x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44
  • #13



    Citação Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Boa noite Walter. Também tinha essa dúvida quando existe diferencial e já se aproveita a rotação de um eixo só. Então os EBD são todos hidráulicos ? Mas o sinal para o módulo tem que ser eletrônico ?! Sabe quantas válvulas existem por roda em nossas picapes ?
    Att
    Tio Balú
    O corretor de frenagem não é eletrônico, é convencional, nenhuma Ranger tem EBD.

    A Ranger XLT tem ABS com três canais. dois dianteiros e um traseiro. XL só um no eixo traseiro.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #14
    Obrigado Walter.
    Att
    Tio Balú

  • #15
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Patoso Ver Post
    Pois é....mas la dentro tem que ter 2 sensores....pq um tem que pegar a rotação de uma roda e o outro da outra roda....né não??.....o ABS tem q saber a rotação de cada roda individual....
    sei lá...vou ver!!!
    O sensor que manda os sinais pro abs, que eu saiba, é o que sai dos caninhos do cilindro, fica na lateral, tem uma especie de cilidro bem pequeno nele tbm, pelo menos qdo a minha pega mta água, é nele que eu vou, tiro o plug, passo um ar e tá novo, inclusive apaga a luz no painel, e se tirar ele fora e funcionar o carro ele continua aceso...
    Segue a foto onde ele fica
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sensor do ABS Ranger-motor-da-ranger-abs.jpg  
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #16
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Nada disso pessoal, um sensor só para as duas rodas e fica no diferencial que serve ao velocímetro e ao ABS.

    O corretor de frenagem só hidráulico e a partir de 2005...
    O Walter....o ABS tem que saber a rotação de cada roda para poder distribuir a frenagem...me explica como ele sabe a rotação de cada roda traseira somente com 1 sensor??


    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    O sensor que manda os sinais pro abs, que eu saiba, é o que sai dos caninhos do cilindro, fica na lateral, tem uma especie de cilidro bem pequeno nele tbm, pelo menos qdo a minha pega mta água, é nele que eu vou, tiro o plug, passo um ar e tá novo, inclusive apaga a luz no painel, e se tirar ele fora e funcionar o carro ele continua aceso...
    Segue a foto onde ele fica
    Pelo que sei, aquele terminal que tem neste modulo é aonde chega a informação do sensor para ele poder distribuir a pressão de óleo para cada roda.....pode ser nele tbm o mau contato, mas acredito que água não chega lá facil só com chuva não....

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O sistema traseiro funciona apenas quando as duas rodas travam. Se uma delas estiver rodando o Rabs não solta a outra. A linha hidráulica traseira da Ranger é simples e divide-se em 2 no próprio eixo. Não tem como individualizar o sistema.
    A pressão é individual apenas para a dianteira.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O sistema traseiro funciona apenas quando as duas rodas travam. Se uma delas estiver rodando o Rabs não solta a outra. A linha hidráulica traseira da Ranger é simples e divide-se em 2 no próprio eixo. Não tem como individualizar o sistema.
    A pressão é individual apenas para a dianteira.
    hummm...agora tá explicado....é que o modulo lá da frente do carro tinha mais saidas ai achei que era 1 para cada roda traseira...

  • #19
    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    O sensor que manda os sinais pro abs, que eu saiba, é o que sai dos caninhos do cilindro, fica na lateral, tem uma especie de cilidro bem pequeno nele tbm, pelo menos qdo a minha pega mta água, é nele que eu vou, tiro o plug, passo um ar e tá novo, inclusive apaga a luz no painel, e se tirar ele fora e funcionar o carro ele continua aceso...
    Segue a foto onde ele fica
    Esse é o atuador do ABS e não o sensor...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #20
    Pessoal,

    Minha ranger XLT 2001 está com a luz do ABS acesa a quase um ano, mas como aparentemente o abs funcionava (percebia ele agindo em freadas bruscas), nunca fui atrás.
    Ocorre que de um mes pra ca as rodas trazeiras começaram a travar. Na verdade percebo o trav amento mais na roda trazeira esquerda.
    Fui numa ford e eles aconselharam trocar o sensor do eixo. Se negaram a passar o scanner para localizar o erro, alegando que não seria detectado.
    Não troquei o sensor, pois o velocimetro esta OK.
    Pode o velocimetro estar ok e o sensor do abs não ?
    Fui em outra cons ford que mandaram deixar o carro para diagnostico. Se não fizer o serviço la, eles cobram 130 pelo diagnostico.
    Alguma dica de ação agora ?
    Mais algo para verificar ?

  • #21
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,169
    Agradecimentos: 2
    PessoALL,

    Peço desculpas pois abri um novo tópico sobre este problema e não tinha visto que já existia este rolando.

    Patoso, eu tb estou com o mesmo problema.

    Acontece que eu rodei na Rodovia Castelo Branco, chovendo e quase morri por causa deste problema, trisquei no freio e as rodas traseiras travaram e a Branquela rodou 3 vezes e graças a nossa senhora da ribanceira nada aconteceu de mais grave, além do susto é claro.

    Depois disso fui revisar todo o sistema de freio e troquei tudo, só que o problema continua. Não quero correr risco de vida, quero descobrir qual o problema e corrigir, pq todas as vezes que pego chuva ou qualquer tipo de agua fico cabreiro, carro pra usar só em dia de sol não dá né?

    Abraço,

    Flávio
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #22
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fverna Ver Post
    PessoALL,

    Peço desculpas pois abri um novo tópico sobre este problema e não tinha visto que já existia este rolando.

    Patoso, eu tb estou com o mesmo problema.

