x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário Avatar de FabioMoura
    Entrada
    06/03/2007
    Agradecimentos: 0

Barulho na Bom ba de Vácuo (acho)

Estou há algum tempo, com um problema que não consigo achar a solução. É o seguinte: a minha Negona é uma 2002 Diesel 4x4 PowerStrok 2.8L, e está acontecendo um barrulho muito estranho oriundo da bomba de vávuo ou do alternador.
    O grande problema é que já trocamos a Bomba de vácuo por uma zero Boch, já fizemos a manutenção no alternador e o barulho ainda continua. O Claudio Toyota, da Sertões Off Road, não consegue resolver o problema e nem nas altorizadas Crasa e Fortal e Cia conseguiram diagnosticar o problema.
    O mais interessante é que sabemos que é alguma coisa relacionada à pressão, pois quando pisamos no pedal de freio e seguramos, o barulho para ou qualquer ação que desacione a bomba de vácuo o barulho para. E é um barulho muito forte, que só faz com o carro parado, sem aceleração e sem colocar o pé no freio.
    Se alguém já passou por algo desse tipo e se souber de alguma pista, estou precisando muito de ajuda.

Valewww...

Citação Postado originalmente por FabioMoura Ver Post
    Estou há algum tempo, com um problema que não consigo achar a solução. É o seguinte: a minha Negona é uma 2002 Diesel 4x4 PowerStrok 2.8L, e está acontecendo um barrulho muito estranho oriundo da bomba de vávuo ou do alternador.
    O grande problema é que já trocamos a Bomba de vácuo por uma zero Boch, já fizemos a manutenção no alternador e o barulho ainda continua. O Claudio Toyota, da Sertões Off Road, não consegue resolver o problema e nem nas altorizadas Crasa e Fortal e Cia conseguiram diagnosticar o problema.
    O mais interessante é que sabemos que é alguma coisa relacionada à pressão, pois quando pisamos no pedal de freio e seguramos, o barulho para ou qualquer ação que desacione a bomba de vácuo o barulho para. E é um barulho muito forte, que só faz com o carro parado, sem aceleração e sem colocar o pé no freio.
    Se alguém já passou por algo desse tipo e se souber de alguma pista, estou precisando muito de ajuda.

Valewww...
    Olha amigo, tive uma Ranger 2002 2.8 4x4 igualzinha a sua, e tinha um barulho fantasma também, aparentemente vinha do alternador ou bomba de vacuo, já que elas utilizam o mesmo eixo.

Para tentar solução do problema, foi trocada bomba da agua (como o barulho persistiu foi colocada a velha de volta) foi trocado os rolamentos do alternador, e desmontado para ver se o rotor nao estava torto, mas foi colocado no torno e estava reto, apesar da insistencia do mecanico dizer que o induzido estava torto, foi trocado por um induzido novo, como nao resolveu foi colocado o velho de volta, foi trocada a correia, o esticador, e o barulho continuava, foi trocado o alternador completo (alternador+bomba de vacuo) e o barulho continuava lá, foi trocado o rolamento da ventuinha, e e esticador do ar condicionado (que eh do outro lado do motor) e o barulho continuava)

No fim nao sabia o que fazer, pensei em levar num pai de santo mas resolvi como a bomba de agua estava nova (que a a principal preocupação de estourar e ferver o motor) resolvi deixar o barulho lá e quando ele me encomodasse quando estava dentro da caminhonete eu aumentava o volume do som eheheheheheh

Brincadeira, o barulho não era tão forte, e só se escutava com o capô aberto, e era mais pra um zunido do que pra barulho, mas enfim, andei mais uns 40 mil km com ela depois do inicio desse zunido e vendi ela assim mesmo, acredito que se fosse algo mais serio em 40 mil km que rodei com ele sem solução deveria ter estourado algo.

Espero que vc tenha mais sorte do que eu na empreitada de fazer sumir o zunido.

PS - Somente certifique-se que não seja bomba de agua, pois ai mora o perigo, no resto eh mais tranquilo.

Um grande abraço

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    "escreve" para nós como é esse barulho.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

teste da manguira

Retomando o tópico, faça o seguinte teste: desencaixe a ponta da mangueira proveniente da bomba e obstrua a entrada de ar na própria mangueira, com a mão (é só tamponar com o dedão). Se o barulho sumir, é a bomba de vácuo que está com problemas.
    []s

Citação Postado originalmente por FabioMoura Ver Post

Valewww...
    4X4 Brasil
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem