tendencioso em faer um flush no meu 6G74 (V6 3.5) e tocar um óleo para motor diesel, pra retocar a limpeza e tirar a limpo se é tucho ou sujeira.

    Ele só bate tucho com o motor quente... e a luz do óleo começa a acender na lenta (engatado em D) o que pode ser isso?? Eu estou achando que é borra...

    Eu coloquei bardhal top oil e diminuiu muito pois até frio ele batia... agora só quando está quente.

    Any help??
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #29
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Bronzinamento.

    E essa batida não é tucho, é mancal. Se bate quando está quente ee sinal que os mancais estão com folga. O jeito é a retifica.

    Ou a troca de mancais, apenas a titulo de eliminar ruido, mas não vai deixar o motor zero km.

    Abracos
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #30
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Pois é, também tenho esse pressentimento. Mas ele bate tucho também. O barulho é diferente. O do mancal fica batendo bem de leve. Sei que com 10% a menos de pressão, a luz do óleo já fica acendendo... eita motorzinho de bosta esse.

    Igual vou fazer o flush, para limpar geral. Mancal pode ficar batendo o resto da vida, dá tempo de juntar $$ e ir comprando as peças aos poucos... $380 dólares tá o kit até com pistão STD na Amazon. Só comprar o virabrequim e fazer a limpeza/retífica no bloco.

    Estava vendo as características dos óleos para diesel e gasolina. Não tem problema em usar o óleo, dependendo da sua composição.O da Ipiranga, Brutus Alta Performance tem características semelhantes ao F1 Master, custa bem mais barato e aguenta mais as altas temperaturas em 9 graus acima do que o F1 Master. E esse motor 6G74 esquenta bem.

    A solução temporária é colocar um bom óleo com boa viscosidade para diminuir esse impacto das batidas do mancal.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #31
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Pois é, também tenho esse pressentimento. Mas ele bate tucho também. O barulho é diferente. O do mancal fica batendo bem de leve. Sei que com 10% a menos de pressão, a luz do óleo já fica acendendo... eita motorzinho de bosta esse.

    Igual vou fazer o flush, para limpar geral. Mancal pode ficar batendo o resto da vida, dá tempo de juntar $$ e ir comprando as peças aos poucos... $380 dólares tá o kit até com pistão STD na Amazon. Só comprar o virabrequim e fazer a limpeza/retífica no bloco.

    Estava vendo as características dos óleos para diesel e gasolina. Não tem problema em usar o óleo, dependendo da sua composição.O da Ipiranga, Brutus Alta Performance tem características semelhantes ao F1 Master, custa bem mais barato e aguenta mais as altas temperaturas em 9 graus acima do que o F1 Master. E esse motor 6G74 esquenta bem.

    A solução temporária é colocar um bom óleo com boa viscosidade para diminuir esse impacto das batidas do mancal.
    Valle;

    A sua solução temporária mesmo é calçar o motor embaixo (Virabrequim, etc.) colocar um lubrificante mais viscoso ee uma faca de dois gumes: Pode preencher os espaços com folga no mancal mas se o motor estiver fumando, ruim de compressão, o lubrificante grosso pode incrementar a compress'ao e ai estourar a parte de baixo de uma vez por todas.

    Vai por mim, lubrificante de alta quilometragem n'ao resolve problema de motor ruim. Apenas ameniza por um curto espaço de tempo.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #32
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Acabei falando da viscosidade mas na verdade vou colocar óleo menos viscoso, com aditivo para melhorar a lâmina protetora entre os metais (me expressei mal ) ... e isso o Bardhal B12 faz bem a décadas. O óleo para motor diesel vai me proteger desse aquecimento exagerado desses motores da Miti, que segundo um mecânico da própria concessionária, foi resolvido só depois de 2010.

    Ele não baixa uma gota de óleo, não fuma nada, nem socando o pé no fundo (incríveis 86 mil km), tirando vazamentos nas tampas de válvulas.

    Claro, sei que tenho que fazer a retífica, ao menos embaixo, mas não dá agora... por isso quero deixar o menos prejudicial possível.
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #33
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Se o motor tem 86 mil kms, troque apenas os mancais!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #34
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Aham... mas igual terei que dar uma abridinha pra ver como estão os tuchos né? Será que precisaria também retificar o virabrequim?
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade