Powered by vBulletin

Trocando o sistema de Iluminação

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/03/2009, 20:16
    GRACIELA SOUSA FERNANDES
    Citação:

Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    a inversão de prioridades é o problema do brasil... ao invés de se aprofundar nas novas tecnologias sempre se cria um empecilho que acaba mantendo o país no atraso...:putz:

Lembra do caso do insulfilm? Era um tal de ver carro parado no acostamento passando vergonha e o guarda com aquela cara de gozação.:twisted: :twisted:

Hoje em dia, usamos filmes mais oscuros e ninguem dá bola.

Graciela
  • 28/03/2009, 20:23
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

Postado originalmente por GRACIELA SOUSA FERNANDES Ver Post
    Lembra do caso do insulfilm? Era um tal de ver carro parado no acostamento passando vergonha e o guarda com aquela cara de gozação.:twisted: :twisted:

Hoje em dia, usamos filmes mais oscuros e ninguem dá bola.

Graciela

e o pior é que às vezes enquanto o proprietário tentava tirar o insulfilm traseiro com cuidado para não arrebentar os filamentos do desembaçador os gambé às vezes criavam caso por puro sadismo, ja iam metendo as patas e simplesmente puxando tudo duma vez, e se o proprietário (ou seria vítima?) reclamasse eles ja apelariam para aquela safadeza da lei do desacato...:parede:
  • 28/03/2009, 20:33
    Dieselboy
    Citação:

Postado originalmente por Patoso Ver Post
    ... sou a favor de meter multa em quem anda com farol desregulado ...

Fi, mas daí vc teria que ser o 1º a levar multa, pois pelo que me consta a Ranger não tem aqueles faróis de avanço/recuo automático - esqueci o nome dessa @#$@ - para ajuste de foco :discordo:

Até onde foi discutido aqui no próprio fórum, a lei em si NÂO PROIBE o xenon :discordo: e sim, REGULAMENTA! quem tem faróis adequados pode utilizar tranquilamente, desde que passe na avaliação, já os proprietários de modelos "pé-de-boi" que não tem faróis adequados, vão mesmo ficar só na vontade :mrgreen:

Assim sendo, não vejo - opinião particular - discrepância/abuso/incoerência, etc ... alguma na legislação :discordo:

Citação:

Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    a inversão de prioridades é o problema do brasil... ao invés de se aprofundar nas novas tecnologias sempre se cria um empecilho que acaba mantendo o país no atraso...:putz:

Tens completa razão :discordo: se valoriza muitíssimo mais os boleiros travequeiros/farreiros/indisciplinados, que um cientista! :putz: isso sim é inversão de valores :parede: e é por essa e por outras que este país está e continuará SEMPRE e SOMENTE na esperança de ter um futuro melhor! :parede:
  • 28/03/2009, 20:46
    Dieselboy
    Essa questão do filme, é outra que tbém merecia fiscalização ferrenha! A maioria alega segurança, como se o fato de ter um simples adesivo plástico escurecido o preservasse de levar uma bala no meio da testa! :stop:

Esses mesmo que alegam seu legítimo direito de segurança, se esquecem, na verdade não se importam com a segurança dos demais! como se fossem os ÚNICOS no trânsito! :parede:

Depois que zé ruela desses fecha os vidros e liga o ar, esquece do mundo! :parede: esquece-se tbém de olhar os retrovisores, aliás NÃO HÁ COMO! tamanho é o bréu que se forma para o lado de fora! :parede:

E qdo chove? basta prestar atenção nas cag@d@s que acontecem! coincidência ou não, quase sempre com carros filmados irregularmente!

É por essas e outras, que deveria se ficalizar mto mais esse "modismo" dos filmes irregulares.
  • 28/03/2009, 20:51
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Essa questão do filme, é outra que tbém merecia fiscalização ferrenha! A maioria alega segurança, como se o fato de ter um simples adesivo plástico escurecido o preservasse de levar uma bala no meio da testa! :stop:

Esses mesmo que alegam seu legítimo direito de segurança, se esquecem, na verdade não se importam com a segurança dos demais! como se fossem os ÚNICOS no trânsito! :parede:

Depois que zé ruela desses fecha os vidros e liga o ar, esquece do mundo! :parede: esquece-se tbém de olhar os retrovisores, aliás NÃO HÁ COMO! tamanho é o bréu que se forma para o lado de fora! :parede:

E qdo chove? basta prestar atenção nas cag@d@s que acontecem! coincidência ou não, quase sempre com carros filmados irregularmente!

