Pessoal, Blz???? Depois de colocar os 35" na Viatura, tô querendo melhorar os amortecedores. Qual seria a melhor opção para a RANGER 4X4 TD ANO/MOD 2000? Rancho ou Kamonseki, ou não é necessária a mudança (podendo ficar com os originais). Podem ajudar com uma dica? Abraço a todos.
tb tive essa duvida....e pelo preço e dps de ler alguns relatos de clientes satisfeitos, comprei o PROCOMP ES9000........mas tb tem o MX6 com 10 regulagens.
comprei no site da garra4x4.
tb tive essa duvida....e pelo preço e dps de ler alguns relatos de clientes satisfeitos, comprei o PROCOMP ES9000........mas tb tem o MX6 com 10 regulagens.
flwssss!!!
Bom dia!!!!!!!!! Blz...... Valeu a dica. Vou procurar. Abraço a todos.
flwssss!!!
Jera, confirma pra mim por favor! A suspensão dianteira da sua RANGER é com barra de torção, correto? Abraço.
Parabéns pela Ranger, muito bacana o visual nesse estilo.
Com esses pneus é extremamente recomendável que você utilize amortecedores melhores que os originais.
Eu uso os Rancho RS9000XL na Ranger (BF AT 265/75-16) e os Pro-Comp MX-6 na Explorer (BF AT 30').
Como os veículos tem uma diferênça muito significativa na concepção da suspenssão dianteira, fica difícil uma comparação direta. A Explorer é muito mais macia que a Ranger, mas em linhas gerais te digo que a Explorer se transformou em um carro "normal" e a Ranger em um "esportivo".
Os Pro-Comp disponíveis para a dianteira da Ranger são os ES-9000 (não tem MX-6) o que não irá permitir a você bricar de regular a carga (o que particularmente acho muito legal). Para traseira existem os MX-6 e a regulagem é muito útil.
São mais baratos e fáceis de comprar do que os Rancho.
Os Rancho são todos reguláveis e você ainda pode colocar o controle interno, o que facilita a vida. Eu vejo grande diferênça de comportamento alterando a regulagem.
São mais caros e difíceis de comprar, mas como sua Pick-up já é alterada acho que a regulagem que oferecem irá te facilitar no ajuste da dirigibilidade.
Mais importante, barato e fácil de fazer que os amortecedores, é você não esquecer de colocar a batente de suspenssão dianteira da Ranger 2005. Será um agente facilitador na condução da Pick-up.
Abraço
Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
Explorer XLT AT 4x4 1994
Os amortecedores Rancho para a traseira da Ranger são muito bons mas eles esbarram no chassi. Tive que mudar a posição de um dos suporte para resolver esse problema. O melhor é optar pelos Procomp para a traseira como descreveu o Luizinho...