tenho uma ranger 2010/2011 xlt, algum tempo atrás quando estava no sítio acabei rebocando um trailer de 2 cavalos e durante uma manobra ela atolou em uma valeta onde escorria água, como o tempo não estava limpo, chuva mesmo, ja tinha acionado a tração 4x4 uns 30 min antes e andando uns 4 km, durante este "atolamento" tentei manobrar para os lados e a ranger nao ia, simplismente parecia travada, com muito custo sai da valeta, mas subiu um cheiro nervoso de fricção queimada, tipo os caminhoes na serra.
Mais um tempo depois testei no asfalto e fez o mesmo, mas desta vez ela afogava. desliguei a tração e ela ande de boa.
E comum travar assim?? o que pode ter ocorrido?
tenho uma ranger 2010/2011 xlt, algum tempo atrás quando estava no sítio acabei rebocando um trailer de 2 cavalos e durante uma manobra ela atolou em uma valeta onde escorria água, como o tempo não estava limpo, chuva mesmo, ja tinha acionado a tração 4x4 uns 30 min antes e andando uns 4 km, durante este "atolamento" tentei manobrar para os lados e a ranger nao ia, simplismente parecia travada, com muito custo sai da valeta, mas subiu um cheiro nervoso de fricção queimada, tipo os caminhoes na serra.
Mais um tempo depois testei no asfalto e fez o mesmo, mas desta vez ela afogava. desliguei a tração e ela ande de boa.
E comum travar assim?? o que pode ter ocorrido?
É normal ela travar somente qdo está esterçada, se for esse o caso seu é normal e o correto é não usar o 4x4 com ela toda esterçada pra não danificar o sistema.