É por essas e outras, que deveria se ficalizar mto mais esse "modismo" dos filmes irregulares.

ja viu aquelas películas refletivas, proibidas para uso automotivo assim como os vidros fumê? não acha que seria melhor liberar aquelas películas, que mtas vezes permitem que a luminosidade entre adequadamente no veículo ao mesmo tempo que resguardam a privacidade?
  • 28/03/2009, 20:51
    GRACIELA SOUSA FERNANDES
    Citação:

Postado originalmente por Dieselboy Ver Post

Dieselboy,

Para mim resulta bem irritante o não enxergar quem está dentro do carro, principalmente quando ele faz uma c@g@d@.

Graciela
  • 29/03/2009, 01:33
    Randal
    O melhor mesmo são as halogenas...
    Mas ai galera , o Xenon gera polemicas mesmo , tem quem o defenda pela sua qualidade e quem o condene pela falta de regulamentação , mas tambem acredito que seja o futuro da nossa iluminação .... mas gente como minha intenção é melhorar a iluminação acho que o melhor mesmo seria as Philips Rally de 100w com seu devido rele..... o que me dizem ??
  • 29/03/2009, 01:51
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

Postado originalmente por Randal Ver Post
    Mas ai galera , o Xenon gera polemicas mesmo , tem quem o defenda pela sua qualidade e quem o condene pela falta de regulamentação , mas tambem acredito que seja o futuro da nossa iluminação .... mas gente como minha intenção é melhorar a iluminação acho que o melhor mesmo seria as Philips Rally de 100w com seu devido rele..... o que me dizem ??

eu ainda apostaria mais nos leds que no xenon... a propósito: ja viu o farol do audi r8? na época que ele era concept a audi teve que comprar uma briga com o governo espanhol que não queria liberar o uso de faróis de led... mas é mto melhor pq são mais pontos de luz e mais econômicos e duráveis...
  • 29/03/2009, 02:28
    Anthoniusnikos
    Enquanto não se usar métodos científicos para os testes e posterior regulamentações, vamos ficar a merce dos sem bom senso, e dos policiais burrões sem treinamento e parâmetros.
    Ficam valendo as regulamentações do DENATRAN, sugeitas a interpretações.
    Acho vergonhoso as pessoas acharem-se seguras por trás de um insufilme escuro. Mesmo nas viatura policiais deveriam ser proibidos. Que importa saber se elas estão condunzindo um MALUF, PITA ou tantos outros pilantras da vida ?
    Hoje, na dúvida, o malandro atira ! Pior ainda, depois de verificar CARA x CRACHA.
    Mais seguros são os vidros transparentes ou translúcidos. Podes crer.
    Abs
    Anthon
  • 29/03/2009, 08:58
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Randal Ver Post

Os caminhoneiros adoram fazer isso. É terrível para os que vem no sentido contrário. O melhor seria manter o farol baixo original em respeito aos outros motoristas e colocar faróis de milha ligados de forma a acender junto com os faróis altos.
  • 29/03/2009, 09:08
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Enquanto não se usar métodos científicos para os testes e posterior regulamentações, vamos ficar a merce dos sem bom senso, e dos policiais burrões sem treinamento e parâmetros.
    Ficam valendo as regulamentações do DENATRAN, sugeitas a interpretações.
    Acho vergonhoso as pessoas acharem-se seguras por trás de um insufilme escuro. Mesmo nas viatura policiais deveriam ser proibidos. Que importa saber se elas estão condunzindo um MALUF, PITA ou tantos outros pilantras da vida ?
    Hoje, na dúvida, o malandro atira ! Pior ainda, depois de verificar CARA x CRACHA.
    Mais seguros são os vidros transparentes ou translúcidos. Podes crer.
    Abs
    Anthon

Outro dia vi na TV o depoimento de um bandido que dizia que evitava assaltar veículos com insufilme. Como ele preferia a mulheres e idosos, com o insufime ficava mais difícil.

Viajar num veículo no sol quente mesmo com AC e sem insufilme é terrível, tem que usar protetor solar.

Andar no transito da cidade atras de um veículo com insufime atrapalha saber o que está acontecendo a frente dele. Ainda bem que com a Ranger vejo tudo por cima...

Pois é, não da pra viver sem o insufime não...
  • 29/03/2009, 09:39
    GRACIELA SOUSA FERNANDES
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Outro dia vi na TV o depoimento de um bandido que dizia que evitava assaltar veículos com insufilme. Como ele preferia a mulheres e idosos, com o insufime ficava mais difícil.

Viajar num veículo no sol quente mesmo com AC e sem insufilme é terrível, tem que usar protetor solar.

Andar no transito da cidade atras de um veículo com insufime atrapalha saber o que está acontecendo a frente dele. Ainda bem que com a Ranger vejo tudo por cima...

Pois é, não da pra viver sem o insufime não...

Walter, tem mais uma coisa,

Com insulfilm, se você esquece alguma coisa no carro, o cara tem que vir bem pertinho para enxergar. Eu costumo dixar sacolar e coisa e tal encima do banco. Se não possuisse pelicula, certamente não deixaria nadinha.

abraços,

Graciela
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:07.