    Acontece que eu rodei na Rodovia Castelo Branco, chovendo e quase morri por causa deste problema, trisquei no freio e as rodas traseiras travaram e a Branquela rodou 3 vezes e graças a nossa senhora da ribanceira nada aconteceu de mais grave, além do susto é claro.

    Depois disso fui revisar todo o sistema de freio e troquei tudo, só que o problema continua. Não quero correr risco de vida, quero descobrir qual o problema e corrigir, pq todas as vezes que pego chuva ou qualquer tipo de agua fico cabreiro, carro pra usar só em dia de sol não dá né?

    Abraço,

    Flávio
    Jah passou um scanner no seu ABS ? (as vezes a luz do painel pode estar fudida), depois q seca tudo, o ABS funciona normalmente ?

    Se as rodas de tras q estao travando... seu velocimentro funciona ok ?

    Jah verificou as panelas traseiras (ou discos) por empeno ?

    O abs soh vai impedir o travamento se nao houver qualquer tipo de problema mecanico ou coisas "se agarrando"....

    Inclusive, apos secar.. eh normal q grude..e trave os freios... por causa do oxido... no seu caso, ele funciona normal (inclusive o ABS) quando esta tudo seco ? e trava apenas quando esta molhado ? (sem esperar secar a agua... molhou travou ??)

    Voce usa medidas de pneu (principalmente largura) muito diferente do original ?

    responde ae pra gente essas informacoes q fica mais facil te ajudar.

    cheers (e nao eh meu nome)

  • #23
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,169
    Agradecimentos: 2
    [QUOTE=linuxhellmaster;943833]Jah passou um scanner no seu ABS SIM, NENHUM PROBLEMA, INCLUSIVE A LUZ NUNCA ACENDEU? (as vezes a luz do painel pode estar fudida), depois q seca tudo, o ABS funciona normalmente SIM, SEM PROBLEMAS?

    Se as rodas de tras q estao travando... seu velocimentro funciona ok SIM, PERFEITAMENTE?

    Jah verificou as panelas traseiras (ou discos) por empeno SIM, TROQUEI POR PEÇAS NOVAS DISCOS, PANELAS, CILINDROS, LONAS, PASTILHAS, REPAROS E FLUIDO?

    O abs soh vai impedir o travamento se nao houver qualquer tipo de problema mecanico ou coisas "se agarrando"....

    Inclusive, apos secar.. eh normal q grude..e trave os freios... por causa do oxido... no seu caso, ele funciona normal (inclusive o ABS) quando esta tudo seco TUDO NORMAL? e trava apenas quando esta molhado EXATAMENTE? (sem esperar secar a agua... molhou travou ??)

    Voce usa medidas de pneu (principalmente largura) muito diferente do original JÁ ACONTECIA COM RODAS E PNEUS ORIGINAIS, AGORA ESTA COM AS RODAS DA SPORT 16" COM PNEUS BF 245.75?

    responde ae pra gente essas informacoes q fica mais facil te ajudar AGRADEÇO A ATENÇÃO.

    cheers (e nao eh meu nome) MAIS UMA VEZ PEÇO DESCULPAS[/QUOTE]

    Quero resolver isso logo...
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #24
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=fverna;943850]
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    Jah passou um scanner no seu ABS SIM, NENHUM PROBLEMA, INCLUSIVE A LUZ NUNCA ACENDEU? (as vezes a luz do painel pode estar fudida), depois q seca tudo, o ABS funciona normalmente SIM, SEM PROBLEMAS?

    Se as rodas de tras q estao travando... seu velocimentro funciona ok SIM, PERFEITAMENTE?

    Jah verificou as panelas traseiras (ou discos) por empeno SIM, TROQUEI POR PEÇAS NOVAS DISCOS, PANELAS, CILINDROS, LONAS, PASTILHAS, REPAROS E FLUIDO?

    O abs soh vai impedir o travamento se nao houver qualquer tipo de problema mecanico ou coisas "se agarrando"....

    Inclusive, apos secar.. eh normal q grude..e trave os freios... por causa do oxido... no seu caso, ele funciona normal (inclusive o ABS) quando esta tudo seco TUDO NORMAL? e trava apenas quando esta molhado EXATAMENTE? (sem esperar secar a agua... molhou travou ??)

    Voce usa medidas de pneu (principalmente largura) muito diferente do original JÁ ACONTECIA COM RODAS E PNEUS ORIGINAIS, AGORA ESTA COM AS RODAS DA SPORT 16" COM PNEUS BF 245.75?

    responde ae pra gente essas informacoes q fica mais facil te ajudar AGRADEÇO A ATENÇÃO.

    cheers (e nao eh meu nome) MAIS UMA VEZ PEÇO DESCULPAS[/QUOTE]

    Quero resolver isso logo...
    Quando esta tudo seco, e voce freia de leve... voce ouve algum tipo de barulho como se algo pegasse e soltasse ?

    Podes ter uma ponta de eixo empenada...

    Pelo oq voce diz, se realmente o ABS funciona perfeitamente no seco e se o seu carro tem ABS na traseira (e nao esta com problemas no modulo), voce deveria de verificar o corpo de valvulas do ABS... ele pode estar prendendo.. resultando no travamento das rodas....

    Mas antes disso, tenha certeza que realmente o ABS esta entrando e funcionando legal no seco...

    Outra coisa, quando ele trava no molhado... eh por um momento ou ele trava e o ABS simplesmente nao entra.... Acontece tanto rapido quanto devagar? (quando esta molhado... ela trava em qualquer velocidade?)


    Quando ele trava, voce nao tem ABS atras e na frente (voce nao ouve a bomba do abs e a vibracao no pedal) ou voce soh nao tem o ABS atras...??

    Teu carro tem abs na frente/tras ?

    cheers

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade